O que é gestão de tempo: Tudo que você precisa saber para potencializar os resultados do seu escritório de advocacia!

1 (13)

04/11/2022

Sumário

Grande parte dos advogados que estão iniciando agora tendem a desenvolver inúmeras dúvidas em relação ao próprio mercado jurídico, já que mesmo sabendo das informações e tendo os conhecimentos necessários para atuar na profissão, a experiência de mercado ainda é algo que faz total diferença em seus resultados dentro de um escritório. Uma das maiores dúvidas que estes profissionais costumam ter, é em relação ao que é gestão de tempo. Pode-se dizer que esse tipo de gestão é uma das mais importantes presentes dentro de um escritório de advocacia, porém, somente aqueles escritórios que já possuem certo destaque se preocupam em investir nesta área. Um pensamento muito errado que estes estabelecimentos costumam desenvolver, é que a gestão de tempo só é necessária quando há uma maior demanda e quantidade de clientes, mas não funciona bem assim! Visando esse pensamento errado que grande parte dos escritórios de advocacia brasileiros desenvolvem na atualidade, e nas dúvidas dos advogados iniciantes, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações referentes à pergunta “O que é gestão de tempo ?”.

Mas afinal, o que é gestão de tempo?

Como o próprio nome diz, gestão de tempo se refere diretamente ao controle e utilização de técnicas e práticas que irão lhe auxiliar a potencializar e otimizar o controle de tempo dentro de um estabelecimento, e neste caso, dentro de um escritório de advocacia.  Muitos analistas e especialistas de mercado afirmam que tempo é dinheiro, e essa afirmação é comprovada quando pensamos que ao ter uma boa otimização de tempo, os profissionais tendem a apresentar uma maior eficiência e produtividade no trabalho, consequentemente, aumentando os lucros e melhorando os resultados.

Qual a finalidade e importância deste tipo de gestão em um escritório de advocacia?

Para lhe ajudar a entender melhor este tipo de gestão, e assim, não sobrar dúvidas relacionadas à gestão de tempo, resolvemos separar 5 tópicos que conseguem explicar com clareza as principais finalidades e a verdadeira importância que o investimento neste tipo de gestão possui para um escritório de advocacia. Vale dizer que além dos pontos citados abaixo, ainda existe uma grande diversidade, porém, resolvemos separar somente os principais e que costumam chamar uma maior atenção.

Controle

O controle do tempo e de algumas atividades do escritório é uma das características mais marcantes deste tipo de gestão, já que o tempo possui uma grande influência em qualquer estabelecimento e para todos os profissionais, principalmente os advogados. Com o investimento neste tipo de gestão, é um fato que o tempo será melhor controlado e otimizado, possibilitando com que os advogados foquem em atividades que realmente importam nos momentos certos.

Análises

Um ponto extremamente importante e que grande parte dos profissionais jurídicos esquecem em relação à gestão de tempo, é sobre as análises que este tipo de gestão traz, já que com ela, é possível traçar todos os pontos fortes e fracos presentes no cotidiano do escritório, ficando mais claro do que nunca as melhores opções para se investir.

Aprimoramento e desenvolvimento do escritório

Com as análises, tópico citado mais acima, também vale dizer que o aprimoramento e desenvolvimento do escritório é outro ponto extremamente forte e marcante, algo que todos que possuem a dúvida sobre O que é gestão de tempo precisam saber. O desenvolvimento do escritório deve ser um objetivo que todos os advogados possuem em comum, e com esse tipo de gestão, esse objetivo se tornará mais prático e eficiente!

Credibilidade com os clientes

Clientes satisfeitos sempre deve ser uma prioridade para qualquer estabelecimento comercial, e no caso dos escritórios de advocacia, é um fato que o investimento em gestão de tempo tende a trazer tal satisfação e credibilidade, já que este investimento traz uma maior produtividade e agilidade dos advogados no geral, algo que será notado pelos clientes.

Destaque no mercado

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos falar e explicar O que é gestão de tempo sem citar o destaque no mercado que este tipo de investimento tende a trazer, já que os clientes do escritório apresentarão uma maior credibilidade e satisfação com o estabelecimento, levando o mesmo ao sucesso.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
25/11/2022