logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

inteligência artificial na advocacia

Inteligência artificial na advocacia: a IA exclusiva do EasyJur

Por Thais Fartes

Por Thais Fartes

A rotina maçante e com grande volume de tarefas operacionais é um dos grandes desafios dos advogados atualmente. Esse é o seu caso? Pois a adoção da inteligência artificial na advocacia pode transformar a forma como o seu escritório opera, tornando-o mais eficiente.

Para ir além e chegar ao próximo nível, o software jurídico EasyJur agora conta com uma IA exclusiva que lê publicações, oferece resumos automáticos e indica quais providências tomar.

Mais que realizar tarefas operacionais  repetitivas, a ferramenta ajuda a transformar informações e estratégias — e essa pode ser a sua chave para entrar no mundo da advocacia 5.0.

Neste artigo, você verá:

  • Como a inteligência artificial tem moldado a chamada advocacia 5.0;
  • Como a EasyJur atua para conduzir seu escritório na jornada de transformação digital;
  • Como funciona a IA exclusiva que lê publicações, cria resumos e indica as providências;
  • Como seu escritório se beneficia dessa ferramenta única no mercado;
  • Como a automação promovida por IA ajuda a sanar dores da rotina da advocacia;
  • Como escolher a EasyJur pode transformar seus resultados.

Continue a leitura e acompanhe!

O papel da inteligência artificial na advocacia 5.0

O conceito de advocacia 5.0 está cada vez mais presente no dia a dia dos advogados, considerando as transformações gerais da sociedade. Esse termo se relaciona à nova forma de fazer justiça, pensando na otimização das práticas jurídicas em diversos níveis.

Essa abordagem tem a ver, principalmente, com uma evolução sobre o que significa atuar como advogado. Para tanto, ela se baseia em alguns aspectos principais, como:

  • adoção intensiva da tecnologia, inclusive automatizando tarefas;
  • interdisciplinaridade, de modo que há a colaboração entre diversas áreas do conhecimento;
  • maior acessibilidade à justiça, inclusive por meio da tecnologia;
  • desenvolvimento e consolidação de novos modelos de negócio;
  • ênfase no desenvolvimento contínuo;
  • foco ainda mais estratégico na experiência e na satisfação do cliente.

Nesse contexto de transformação, a inteligência artificial (IA) se mostra uma das principais ferramentas. Por meio dela, você advogado pode transformar a forma como realiza seu trabalho, otimizando tarefas por meio da integração entre tecnologia e prática jurídica.

No geral, essa é uma forma de obter mais eficiência e produtividade, sem deixar de lado a personalização e a redução de custos, por exemplo. Junto a outras tecnologias, como Big Data e Business Intelligence, a inteligência artificial permite transformar o modo de fazer justiça.

 

Leia também: Inteligência artificial para advogados: use e aumente suas vendas!

A missão da EasyJur na transformação digital do seu escritório

A adoção da inteligência artificial é um dos pilares para se adequar à realidade da advocacia 5.0

inteligência artificial na advocacia. Porém, é preciso pensar de forma holística nessa questão, o que significa iniciar e consolidar uma transformação digital completa do escritório.

Nesse contexto, é preciso contar com uma ferramenta que ofereça um conjunto de funcionalidades, atendendo às diferentes necessidades do cotidiano. Nesse sentido, o software EasyJur é uma ferramenta que se destaca.

Nossa missão é oferecer os recursos necessários para advogados se livrarem de tarefas repetitivas e rotineiras. Além disso, queremos mudar o status quo da advocacia, transformando o mindset dos advogados para que os profissionais enxerguem o escritório como uma empresa — e que requer uma gestão preparada.

Para isso, nos baseamos em três pilares fundamentais: pessoas, processos e tecnologia. Com o fomento à transformação digital, podemos otimizar processos e ajudar advogados a focar no que é mais importante: fazer justiça.

Foi com essa visão que geramos mais de R$ 1 bilhão para advogados, apenas em 2022. Também foi a partir dessa missão que usamos a Inteligência Artificial como um elemento essencial para o sucesso do advogado 5.0.

