5

Controle de prazos processuais: Conheça a melhor alternativa do mercado para controlar os prazos dos seus processos jurídicos

19/09/2022

O controle de prazos processuais é uma das práticas mais importantes que devem ser levadas em consideração pelos advogados, já que sem esta prática, é completamente impossível se destacar e se desenvolver no mercado, perdendo para todos os seus concorrentes e desanimando os seus clientes.

Contudo, pouquíssimos profissionais que estão adentrando agora no mercado sabem a verdadeira importância desta prática, e para acabar com este problema de uma vez por todas, nós da EasyJur resolvemos separar algumas dicas que irão lhe ajudar a entender e potencializar o controle de prazos processuais do seu negócio ou escritório.

Mas afinal, o que é Controle de prazos processuais?

Como o próprio nome indicia, o controle de prazos processuais se trata da prática que todos os advogados devem realizar para verificar o status e movimentações dos processos jurídicos que estão ao seu dispor, para assim, conseguir concluí-los o mais breve possível, satisfazendo o cliente e aumentando a sua produtividade e rentabilidade. 

 

Qual a importância de realizar este controle para um escritório ou advogado autônomo?

Mesmo sabendo da sua definição, não podemos ignorar o fato de que a verdadeira importância de verificar, controlar e fazer a gestão dos prazos processuais é algo que muitos profissionais de direito ainda não sabem, e por isso, separamos 3 tópicos que explicam bem este ponto.

Credibilidade com os clientes

Conseguindo solucionar os casos o mais breve possível, a credibilidade que o seu negócio ou escritório passa para os seus clientes irá aumentar significativamente.

Destaque no mercado

Além da credibilidade em si, você conseguirá destaque no mercado, possibilitando que você consiga chamar a atenção de um número maior de clientes, e consequentemente, aumentar a sua rentabilidade geral. 

Eficiência no seu trabalho

Por fim, mas não menos importante, o Controle de prazos também possibilita que você aumente diretamente a eficiência do seu trabalho, algo positivo para você mesmo, já que os seus processos e casos não ficarão estagnados por muito tempo

 

 

Como realizar um Controle de prazos de forma eficiente

Existem 2 maneiras distintas de realizar o controle de prazos dentro do mercado jurídico na atualidade, sendo que estas duas maneiras são destinadas a públicos distintos, que são:

Manual: A maneira manual se resume à prática de realizar diariamente o controle de seus prazos, entrando em todos os processos, um por um, e assim, anotando os seus status e movimentações em uma planilha ou banner. Mesmo sendo uma alternativa mais barata, não podemos ignorar o fato de que ela exige grandes períodos de tempo do profissional;

Maneira automática: Para aqueles profissionais que já possuem uma demanda jurídica maior, ou até mesmo para os escritórios de advocacia, a maneira automática é a mais recomendada, já que ela se resume a utilizar um aplicativo ou software de gestão jurídica, o qual realizará o controle e gestão de prazos de maneira completamente automática, lhe disponibilizando as informações sobre seus processos em poucos segundos.

EasyJur

Após todas as informações que citamos acima, de certo você já deve ter notado que o Controle de prazos é uma prática extremamente importante e que deve ser realizada por todos os profissionais que estão dentro do mercado judiciário, seja para aqueles que trabalham de forma autônoma, ou até mesmo para aqueles que estão dentro de um escritório de advocacia.

Porém, você também deve ter notado que não é algo tão simples realizar este controle, já que de forma manual, acabará ocupando grandes períodos de tempo do advogado, e de forma automatizada, é necessário que o profissional dedique um período de tempo para conseguir encontrar um bom software de gestão, o qual realizará este controle de forma segura e eficiente.

Para lhe ajudar a poupar um pouco deste trabalho de pesquisa, e assim,garantir que você realize um bom Controle de prazos o mais breve possível, nós resolvemos disponibilizar a informação do melhor software de gestão que pode ser encontrado na atualidade, que é o próprio EasyJur, desenvolvido com o principal intuito de acabar com todos os problemas e dores de cabeça que os advogados encontram enquanto realizam as suas atividades diárias, e por conta disso, é amado por todos os profissionais que o utilizam.

 

19/09/2022

5

Controle de prazos processuais: Conheça a melhor alternativa do mercado para controlar os prazos dos seus processos jurídicos

19/09/2022

19/09/2022

Você também pode gostar

05/04/2022