design sem nome (1)

Melhor software de gestão jurídica do mercado: Elimine todas as barreiras dos escritórios de advocacia!

11/08/2022

Se você possui o mínimo de conhecimento do mercado ou mundo jurídico, principalmente de escritórios de advocacia, com certeza já deve ter notado que alguns escritórios não conseguem evoluir e superar determinadas barreiras, e ,por conta disso, acabam sendo obrigados a permanecerem no mesmo estágio por grandes períodos de tempo.

Tal problema acontece por conta da falta de planejamento e de controle dos seus processos, ou seja, por conta de uma gestão ineficiente.

Felizmente, já podemos observar uma grande variedade de opções e alternativas que auxiliam diariamente os escritórios de advocacia a superarem essas barreiras e se desenvolverem, algo que todos os profissionais que se encontram neste mercado devem conhecer, e por conta disso, nós da EasyJur separamos todas as informações importantes sobre o assunto.

Como realmente funciona um escritório de advocacia?

Pode-se dizer que um escritório de advocacia é um estabelecimento onde diversos profissionais formados em direito atuam. Diferentemente de um único advogado, o qual procura trabalhar de forma individual, em um escritório você conseguirá encontrar vários advogados, cada um com as suas segmentações de preferência, algo que potencializa as suas chances de contratar um bom profissional e resolver completamente o seu caso, já que todos os funcionários do escritório trabalham em conjunto em busca da solução de todos os seus casos e procedimentos.

22

 

Quais as possíveis barreiras que podem ser observadas neste ambiente?

Como o funcionamento dos escritórios de advocacia já foi devidamente explicado, finalmente chegou o momento em que você conseguirá observar as possíveis barreiras que podem ser enfrentadas diariamente por estes estabelecimentos, as quais impedem diretamente seu desenvolvimento e crescimento.

Se você deseja ter sucesso no seu escritório, recomendamos que preste atenção em todos os pontos abaixo, e analise se algumas destas barreiras já podem ser observadas durante as atividades do seu escritório.

Falta de organização e perda de tempo

O primeiro ponto que normalmente costuma ser mais observado em todos os escritórios é a falta de organização e de tempo de todos os funcionários e procedimentos. Por exemplo, imagine uma situação em que todos os documentos, procedimentos e atividades do escritório estão com uma tremenda falta de organização, e por conta disso, os funcionários necessitam dedicar grandes períodos de tempo para encontrar o que procuram, consequentemente, faltará tempo para eles realizarem as suas atividades diárias, prejudicando a produtividade geral do escritório.

Limitação no número de clientes, procedimentos e casos

Por conta da falta de tempo e da produtividade prejudicada, também vale citar que o número máximo de clientes, procedimentos e casos que o escritório poderá lidar e resolver será significativamente limitado, diminuindo a rentabilidade do mesmo e impedindo o seu desenvolvimento.

222

 

Gastos significativos de forma desnecessária

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar o aumento nos gastos desnecessários que a maioria dos escritórios de advocacia, que não possuem uma boa gestão, acabam vivenciando em sua rotina. Assim, além dos lucros serem limitados, os gastos também acabam se tornando maiores, diminuindo ainda mais o poder aquisitivo do escritório, algo que além de impedir o seu desenvolvimento, em alguns casos, também pode levá-lo à falência total.

Como é possível eliminar as barreiras e limitações dos escritórios de advocacia?

Se você possui um escritório de advocacia ou até mesmo trabalha em um, e assim, percebeu que algumas das limitações citadas acima já podem ser observadas no seu dia a dia, é provável que esteja se perguntando como potencializar a gestão do seu escritório, para assim, eliminar de uma vez por todas estas barreiras e limitações, certo?

Bom, se você está observando estes pontos negativos, certamente a alternativa tomada pelo seu escritório para realizar a gestão de procedimentos, informações, dados e atividades é uma alternativa bem limitada e tradicional, a qual tem como foco principal os escritórios pequenos e novos. Por conta disso, é essencial que você comece alterando a opção escolhida para realizar a gestão do seu escritório, investindo em  uma alternativa mais ampla e eficiente.

Dentre as principais opções do mercado, podemos citar os softwares de gestão para escritórios de advocacia (área jurídica), como por exemplo o EasyJur, aplicativo que mais se destaca em todo o mercado por resolver diversos problemas de centenas de escritórios de advocacia. Com um aplicativo desta categoria, você conseguirá ultrapassar todas as barreiras citadas acima, e como se já não bastasse, inúmeros benefícios e vantagens também serão usufruídos pelo estabelecimento.

2222

11/08/2022

design sem nome (1)

Melhor software de gestão jurídica do mercado: Elimine todas as barreiras dos escritórios de advocacia!

11/08/2022

11/08/2022

Você também pode gostar

11/08/2022