logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

serious businessman working in the office.

Benefícios da jurimetria: Tudo que você precisa saber

Por Easyjur

Por Easyjur

Você com certeza já se perguntou alguma vez quais são os principais Benefícios da jurimetria, certo? Na grande realidade, esta dúvida se tornou extremamente comum dentro do mercado na atualidade, chamando a atenção de advogados que desejam potencializar os seus resultados.

Infelizmente, mesmo sendo um tópico que se tornou popular durante os últimos anos, não podemos negar o fato de que ainda existem pouquíssimas informações sobre o mesmo na internet atualmente, limitando e muito o acesso dos advogados às informações ligadas a jurimetria, um problema que deve ser contornado o mais breve possível.

Para isso, nós da equipe EasyJur resolvemos separar por conta própria todos os principais Benefícios da jurimetria que existem na atualidade, além de citar algumas dicas que com certeza lhe ajudarão a começar a investir na jurimetria, por isso, busque se atentar ao máximo em todo o artigo abaixo.

Entenda o que é e os objetivos principais da Jurimetria

Para iniciarmos este artigo da melhor maneira possível, e falarmos sobre os principais Benefícios da jurimetria, é essencial explicarmos o conceito e definição por trás da jurimetria, para que assim, você desenvolver uma ampla e sólida base de conhecimentos sobre o assunto, algo que posteriormente possibilitará com que você se aprofunde ainda mais no tema sem gerar maiores dúvidas ou questionamentos.

A partir disso, podemos dizer que a jurimetria se tornou uma das ferramentas mais populares entre os advogados na atualidade, e cresce mais a cada dia que passa, algo originado de distintos fatores e fontes, mas principalmente pelo crescimento e evolução da tecnologia e da maior disponibilidade de grandes volumes de dados sobre ações judiciais.

É necessário falarmos que existem diversos tipos de programas, ferramentas e softwares jurídicos, os quais são utilizados diretamente por advogados. Estes softwares apresentam sistemas para análise de litígios, ferramentas de descoberta de informações (e-discovery) e até mesmo de gerenciamento de casos (case management). Um grande exemplo destes softwares é o próprio software EasyJur, considerado por muitos como o melhor de todo o mercado.

Você não precisa compreender o funcionamento por completo destes sistemas, porém, é importante ter uma ideia geral de como funcionam. Sendo assim, devemos citar que eles utilizam algoritmos para realizar análises de casos jurídicos que já aconteceram anteriormente, buscando por padrões e tendências que devem auxiliar a prever o resultado do caso atual ou de casos futuros.

 

66 (2)

Todo advogado sabe que informação significa vantagem, e assim, as informações que a jurimetria em conjunto com um software jurídico traz podem ser utilizadas por estes profissionais e até mesmo por departamentos jurídicos para a elaboração de uma estratégia jurídica e para a tomada de decisão sobre um determinado caso.

Conheça os principais Benefícios da jurimetria

Com isso, finalmente chegou o momento de falarmos sobre os principais Benefícios da jurimetria, para que assim, você possa ter uma ideia ainda melhor das vantagens e características mais marcantes que este investimento pode trazer para o seu trabalho e os seus resultados como advogado.

Vale relembrar que, a jurimetria não se tornou um dos tópicos mais comentados em todo o mercado na atualidade em vão! Na grande realidade, existem diversas vantagens e benefícios que envolvem a jurimetria, porém, seria impossível citarmos todos em apenas um artigo curto e direto, e pensando nisso, nossa equipe resolveu separar somente as opções que mais se destacam, que são:

  • Maior eficiência e agilidade na realização e tarefas;
  • Maior Precisão na análise jurídica;
  • Tomada de decisão informada;
  • Atraia clientes unindo Jurimetria e Visual Law.

Conheça o software EasyJur

Como você observou mais acima, é praticamente impossível investir na jurimetria com o intuito de potencializar os seus resultados dentro da advocacia, e assim, chamar uma maior atenção de possíveis clientes no mercado, sem realizar em conjunto um certo investimento em softwares jurídicos, os quais possibilitaram com que a jurimetria seja realizada de forma eficiente e segura.

Tendo isso em mente, resolvemos falar um pouco mais sobre o software que revolucionou todo este mercado, e é considerado como a melhor opção entre todas as demais na atualidade, que é o software EasyJur. Diferentemente de outras opções, o nosso software busca ser uma verdadeira fonte de resolução de problemas, os quais são comuns dentro da advocacia.

A partir disso, devemos citar que, além de auxiliar na jurimetria em si, entregando inúmeros benefícios da jurimetria, o software EasyJur também consegue auxiliar o advogado a solucionar problemas que atrapalham o seu dia a dia e o seu trabalho, e consequentemente, os seus resultados.

