2 (3)

Entenda o que é e a importância da gestão de documentos dentro do mercado jurídico e veja a melhor maneira de aplicar esta prática em seu escritório de advocacia!

21/09/2022

A gestão é uma das tarefas mais importantes em qualquer estabelecimento na atualidade, contudo, não podemos ignorar o fato de que a sua importância acaba aumentando de acordo com o tipo de estabelecimento ou negócio que estamos nos referindo. Por exemplo, imagine na gestão de documentos de um escritório de advocacia, com certeza será difícil encontrar uma opção de gestão mais importante que esta, já que a falta de gestão no mercado jurídico acaba ocasionando problemas não somente para o estabelecimento (escritório) em si, mas para todos os seus clientes e a própria Justiça do Brasil.

Para acabar com os problemas que a maioria dos escritórios de advocacia andam apresentando em relação a gestão de documentos, nós do EasyJur resolvemos trazer algumas informações e dicas que farão total diferença na gestão do seu escritório, portanto, fique atento ao artigo a seguir!

Afinal, o que é gestão de documentos?

O próprio nome consegue resumir esta prática, já que a gestão de documentos de um escritório de advocacia se refere diretamente ao ato de fazer o registro, controle e organização de todos os documentos do escritório, tanto de seus clientes, quanto dos seus processos e casos. 

Esta prática é realmente importante? Por que?

Vale dizer que ainda existem muitos profissionais que desconhecem a verdadeira importância que esta prática possui, e por conta disso, resolvemos separar 4 tópicos que conseguem explicar detalhadamente a sua importância.

Análises

Para começar, não poderíamos citar outra alternativa além das análises, as quais são realizadas de acordo com os resultados provenientes da gestão dos documentos e dos processos. Estas análises visam o desenvolvimento da empresa e a melhor tomada de decisão possível.

Eficiência e agilidade

Com uma boa gestão de documentos, é um fato que a eficiência e agilidade do escritório também aumentarão, já que não será mais necessário perder tempo procurando ou organizando documentos sempre que necessário (eles sempre estarão organizados e de fácil acesso).

Segurança

Muitos advogados iniciantes ignoram o fato de que a gestão de documentos também é uma prática fundamental para potencializar a segurança do escritório, portanto, também não poderíamos deixar de citar este ponto.

Como eu posso aplicar a gestão de documentos no meu escritório de advocacia na atualidade?

Vale dizer que existem diversas maneiras na atualidade de se aplicar a gestão de documentos dentro de um escritório de advocacia, já que a internet e tecnologia evoluíram de forma exponencial nos últimos anos, abrindo a porta para inúmeras novas possibilidades. Existem desde maneiras mais tradicionais e simplistas, como o trabalho manual em si, como maneiras mais automatizadas e modernas, como a utilização de algum software ou ferramenta de gestão jurídica.

Contudo, mesmo sendo duas opções bem eficientes e que costumam funcionar bem quando analisadas e aplicadas com calma, é fundamental que você entenda que as maneiras tradicionais costumam favorecer mais os escritórios pequenos e que não desejam aumentar a sua carga de trabalho, ou seja, que estão satisfeitos com o nível em que estão atualmente, enquanto as maneiras mais modernas costumam ser mais recomendadas e eficientes com aqueles escritórios que ainda desejam se desenvolver, potencializando ao máximo os seus resultados, produtividades e lucros.

Como o mercado atual se baseia na competitividade entre as empresas e negócios, a maior parte dos escritórios já está investindo em opções de ferramentas modernas para aplicar a gestão de documentos, e caso você também deseje optar por esta alternativa, podemos adiantar que a ferramenta desenvolvida pela EasyJur é considerada como a opção mais vantajosa de todo o mercado jurídico.

O EasyJur é realmente a melhor alternativa?

Pode-se dizer que o EasyJur foi classificado como a melhor alternativa de software de gestão jurídica da atualidade pelos próprios usuários, já que utilizamos como base os seus comentários e experiências.

Esta ferramenta não foi desenvolvida somente com o intuito de realizar a gestão de documentos de forma automática, já que um dos seus pontos mais fortes é a capacidade de realizar atividades repetitivas de forma automática e eficiência, além de apresentar uma grande variedade de possibilidades que tendem a acabar com os problemas e dores de cabeça encontrados neste mercado no geral. Por conta disso, é possível afirmar que o EasyJur é realmente a melhor alternativa da atualidade.

21/09/2022

2 (3)

Entenda o que é e a importância da gestão de documentos dentro do mercado jurídico e veja a melhor maneira de aplicar esta prática em seu escritório de advocacia!

21/09/2022

21/09/2022

Você também pode gostar

29/09/2022