Software jurídico qual o melhor: Tudo que você precisa saber para modernizar o seu escritório de advocacia

2 (10)

06/11/2022

Sumário

A tecnologia anda revolucionando todo o mundo e os mercados, já que um dos seus principais objetivos é entregar uma maior praticidade e facilidade para a vida de todos, desenvolvendo novas possibilidades, plataformas, aparelhos e eletrônicos. Quando pensamos no mercado jurídico, podemos observar uma grande diversidade de inovações que foram desenvolvidas por conta da tecnologia. Infelizmente, muitas destas inovações ainda causam dúvidas e questionamentos nos profissionais da área, como por exemplo, software jurídico qual o melhor. Esta dúvida não é tão simples de ser respondida, já que cada software apresenta suas próprias características, objetivos e pontos fortes, e por conta disso, a resposta acabará variando de acordo com cada profissional e escritório, relacionando diretamente os seus interesses e objetivos em comum. Contudo, é um fato que conhecendo o básico e as principais informações do assunto, qualquer escritório ou advogado consegue responder a pergunta “software jurídico qual o melhor” por conta própria, e pensando nisso, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações referentes a este tema.

O que é um software jurídico

Como o próprio nome indica, um software jurídico pode ser definido como uma aplicação criada visando computadores, notebooks ou aparelhos móveis, como os celulares e tablets. Estas aplicações possuem o principal objetivo de auxiliar em alguma atividade ou área dentro do mercado jurídico, mais especificamente, dentro dos escritórios de advocacia. Eles foram desenvolvidos por conta do grande crescimento que o mercado jurídico anda apresentando em relação a demanda, dificultando a vida e o trabalho de milhares de advogados, os quais já exigem algumas ferramentas para conseguirem trabalhar com uma demanda tão alta, e dentre as principais ferramentas criadas, podemos citar estes softwares.

Estes softwares são realmente seguros?

Por se tratar de uma alternativa que ainda está crescendo dentro do mercado, a qual muitos advogados (tanto os que estão iniciando agora, quanto os que já estão no mercado há algum tempo) ainda não conhecem, pode-se dizer que sua segurança ainda é um grande motivo de geração de dúvidas. Contudo, toda a internet anda se encaminhando para um futuro de extrema segurança, e por conta disso, estes softwares já apresentam inúmeros sistemas e estratégias que buscam garantir e potencializar a sua segurança ao máximo.

E valem a pena?

Outro ponto que não podemos deixar de citar antes de falarmos sobre a dúvida “software jurídico qual o melhor”, é em relação ao custo-benefício que estes softwares conseguem apresentar, algo que com o passar do tempo, se transformam em verdadeiros investimentos para os escritórios, já que todos os estabelecimentos que contratam os serviços destes softwares, em pouco tempo conseguem se modernizar e potencializar a sua demanda máxima, ganhando maiores lucros.

Software jurídico qual o melhor: 3 cuidados que você deve tomar

Para lhe ajudar a ficar por dentro de tudo que diz respeito aos softwares jurídicos, e ainda assim, evitar que você acabe contratando um software de baixa qualidade e que não lhe proporcionará os resultados esperados, separamos 3 cuidados que todos os advogados devem tomar antes de contratarem um software jurídico, sendo eles:

Se atente aos comentários

Na atualidade, já é possível observar os comentários de outros usuários em relação a um determinado software, aplicativo ou plataforma na própria internet, portanto, busque utilizar esta possibilidade ao seu favor, observando os comentários (tanto positivos, quanto negativos) do software que você está de olho.

Veja os recursos e funcionalidades

Para responder a pergunta “software jurídico qual o melhor”, é fundamental que você observe e determine quais são as funcionalidades e recursos que o seu estabelecimento está necessitando no exato momento, e assim, ir atrás de softwares que oferecem estas funcionalidades.

Procure por praticidade

Por fim, também devemos falar sobre a praticidade, pois de nada adianta buscar por aplicativos que possuem uma interface complexa ou recursos complicados de serem utilizados, pois assim, tal software poderá mais lhe atrapalhar do que ajudar.

Saiba software jurídico qual o melhor

Se você deseja evitar problemas, e assim, contratar os serviços do software considerado por muitos como o número um de todo o Brasil, deixado de lado a pergunta “software jurídico qual o melhor”, recomendamos que entre em contato agora mesmo com a EasyJur e conheça um pouco mais dos seus planos, alternativas e recursos, pois com certeza tais pontos irão te agradar, assim como agradam mais de 60 mil advogados brasileiros.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
25/11/2022