Por meio do uso estratégico de IA, ajudamos os profissionais a eliminar tarefas repetitivas, ganhando tempo para focar em suas especialidades. Também contribuímos para um relacionamento melhor entre escritório e clientes, o que é crucial para o sucesso.

 

Saiba mais | Oferecemos planos para diferentes realidades. Simule o plano ideal para você!

Conhecendo a IA exclusiva de publicações

Como você viu, nosso objetivo é transformar a mentalidade e a realidade dos advogados. Um dos meios de fazermos isso é pelo desenvolvimento de tecnologias inovadoras e que realmente ajudem o dia a dia do escritório de advocacia.

Nesse contexto, buscamos cada vez mais incorporar a inteligência artificial na advocacia de forma simples, prática e eficiente. Na hora de gerenciar processos, seus prazos e providências, seu escritório pode contar com a nossa ferramenta exclusiva: a IA que lê publicações.

Com o nosso software, você já conseguia acessar o módulo de “Intimações e Publicações” para verificar todos os conteúdos e novidades do dia. Porém, com a nossa IA exclusiva, isso ficou ainda mais fácil.

Você pode utilizar a inteligência artificial para analisar cada caso e, em questão de segundos, você terá quatro tipos diferentes de informações. Veja quais são!

Resumo da publicação

Com o resumo, você tem acesso rápido às informações mais relevantes sobre a movimentação ocorrida. Como ele vem na forma de um pequeno texto, a absorção do conteúdo é rápida e diminui o tempo exigido para a tarefa.

Providências a serem tomadas

Nossa inteligência artificial exclusiva também mostra caminhos estratégicos para seguir com o processo, conforme suas movimentações. Com esses dados, fica fácil saber quais devem ser os próximos passos.

Prazo

A próxima informação é o prazo, que é apresentado de forma clara e facilmente identificável. Assim, você sabe exatamente quais são as urgências, de acordo com os prazos previstos.

Data da audiência

Para os casos de intimação de designação, você conhece a data para a realização da audiência.

Depois de analisar esses quatro pontos, você pode dar seguimento na própria plataforma. É possível disparar o prazo na agenda e designar os responsáveis para cada tarefa. Além disso, todo o conteúdo gerado pela IA ficará disponível na descrição da atividade, garantindo mais facilidade nas próximas decisões.

Os benefícios da IA exclusiva do software EasyJur

Tão importante quanto entender como funciona a nossa IA que lê publicações e indica providências é entender por que contar com essa ferramenta no seu escritório. Pensando nisso, veja quais são os benefícios dessa ferramenta exclusiva!

Aumento na eficiência

Com a nossa IA exclusiva, você ou seu time poderão analisar publicações com muito mais eficiência jurídica. Isso ajuda a economizar tempo nesse processo, sem que haja perda de qualidade.

Redução de erros

Como a inteligência artificial automatiza esse processo, há menos riscos de erros. Falhas de interpretação ou no cumprimento de prazos, por exemplo, deixam de existir.

Acesso rápido a informações

Graças à funcionalidade de resumo, a IA que lê publicações garante um acesso fácil e rápido aos dados relevantes. Você contará com um filtro para grandes volumes de informações, acessando-os com rapidez.

Melhor gerenciamento de prazos

Como o prazo é apresentado de forma automática e clara, a gestão dessas datas é facilitada. Desse modo, há menos riscos de ocorrer a perda de prazo para se manifestar ou comparecer a uma audiência, por exemplo.

Aumento da produtividade

A combinação entre mais eficiência e menos erros dá origem a um fluxo melhor, com menos retrabalhos e mais eficaz. Logo, utilizar a ferramenta traz a oportunidade de tornar os processos operacionais do escritório muito mais produtivos.

Redução de custos operacionais

O ganho de produtividade é essencial para promover a diminuição dos custos operacionais do escritório. Em vez de lidar com tarefas repetitivas e maçantes, é possível alocar os recursos com mais estratégia.