Conheça um pouco da CLT

Além de auxiliar os advogados a terem um maior controle dos seus processos em si, vale dizer que a jurimetria também acaba auxiliando as empresas e negócios que buscam estabilidade jurídica, para assim, não ter que lidar com as consequências de não cumprir com alguma norma ou lei brasileira, algo que tende a acontecer com grande frequência com negócios que não possuem um departamento jurídico que investe em jurimetria.

666 (2)
666 (2)

Tendo isso em mente, para finalizar este artigo com chave de ouro, e assim, realmente garantir que você entendeu tudo referente aos Benefícios da jurimetria, nós resolvemos trazer uma breve separação da CLT, a legislação que mais acaba gerando problemas para as empresas que não pensam em investir nestes pontos:

 

“…Art. 3º – Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário.

 

Parágrafo único – Não haverá distinções relativas à espécie de emprego e à condição de trabalhador, nem entre o trabalho intelectual, técnico e manual.

 

Art. 4º – Considera-se como de serviço efetivo o período em que o empregado esteja à disposição do empregador, aguardando ou executando ordens, salvo disposição especial expressamente consignada.

 

  • 1º  Computar-se-ão, na contagem de tempo de serviço, para efeito de indenização e estabilidade, os períodos em que o empregado estiver afastado do trabalho prestando serviço militar e por motivo de acidente do trabalho.   

 

  • 2°  Por não se considerar tempo à disposição do empregador, não será computado como período extraordinário o que exceder a jornada normal, ainda que ultrapasse o limite de cinco minutos previsto no § 1o do art. 58 desta Consolidação, quando o empregado, por escolha própria, buscar proteção pessoal, em caso de insegurança nas vias públicas ou más condições climáticas, bem como adentrar ou permanecer nas dependências da empresa para exercer atividades particulares, entre outras: 

 

I – práticas religiosas

 

II – descanso; 

 

III – lazer; 

      

IV – estudo;      

 

V – alimentação;       

 

VI – atividades de relacionamento social; 

 

VII – higiene pessoal;      

 

VIII – troca de roupa ou uniforme, quando não houver obrigatoriedade de realizar a troca na empresa.             

 

Art. 5º A todo trabalho de igual valor corresponderá salário igual, sem distinção de sexo.

 

Art. 6° Não se distingue entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador, o executado no domicílio do empregado e o realizado a distância, desde que estejam caracterizados os pressupostos da relação de emprego.

 

Parágrafo único.  Os meios telemáticos e informatizados de comando, controle e supervisão se equiparam, para fins de subordinação jurídica, aos meios pessoais e diretos de comando, controle e supervisão do trabalho alheio.

 

Art. 7º Os preceitos constantes da presente Consolidação salvo quando fôr em cada caso, expressamente determinado em contrário, não se aplicam: 

 

  1. a) aos empregados domésticos, assim considerados, de um modo geral, os que prestam serviços de natureza não-econômica à pessoa ou à família, no âmbito residencial destas;

 

  1. b) aos trabalhadores rurais, assim considerados aqueles que, exercendo funções diretamente ligadas à agricultura e à pecuária, não sejam empregados em atividades que, pelos métodos de execução dos respectivos trabalhos ou pela finalidade de suas operações, se classifiquem como industriais ou comerciais;

 

  1. c) aos funcionários públicos da União, dos Estados e dos Municípios e aos respectivos extranumerários em serviço nas próprias repartições;

 

  1. d) aos servidores de autarquias paraestatais, desde que sujeitos a regime próprio de proteção ao trabalho que lhes assegure situação análoga à dos funcionários públicos;

 

  1. f) às atividades de direção e assessoramento nos órgãos, institutos e fundações dos partidos, assim definidas em normas internas de organização partidária;

 

Art. 8º – As autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho, na falta de disposições legais ou contratuais, decidirão, conforme o caso, pela jurisprudência, por analogia, por eqüidade e outros princípios e normas gerais de direito, principalmente do direito do trabalho, e, ainda, de acordo com os usos e costumes, o direito comparado, mas sempre de maneira que nenhum interesse de classe ou particular prevaleça sobre o interesse público.

 

  • 1º  O direito comum será fonte subsidiária do direito do trabalho. 

 

  • 2o  Súmulas e outros enunciados de jurisprudência editados pelo Tribunal Superior do Trabalho e pelos Tribunais Regionais do Trabalho não poderão restringir direitos legalmente previstos nem criar obrigações que não estejam previstas em lei.

 

  • 3o  No exame de convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho, a Justiça do Trabalho analisará exclusivamente a conformidade dos elementos essenciais do negócio jurídico, respeitado o disposto no art. 104 da Lei no 10.406, de 10 de janeiro de 2002 (Código Civil), e balizará sua atuação pelo princípio da intervenção mínima na autonomia da vontade coletiva…”

 

Com isso, finalmente podemos afirmar que você já sabe de tudo que diz respeito aos benefícios da jurimetria, e portanto, já deve estar preparado para iniciar os investimentos na mesma.

