Software Gestor jurídico: Veja se realmente vale a pena investir em algum aplicativo de gestão jurídica para o seu escritório

3 (10)

04/11/2022

Sumário

Você com certeza já deve ter ouvido falar no termo de Gestor jurídico, já que tais ferramentas se popularizaram em todo o mercado jurídico de forma extremamente rápida, levando todos os escritórios de advocacia que desejam se destacar no mercado a se adaptarem e investirem nestas ferramentas. Contudo, mesmo apresentando uma grande importância, principalmente nos dias de hoje, vale dizer que muitos advogados ainda não conhecem todos os pontos fortes e principais características de um Gestor jurídico, e pensando nesta situação, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações referentes a estas ferramentas.

Mas afinal, o que é um Gestor jurídico?

De maneira geral, um Gestor jurídico pode ser definido como toda e qualquer ferramenta (em certos casos, até mesmo profissionais), que buscam oferecer serviços e funcionalidades que potencializam de alguma forma a gestão de um escritório de advocacia.  Na grande maioria dos casos, este gestor se trata de aplicativos e softwares que possuem como principal objetivo, a realização da gestão jurídica de forma completamente automática, entregando uma maior eficiência neste serviço e até mesmo liberando os profissionais (advogados) desta tarefa, a qual tende a ocupar grandes períodos de tempo dos mesmos, diminuindo a sua produtividade e resultados gerais nos processos jurídicos.

Quais são as principais vantagens de investir em algum software Gestor jurídico?

Para lhe ajudar a entender as principais características, vantagens e benefícios que estes softwares entregam para um escritório de advocacia, resolvemos separar alguns tópicos que conseguem demonstrar e explicar com maior clareza todos estes pontos, algo que você conseguirá observar agora!

Segurança

Todos os estabelecimentos buscam por segurança, isso é um fato, e pode-se dizer que um Gestor jurídico consegue potencializar ao máximo a segurança dos escritórios de advocacia, já que uma melhor organização e gestão dos processos, clientes, profissionais e dados levam a alcançar essa maior segurança de maneira completamente natural, portanto, se você busca proteger o seu escritório, vale a pena apostar nestes softwares.

Gestão e análises

A gestão e as análises são consideradas como os pontos mais fortes desses aplicativos, já que a gestão, como citado mais acima, tende a ser uma atividade extremamente complexa e que leva algum tempo diário para ser realizada, prejudicando diretamente a produtividade geral do advogado. Por conta disso, quando um investimento nos aplicativos de gestão jurídica é feito, de certo esses pontos negativos ficarão de lado, já que estes softwares possuem a funcionalidade de realizar a gestão de maneira completamente automática. Como se já não bastasse, outra funcionalidade bem interessante destes softwares, como você já deve ter imaginado, é a capacidade de realizar análises por conta própria, visando as melhores alternativas, opções e escolhas que o escritório pode tomar diante a cada situação.

Desenvolvimento e evolução

Todos os pontos citados acima tendem a levar o escritório de advocacia a se desenvolver, se aprimorar e evoluir, e por isso, outra característica bem marcante destes softwares é a sua capacidade de potencializar o desenvolvimento dos escritórios de advocacia, levando eles até o topo do mercado.

Satisfação dos clientes

Algo que todos os estabelecimentos devem buscar é a satisfação dos clientes, já que esta satisfação, além de gerar clientes fiéis, também ocasiona no maior destaque no mercado. Como os aplicativos de Gestor Jurídico proporcionam uma maior produtividade e melhores resultados nos serviços do escritório no geral, vale dizer que a satisfação dos clientes também é outro ponto potencializado quando investimentos são feitos neste tipo de ferramenta.

Lucros

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar os lucros, que em certa parte, é um dos principais focos que todos os estabelecimentos comerciais, como por exemplo os escritórios de advocacia, possuem. Sendo assim, qualquer alternativa, ferramenta ou software que possibilite o aumento e potencialização dos lucros já deve ser considerado como uma opção válida. Pensando exclusivamente nos softwares de Gestor jurídico, pode-se dizer que a sua funcionalidade de realizar a gestão e demais atividades de maneira completamente automática é um ponto extremamente positivo para todo o escritório e as demais atividades em si, já que os advogados terão um maior tempo livre para dedicar em seus processos e casos, consequententemente, a sua produtividade e rentabilidade também deverá subir.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
25/11/2022