Ajuda extra em casos complexos

Em determinadas situações, pode parecer que não há uma saída para obter êxito no processo. O uso de IA é especialmente importante nesses casos porque ela pode fazer análises muito mais eficientes, mostrando caminhos estratégicos.

Facilitação do trabalho em equipe

Em médios e grandes escritórios, diversos profissionais precisam tomar providências nos processos. Para facilitar esse processo, a nossa IA centraliza as informações e permite que os envolvidos saibam exatamente quais diligências cumprir.

Maior confiança

Como a leitura, o resumo e a definição de providências são automatizados, há mais confiança nas etapas. Isso evita a necessidade de fazer múltiplas checagens e reduz os riscos de ocorrerem ruídos de comunicação, por exemplo.

Apoio à tomada de decisão

Com o acesso rápido às informações, a tomada de decisão também se torna mais ágil. Ao mesmo tempo, ela não perde efetividade ou qualidade, devido à confiança gerada pela execução inteligente e automatizada de atividades.

Sem custo adicional

Ao contratar um plano EasyJur em que a IA que lê publicações esteja disponível, você poderá usar o recurso sem precisar pagar nada a mais por isso. Assim, é possível utilizar o melhor da ferramenta sem ter que lidar com cobranças extras.

 

Participe: Grupo de inteligência artificial Super Inteligência Jurídica

Como a ferramenta ajuda a solucionar suas dores e desafios

Além dos benefícios gerais, a IA que lê publicações é fundamental para ajudar a solucionar dores e dificuldades do dia a dia do seu escritório. Entre elas, estão:

  • Gerenciamento efetivo de prazos de múltiplos processos;
  • Prevenção de erros humanos e perdas de prazos;
  • Gestão estratégia de tarefas, audiências e outras providências;
  • Capacidade de lidar com um alto volume de trabalho;
  • Gerenciamento de uma rotina com diversas tarefas, onde atividades estratégicas e operacionais se misturam;
  • Diferenciação de mercado, em um cenário cada vez mais competitivo;
  • Melhoria no equilíbrio entre vida pessoal e profissional;
  • Aprimoramento do atendimento ao cliente.

Em resumo, podemos fazer uma comparação entre a atuação com ajuda da IA do EasyJur e a atuação sem essa ferramenta. Veja:

inteligência artificial na advocacia

Por que escolher a EasyJur rumo ao futuro

Como você viu, a IA que lê publicações e indica providências é essencial para garantir mais celeridade ao seu escritório. Por si só, os benefícios da ferramenta justificam a escolha do nosso software para a sua rotina jurídica.

Porém, há muitos outros motivos para considerar seguir rumo ao futuro da advocacia 5.0 com a EasyJur. Confira os principais:

  • Primeira legaltech da América Latina a receber aceleração do Google;
  • Endossada por grandes nomes internacionais, como a OpenAI — pioneira em inteligência artificial;
  • Integração de diversos módulos, como agenda, CRM, gestão financeira e outros;
  • Aprimoramento contínuo de funcionalidades e tecnologias;
  • Gestão completa e facilitada do escritório;
  • Eliminação de tarefas repetitivas e maçantes;
  • Apoio no desenvolvimento de uma visão empresarial do escritório;
  • Possibilidade de acelerar o crescimento;
  • Oportunidade de sair à frente na transformação digital da advocacia;
  • E muito mais!

Que tal aproveitar a IA que lê publicações e tudo mais que o software EasyJur tem para oferecer? Teste gratuitamente por 14 dias!

Conteúdos

relacionados

Nosso Compromisso

com o seu sucesso

Pessoas

Conectamos advogados, simplificamos processos e impulsionamos a transformação digital

Processos

Com metodologia ágil, simplificamos a gestão e fortalecemos a justiça, gerando resultados exponenciais

Tecnologia

Automatizamos tarefas, impulsionamos a eficiência e oferecemos soluções inovadoras

pri vini easyjur

Planos Easyjur

O plano perfeito para você!

