Prazos processuais: Veja como agilizar e diminuir os prazos dos processos no seu escritório de advocacia

1 (12)

04/11/2022

Sumário

De forma geral, é possível afirmar que os Prazos processuais fazem parte das características mais importantes que todos os escritórios de advocacia devem se preocupar e até mesmo investir, já que sem o investimento nesta área, a produtividade e agilidade na solução de cada processo tende a cair, e muito, levando os clientes a ficarem insatisfeitos com os serviços prestados pelo advogado e escritório, e consequentemente, deixando o seu estabelecimento atrás dos concorrentes. Felizmente, já existem inúmeras alternativas que buscam auxiliar os advogados e escritórios de advocacia a potencializarem a agilidade nos processos jurídicos, e dentre as principais alternativas, podemos citar os softwares de gestão jurídica. Contudo, mesmo com a grande diversidade de opções no mercado, é um fato que ainda existem muitos profissionais e até mesmo escritórios de advocacia que desconhecem a existência ou importância destas ferramentas em prol dos prazos processuais. Para acabar com estas dúvidas e dar um fim a esta situação que significativa parte dos escritórios estão passando, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações referentes aos prazos que um advogado deve saber para potencializar o seu escritório.

Do que se trata os prazos processuais?

Assim como o próprio nome indica, os Prazos processuais se referem diretamente ao tempo que leva para um processo jurídico ser solucionado e devidamente concluído, levando em consideração desde o momento em que o advogado é procurado e o contrato fechado, até o momento em que a decisão final e o resultado do processo são aprovados e postados. Estes prazos não dependem somente dos escritórios de advocacia, já que na grande maioria das vezes, também é necessário esperar o tribunal responder e realizar as atualizações do processo, porém, é um fato que quando o escritório de advocacia possui certos investimentos em ferramentas e softwares que visam controlar e agilizar ao máximo os Prazos processuais, por meio de verificações contínuas ou até mesmo de notificações sobre as atualizações, todos os casos do escritório e seus resultados são diretamente afetados, mas claro, de maneira positiva.

Qual a importância de agilizar ao máximo estes prazos?

Para lhe ajudar a entender melhor a verdadeira importância que o investimento em alguma ferramenta de controle de prazos possui para os escritórios de advocacia, resolvemos separar 4 tópicos que conseguem demonstrar as principais vantagens deste investimento, sendo eles:

Satisfação dos clientes

O primeiro ponto que deve ser citado, como você já deve ter imaginado, é a satisfação dos clientes, que tende a crescer e muito, já que os seus processos serão solucionados e finalizados de maneira mais ágil. A satisfação dos clientes é algo que merece uma atenção maior, já que esta satisfação também fará com que o seu estabelecimento ganhe clientes fiéis, e que, consequentemente, irão fazer comentários positivos sobre o seu escritório.

Produtividade geral

A produtividade geral do escritório de advocacia tende a aumentar quando um investimento em Prazos processuais é realizado, e por conta disso, os advogados também sentirão que os seus serviços estão apresentando melhores resultados.

Destaque no mercado

Ao juntarmos os dois pontos que foram citados acima, é possível concluir que o escritório de advocacia também acabará recebendo um maior destaque dentro do mercado, se sobressaindo sobre os seus concorrentes e chamando mais atenção dos clientes em potencial.

Lucros

Por fim, mas não menos importante, a potencialização dos lucros também é outra característica extremamente marcante deste investimento, algo que poderá ser notado desde o primeiro mês.

EasyJur: O software que lhe ajudará a agilizar os prazos processuais do seu escritório de uma vez por todas!

Se você realmente possui o desejo e interesse de potencializar a agilidade e controle dos Prazos processuais, os softwares de gestão jurídica são as melhores alternativa para você, como você já observou mais acima, já que além da gestão em si, eles também oferecem inúmeras outras funcionalidades, como por exemplo as notificações que são enviadas em cada atualização ou movimentação dos processos jurídicos. Contudo, para evitar que você invista em algum software de baixa qualidade ou que não consegue proporcionar os resultados prometidos, nós mesmos separamos a melhor alternativa de todo o mercado para lhe ajudar com os prazos dos processos, que é o software EasyJur.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
25/11/2022