3 (2)

A melhor Plataforma jurídica que você precisa conhecer para potencializar o seu escritório de advocacia de uma vez por todas!

21/09/2022

Existem milhares de termos e conceitos dentro do mercado jurídico na atualidade, uma informação que não é novidade para ninguém. Por conta desta grande variedade, alguns conceitos estão começando a receber uma maior atenção de profissionais e escritórios que desejam desenvolver, como por exemplo, a Plataforma jurídica. Como pouquíssimas fontes são confiáveis na internet, nós mesmos da EasyJur resolvemos separar as principais informações sobre estas plataformas e disponibilizá-las logo abaixo.

Mas afinal, o que é uma Plataforma jurídica?

Assim como o seu próprio nome indica, as plataformas jurídicas são sites, ferramentas ou softwares tecnológicos que possuem o objetivo de auxiliar os escritórios de advocacia a realizarem uma ou mais atividades, como a gestão e o controle de processos e documentos. Mesmo parecendo algo simples e sem muita importância, vale dizer que estas plataformas já dominaram todo o mercado jurídico, já que aqueles escritórios que decidem investir nessas ferramentas acabam potencializando suas principais características, algo que reflete diretamente na experiência de seus clientes, e assim, acabam se destacando ainda mais no mercado.

Qual a sua importância na atualidade?

A importância das plataformas jurídicas costuma ser o principal tópico que traz dúvidas e questionamentos, principalmente para os advogados, e para evitar que esta situação continue a se repetir, decidimos trazer uma breve explicação sobre todos os pontos principais que conseguem demonstrar de alguma maneira a importância destas plataformas. Vale dizer que separamos somente os principais pontos, evitando enrolação e informações desnecessárias.

Modernização do escritório

A tecnologia anda influenciando todos os mercados do mundo, trazendo maior praticidade, eficiência e facilidade para os profissionais, e por conta disso, a modernização por ser considerada como uma característica extremamente importante que qualquer empresa e negócio deve desenvolver para si, principalmente os escritórios de advocacia. Investindo e utilizando uma Plataforma jurídica, é um fato que os escritórios estarão encaminhando diretamente para a sua modernização, para assim, conquistar outros pontos fortes e positivos.

Gestão e controle dos processos e dados

Essas plataformas também possuem um papel fundamental para o controle e gestão de dados, duas das atividades mais importantes que qualquer escritório deve realizar, para assim, ter eficiência em suas atividades e conseguir concluir com segurança e agilidade os seus processos, satisfazendo os seus clientes.

Atividades repetitivas

Se você já participa diretamente ou indiretamente do mercado jurídico, de certo já deve ter notado que os escritórios necessitam realizar inúmeras atividades repetitivas todos os dias, algo que ocupa grande parte do tempo em que os profissionais poderiam focar em atividades mais importantes. Felizmente, uma Plataforma jurídica de eficiência, como a EasyJur, consegue realizar grande parte destas atividades repetitivas.

Produtividade e eficiência dos profissionais

Com um maior tempo livre, o qual foi citado acima, é um fato de que os profissionais (advogados) conseguirão focar única e exclusivamente em seus processos, aumentando significativamente a sua produtividade e eficiência.

Destaque no mercado e lucros

Por finalizarmos com chave de ouro, não poderíamos deixar de citar o maior destaque dentro do mercado que uma Plataforma jurídica pode proporcionar para o escritório, deixando-o na frente de todos os seus concorrentes.

Qual a melhor alternativa de Plataforma jurídica para um escritório?

Após prestar muita atenção em todos os tópicos acima, de certo você já está mais familiarizado com o termo de Plataforma jurídica e também já deve saber a verdadeira importância que estas plataformas possuem para os escritórios de advocacia na atualidade. Contudo, um ponto que ainda deve fazer parte das suas dúvidas sobre o assunto é em relação a melhor alternativa para começar a modernizar o seu escritório, e assim, fazer uso de uma eficiente plataforma.

Bom, assim como citado mais acima, as plataformas jurídicas foram desenvolvidas com o avanço da tecnologia e internet, e por conta disso, existem inúmeras alternativas dentro do mercado atual, cada uma com suas próprias características, pontos fortes e fracos, se tornando quase que impossível determinar a melhor entre todas.

Porém, é um fato que o software da EasyJur possui a maior quantidade de comentários positivos, se sobressaindo entre todas as demais opções do mercado, e por se tratar de uma Plataforma jurídica desenvolvida com o intuito de acabar com todos os problemas dos escritórios, este software pode ser classificado como o melhor dentro do Brasil atualmente.

21/09/2022

3 (2)

A melhor Plataforma jurídica que você precisa conhecer para potencializar o seu escritório de advocacia de uma vez por todas!

21/09/2022

21/09/2022

Você também pode gostar

29/09/2022