Solução completa para tornar sua Advocacia mais ágil e lucrativa

Growth Plus

Para grandes escritórios avançado
pague no cartão de crédito e ganhe R$1.500

R$

2799

/mês
checkmark m
200GB Docs em Nuvem
checkmark m
4.000 Processos Monitorados
checkmark m
05 Advogados Intimações
checkmark m
30 Usuários Inclusos
checkmark m
200.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
20.000 Tokens Análise de Prazos e Elaboração de Propostas com IA
checkmark m
Conta Digital Grátis
checkmark m
TUDO DO GROWTH +
checkmark m
Suporte VIP
checkmark m
Editor Legal Design
checkmark m
Relatórios Avançados
checkmark m
Acesso para clientes ilimitado
checkmark m
Peticionamento Automático (em breve)
checkmark m
SmartDocs.ai Copilot (em breve)

Growth

Para médios escritórios em crescimento
pague no cartão de crédito e ganhe R$1.000

R$

1699

/mês
checkmark m
80GB Docs em Nuvem
checkmark m
2000 Processos Monitorados
checkmark m
03 Advogados Intimações
checkmark m
15 Usuários Inclusos
checkmark m
100.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
8.000 Tokens Análise de Prazos e Elaboração de Propostas com IA
checkmark m
Conta Digital Grátis
checkmark m
TUDO DO STANDARD +
checkmark m
Legal Analytics Tool
checkmark m
Cálculos Monetários
checkmark m
Cobranças Personalizadas
checkmark m
Automação de Faturamento
checkmark m
Campos Personalizados
checkmark m
500 Acessos para clientes
checkmark m
EasyJur.ai Copilot (em breve)

Standard

Para médios escritórios
pague no cartão de crédito e ganhe R$700

R$

599

/mês
checkmark m
40GB Docs em Nuvem
checkmark m
800 Processos Monitorados
checkmark m
02 Advogados Intimações
checkmark m
10 Usuários Inclusos
checkmark m
50.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
5.000 Tokens Análise de Prazos e Elaboração de Propostas com IA
checkmark m
Conta Digital Grátis
checkmark m
TUDO DO PREMIUM +
checkmark m
Workflow de Tarefas Ágil
checkmark m
Gamificação de Atividades
checkmark m
TimeSheet Dinâmico
checkmark m
Controle Orçamentário
checkmark m
Gestão Estratégica
checkmark m
200 Acessos para clientes
checkmark m
Assinatura Digital (em breve)

Premium

Pequenos Escritórios
pague no cartão de crédito e ganhe R$500

R$

349

/mês
checkmark m
30GB Docs em Nuvem
checkmark m
300 Processos Monitorados
checkmark m
01 Advogado Intimações
checkmark m
05 Usuários Inclusos
checkmark m
20.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
3.000 Tokens Análise de Prazos e Elaboração de Propostas com IA
checkmark m
Conta Digital Grátis
checkmark m
TUDO DO START +
checkmark m
Gestão Financeira
checkmark m
Automação de Documentos
checkmark m
Demandas Consultivas
checkmark m
LCRM e Gerador de Propostas
checkmark m
100 Acessos para clientes
checkmark m
*Website Integrado Legal CRM
checkmark m
Captação de clientes com Google Ads (em breve)

Start

Advogados solo
pague no cartão de crédito e ganhe R$300

R$

99

/mês
checkmark m
5GB Docs em Nuvem
checkmark m
100 processos monitorados
checkmark m
01 Advogado Intimações
checkmark m
02 Usuários Inclusos
checkmark m
5.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
1.000 Tokens Análise de Prazos com IA
checkmark m
Jurisprudências Integradas
checkmark m
Processos Ilimitados
checkmark m
Dashboard
checkmark m
Juris.ai
checkmark m
Agenda
checkmark m
Pessoas
checkmark m
Processos e Casos
checkmark m
Movimentações
Inteligência artificial na advocacia: a IA exclusiva do EasyJur
inteligência artificial na advocacia

16/01/2024

Sumário

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Você também pode gostar
plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos