4

Entenda a importância da Gestão de clientes dentro de um escritório de advocacia e comece a investir da maneira correta!

21/09/2022

A Gestão de clientes é uma prática que já se tornou comum de ser observada em todos os mercados e tipos de estabelecimentos, já que sem esta gestão, é quase que impossível manter o controle de dados, de processos, documentos e até mesmo da área financeira (visando o futuro). 

Dentre os mercados que mais andam se preocupando com esta gestão, podemos citar o mercado jurídico, já que os estabelecimentos que compõem o mesmo, ou seja, os escritórios de advocacia, necessitam de uma alta demanda para sobreviverem, e sem a gestão dos clientes, se torna impossível alcançar um número alto de clientes e processos, já que a produtividade e eficiência do escritório deverá ser diretamente afetado.

Infelizmente, grande parte dos escritórios presentes no Brasil na atualidade já apresentam o sintoma de limitação em relação a sua produtividade, um problema que deve ser originado de distintas causas, sendo a Gestão de clientes uma das principais, e para acabar com este problema de uma vez por todas, nós da EasyJur resolvemos separar todas as informações referentes a esta prática.

O que é a Gestão de clientes dentro de um escritório?

Gestão é o termo que se refere a controlar, analisar e administrar determinada área, prática ou grupo, e levando isso em consideração, pode-se dizer que a Gestão de clientes se refere diretamente a prática de gerenciar os seus novos clientes, clientes em potencial e até mesmo os clientes passados, todos estes em conjunto com os seus casos e processos.

Mesmo que aparente ser algo simples e sem muito sentido, é um fato de que esta gestão consegue proporcionar uma maior segurança geral para o escritório, já que o estabelecimento sempre terá os dados, informações e documentos dos processos já finalizados.

Para complementar ainda mais este ponto, vale dizer que a Gestão de clientes também auxilia em algumas análises e no desenvolvimento de certas estratégias, os quais costumam visar o aumento da popularidade do silenciamento. Com essa gestão, fica bem claro para os profissionais quais são os públicos que mais o procuram, e assim, algumas estratégias podem ser tomadas para potencializar ainda mais tal procura.

Qual a importância de investir nesta gestão?

Mesmo conhecendo a definição e sua característica mais marcante, é um fato que grande parte dos advogados iniciantes ainda possuem um pouco de dificuldade de entender a verdadeira importância que esta gestão possui para o escritório, e por conta disso, separamos alguns tópicos que conseguem explicar brevemente este ponto, sendo eles:

Controle sobre os processos

O controle de processos é um dos pontos mais fortes que a Gestão de clientes oferece, já que esta prática potencializa ao máximo a agilidade dos advogados em observar as movimentações de seus processos, e consequentemente, aumentam a sua produtividade.

Eficiência nas atividades

Fora no controle de processos, vale dizer que esta gestão também consegue auxiliar todos os profissionais de um escritório a potencializarem a sua eficiência nas atividades, algo que será refletido diretamente em seus clientes.

Credibilidade com os clientes

Com os clientes observando um trabalho de qualidade e eficiência, com certeza a sua credibilidade com o escritório aumentará, algo que favorece o estabelecimento de inúmeras maneiras diferentes.

Destaque e lucros

Por fim, mas não menos importante, uma consequência de todos os pontos citados acima é o maior destaque do escritório em relação aos seus concorrentes no mercado e o aumento de seus lucros.

Como começar a investir na Gestão de clientes da maneira correta no mercado jurídico?

Contudo, agora que você já está por dentro da definição e todas as principais características sobre a Gestão de clientes, finalmente chegou o momento de conhecer a melhor alternativa para aplicar esta gestão em seu escritório. Vale dizer que existem inúmeras outras opções dentro do Brasil, porém, nenhuma conseguiu obter os mesmos resultados e comentários de clientes que a EasyJur, e por conta disso, para muitos ela é considerada a melhor alternativa entre todas.

O software desenvolvido pela EasyJur possui as funcionalidades necessárias para dar um fim a todos os problemas que costumam ser apresentados dentro de um escritório de advocacia, além de realizar inúmeras atividades de maneira automática e com muita eficiência e segurança, como por exemplo, a própria Gestão de clientes.

21/09/2022

4

Entenda a importância da Gestão de clientes dentro de um escritório de advocacia e comece a investir da maneira correta!

21/09/2022

21/09/2022

Você também pode gostar

29/09/2022