O que é jurimetria? Entenda tudo que se refere a jurimetria e Analytics!

1

11/08/2022

Sumário

A área jurídica apresenta uma grande diversidade de termos e estratégias, e por conta disso, muitas pessoas acabam se confundido quando começam a adentrar neste vasto mundo. Dentre os termos que mais causam confusões na atualidade, podemos citar o jurimetria e analytics.

Vale dizer que a jurimetria é extremamente utilizada por todos os profissionais da área jurídica, principalmente pelos advogados e consultórios de advocacia, já que ele possui o principal intuito de reunir alguns dados e informações bem valiosas para estes profissionais e estabelecimentos, como as estratégias utilizadas por seus concorrentes.

Se você faz parte do grande grupo de pessoas que desconhece a definição de jurimetria e Analytics, nós da EasyJur recomendamos que preste muita atenção em todas as informações e dicas que serão citadas a seguir, pois elas com certeza farão uma grande diferença em toda a sua carreira e no desenvolvimento do seu escritório.

Mas o que é jurimetria?

De acordo com a própria Associação Brasileira de Jurimetria, também denominada como ABJ, a jurimetria é definida como a estatística aplicada dentro do Direito, ou seja, nada mais do que uma prática em que a matemática e a estatística são aplicadas diretamente no Direito, obtendo algumas informações bem concretas que auxiliam a determinar a melhor escolha ou alternativa em cada situação.

Além disso, a jurimetria também pode ser utilizada para entender algumas tendências, movimentações, posicionamentos e até mesmo repetições do mercado.

11 (1)

 

E como a jurimetria realmente funciona?

Como citado, a jurimetria pode ser resumida como uma área ou prática formada por duas outras áreas distintas, que é a matemática (mais especificamente as estatísticas) e o Direito (Judiciário). Por conta disso, diversas análises bem concretas podem ser realizadas sobre a área de Direito.

Por exemplo, imagine que um cliente procurou um escritório de advocacia para solucionar algum caso com a justiça. Entretanto, o escritório é novo no mercado, e não possui  preços fixos para informar aos seus clientes, e por conta disso, eles fazem uso da jurimetria para observar qual frequência que a justiça presencia tal caso, qual a porcentagem de sucesso nas resoluções de casos parecidos e até mesmo quais estratégias foram utilizadas para chegar no sucesso, para assim, poder fazer a previsão do preço para o cliente.

Entretanto, nada é tão simples como parece, já que existem muitos outros fatores que devem ser analisados para a jurimetria ser utilizada de maneira realmente segura e eficiente, entregando resultados concretos e que podem ser usados sem medo.

Softwares

Felizmente, por conta do grande avanço da tecnologia e principalmente da internet, diversos softwares foram desenvolvidos com o objetivo de auxiliar na gestão e no controle de informações e procedimentos jurídicos, algo que poderá lhe ajudar a realizar a jurimetria e analytics.

Com estes aplicativos, além de conseguir informações completamente precisas sobre as movimentações e estratégias dos seus concorrentes, as informações necessárias para potencializar os seus lucros e desenvolver o seu negócio também serão obtidas de forma mais prática e eficiente.

Um software realmente pode me ajudar?

Para finalizar com chave de ouro, resolvemos vir explicar um pouco mais sobre o potencial que os softwares jurídicos possuem, para que assim, você possa ficar por dentro de tudo que é necessário para realizar a jurimetria de forma verdadeiramente eficiente, além de claro, conseguir usufruir das Analytics, levando o seu escritório para um maior desenvolvimento no mercado.

Antes de tudo, vale dizer que uma das melhores alternativas que o mercado apresenta na atualidade, e que não pode ser considerada como um simples aplicativo ou software, já que ela foi desenvolvida para acabar com todos os problemas de gestão e controle que os advogados costumam encontrar, é a Easyjur, a qual você precisa conhecer.

111 (1)

 

Automatização de atividades e trabalhos repetitivos

Um software jurídico é capaz de auxiliar um escritório e todos os advogados a automatizarem alguns procedimentos e atividades burocráticas e repetitivas, as quais são simples de fazer, entretanto, levam muito tempo para serem concluídos.

Tempo livre

Por conta da automação destas atividades, também é um fato que os profissionais do escritório terão um maior tempo livre para se dedicarem a demais atividades que realmente necessitam da sua atenção.

Lucros

Ao ter um maior investimento em tais atividades, consequentemente os lucros totais que o consultório e os seus profissionais possuem irão aumentar significativamente, além de evitar alguns gastos desnecessários.

Com isso, podemos afirmar que você já sabe de tudo que é necessário sobre a jurimetria, entendendo toda a sua importância e principais características. Porém, tome cuidado para sempre levar em consideração os resultados de jurimetrics feitos com a garantia de segurança dos dados, algo que somente a EasyJur poderá oferecer.

1111 (1)

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
11/08/2022