2 (4)

5 passos para começar a aplicar uma gestão para advogados eficiente em seu escritório de advocacia

21/09/2022

O mercado jurídico pode ser considerado como um dos mercados que mais cresceram nos últimos anos, já que a procura pelo mesmo subiu incondicionalmente. Na atualidade, por conta da maior demanda, diversos escritórios buscam por dicas de como aplicar e desenvolver uma boa gestão para advogados, algo que nós do EasyJur resolvemos explicar.

Qual a importância que a gestão para advogados possui?

Pode-se dizer que o controle é um dos pontos mais essenciais de serem desenvolvidos dentro de qualquer empresa, inclusive nos escritórios de advocacia, já que sem um devido controle de seus processos, dados, clientes e profissionais, de certo algum problema referente aos seus resultados, atividades e produtividade acabará acontecendo com o passar do tempo.

Contudo, mesmo tendo tamanha importância, como citado acima, são pouquíssimos advogados que realmente conhecem a verdadeira relevância de desenvolver uma gestão para advogados dentro dos escritórios. Por conta disso, separamos alguns pontos que conseguem explicar tal valor, sendo eles:

Credibilidade com os clientes

Tendo uma gestão eficiente dentro do seu escritório, de certo você conseguirá potencializar de distintas maneiras as suas atividades e produtividade, e por conta disso, é comum observarmos os clientes de escritórios de advocacia que possuem uma boa gestão para advogados apresentarem uma melhor credibilidade e satisfação em relação aos serviços prestados.

Redução nos custos

A gestão e o controle são duas práticas importantíssimas para aqueles estabelecimentos que desejam diminuir os seus custos, e ao mesmo tempo, potencializar os seus lucros, por conta disso, não poderíamos deixar tal característica de fora desta lista.

Tempo livre e eficiência

Tempo significa dinheiro e poder, e por conta disso, grande parte dos profissionais de administração afirmam que os estabelecimentos que conseguem dividir e organizar melhor o seu tempo acabam ganhando um maior destaque e apresentando melhores resultados. Com isso, vale dizer que para conseguir alcançar tal eficiência nas atividades e no tempo dentro de um escritório, a gestão para advogados é indispensável.

Destaque no mercado

Para fechar com chave de ouro, não poderíamos deixar de citar sobre o maior destaque no mercado que costuma ser apresentado pelos escritórios que possuem uma boa estratégia de gestão, e assim, se destacam sobre os seus concorrentes e chamam a atenção de novos clientes com maior facilidade.

5 passos que lhe ajudarão a iniciar a gestão para advogados no seu escritório de advocacia

Com isso, finalmente podemos afirmar que você já está por dentro de todas as principais características da gestão para advogados, portanto, finalmente chegou o momento de observar algumas dicas e passos que lhe ajudarão a iniciar a aplicar tal gestão dentro do seu escritório.

Empresa

Primeiramente, é necessário que você mude a sua visão em relação ao seu escritório, já que grande parte dos advogados não consideram este estabelecimento como uma empresa, um pensamento que está completamente errado e que acaba trazendo alguns malefícios juntos consigo. Um escritório de advocacia pode ser considerado como uma empresa comum, e por conta disso, necessita de organização e investimentos para se desenvolver e alcançar melhores resultados.

Áreas do seu escritório

Tendo um pensamento de empresa criado, você deverá fazer uma breve análise de todas as áreas que constituem o seu escritório, como por exemplo a área financeira, já que muitos escritórios focam somente em sua área jurídica e esquecem as demais, ocasionando uma falta de controle e gestão no geral.

Equipe

Também é fundamental dar uma atenção maior para a sua equipe e a divisão que a mesma possui. Tente fazer uma organização pensando nas atividades, para assim, alcançar uma maior eficiência com os funcionários do seu escritório.

Desenvolvimento contínuo

Outro ponto psicológico que você também deve entender e começar a desenvolver, é que a gestão para advogados não pode ser alcançada da noite pro dia, já que a mesma necessita do desenvolvimento contínuo, portanto, não espere que o seu escritório irá se modernizar de uma hora para a outra.

Investimentos

Por fim, mas não menos importante, também tente dar uma atenção maior para os investimentos presentes dentro do mercado jurídico, principalmente para os softwares, já que os mesmos conseguem solucionar inúmeros problemas e auxiliar em algumas atividades, como o EasyJur que pode lhe ajudar a desenvolver uma eficiente gestão para advogados e diversos outros pontos.

21/09/2022

2 (4)

5 passos para começar a aplicar uma gestão para advogados eficiente em seu escritório de advocacia

21/09/2022

21/09/2022

Você também pode gostar

21/09/2022