6666 (2)

Nosso Compromisso

com o seu sucesso

Pessoas

Conectamos advogados, simplificamos processos e impulsionamos a transformação digital

Processos

Com metodologia ágil, simplificamos a gestão e fortalecemos a justiça, gerando resultados exponenciais

Tecnologia

Automatizamos tarefas, impulsionamos a eficiência e oferecemos soluções inovadoras

pri vini easyjur

Planos Easyjur

O plano perfeito para você!

Solução completa para tornar sua Advocacia mais ágil e lucrativa

Growth Plus

Para grandes escritórios avançado
pague no cartão de crédito e ganhe R$1.500

R$

2799

/mês
checkmark m
200GB Docs em Nuvem
checkmark m
4.000 Processos Monitorados
checkmark m
05 Advogados Intimações
checkmark m
30 Usuários Inclusos
checkmark m
200.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
20.000 Tokens Análise de Prazos e Elaboração de Propostas com IA
checkmark m
Conta Digital Grátis
checkmark m
TUDO DO GROWTH +
checkmark m
Suporte VIP
checkmark m
Editor Legal Design
checkmark m
Relatórios Avançados
checkmark m
Acesso para clientes ilimitado
checkmark m
Peticionamento Automático (em breve)
checkmark m
SmartDocs.ai Copilot (em breve)

Growth

Para médios escritórios em crescimento
pague no cartão de crédito e ganhe R$1.000

R$

1699

/mês
checkmark m
80GB Docs em Nuvem
checkmark m
2000 Processos Monitorados
checkmark m
03 Advogados Intimações
checkmark m
15 Usuários Inclusos
checkmark m
100.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
8.000 Tokens Análise de Prazos e Elaboração de Propostas com IA
checkmark m
Conta Digital Grátis
checkmark m
TUDO DO STANDARD +
checkmark m
Legal Analytics Tool
checkmark m
Cálculos Monetários
checkmark m
Cobranças Personalizadas
checkmark m
Automação de Faturamento
checkmark m
Campos Personalizados
checkmark m
500 Acessos para clientes
checkmark m
EasyJur.ai Copilot (em breve)

Standard

Para médios escritórios
pague no cartão de crédito e ganhe R$700

R$

599

/mês
checkmark m
40GB Docs em Nuvem
checkmark m
800 Processos Monitorados
checkmark m
02 Advogados Intimações
checkmark m
10 Usuários Inclusos
checkmark m
50.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
5.000 Tokens Análise de Prazos e Elaboração de Propostas com IA
checkmark m
Conta Digital Grátis
checkmark m
TUDO DO PREMIUM +
checkmark m
Workflow de Tarefas Ágil
checkmark m
Gamificação de Atividades
checkmark m
TimeSheet Dinâmico
checkmark m
Controle Orçamentário
checkmark m
Gestão Estratégica
checkmark m
200 Acessos para clientes
checkmark m
Assinatura Digital (em breve)

Premium

Pequenos Escritórios
pague no cartão de crédito e ganhe R$500

R$

349

/mês
checkmark m
30GB Docs em Nuvem
checkmark m
300 Processos Monitorados
checkmark m
01 Advogado Intimações
checkmark m
05 Usuários Inclusos
checkmark m
20.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
3.000 Tokens Análise de Prazos e Elaboração de Propostas com IA
checkmark m
Conta Digital Grátis
checkmark m
TUDO DO START +
checkmark m
Gestão Financeira
checkmark m
Automação de Documentos
checkmark m
Demandas Consultivas
checkmark m
LCRM e Gerador de Propostas
checkmark m
100 Acessos para clientes
checkmark m
*Website Integrado Legal CRM
checkmark m
Captação de clientes com Google Ads (em breve)

Start

Advogados solo
pague no cartão de crédito e ganhe R$300

R$

99

/mês
checkmark m
5GB Docs em Nuvem
checkmark m
100 processos monitorados
checkmark m
01 Advogado Intimações
checkmark m
02 Usuários Inclusos
checkmark m
5.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
1.000 Tokens Análise de Prazos com IA
checkmark m
Jurisprudências Integradas
checkmark m
Processos Ilimitados
checkmark m
Dashboard
checkmark m
Juris.ai
checkmark m
Agenda
checkmark m
Pessoas
checkmark m
Processos e Casos
checkmark m
Movimentações
Benefícios da jurimetria: Tudo que você precisa saber
serious businessman working in the office.

27/06/2023

Sumário

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Você também pode gostar
plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos