6

Agenda de prazos: 3 dicas para ter uma boa gestão de prazos dentro do mercado jurídico

19/09/2022

Pode-se dizer que o mercado jurídico já se tornou um dos mercados que mais cresceram nos últimos anos, tanto no quesito de ferramentas e possibilidades para os profissionais que atuam no mesmo, quanto em relação a quantidade de clientes que buscam este mercado. Por conta disso, cada vez mais podemos observar a busca por dicas para realizar uma agenda de prazos realmente eficiente e que potencialize o negócio jurídico.

Infelizmente, a grande maioria das pessoas ainda possuem certas dúvidas em relação a este tema, impossibilitando que seu negócio evolua, e para acabar com este problema de uma vez por todas, nós do EasyJur resolvemos separar todas as informações referentes a agenda de prazos.

O que é e para que serve uma agenda de prazos dentro da advocacia?

Como o próprio nome diz, uma agenda de prazos se refere diretamente a uma agenda que marca todos os prazos dos processos que um advogado possui. Essa agenda costuma ser criada pelo próprio advogado, para que assim, ele possa ter um maior controle de todas as movimentações e atualizações que seus processos demonstram, aumentando a sua produtividade e agilizando a resolução de todos os seus processos ao máximo.

Mesmo que aparente ser algo bobo e sem importância, uma agenda eficiente possibilita que seus clientes gostem mais do seu trabalho, e consequentemente, voltem a fazer negócios com você ou até mesmo te indiquem para conhecidos, aumentando o seu destaque no mercado.

3 dicas que irão lhe ajudar a ter uma boa gestão de prazos

Com isso, agora que você já sabe o que é uma agenda de prazos e a sua verdadeira importância para um advogado ou para um escritório de advocacia, finalmente chegou o momento de observar as 3 dicas que nós do EasyJur separamos para você conseguir atingir uma boa gestão de todos os seus prazos.

 

Software de gestão jurídica

Para iniciarmos com chave de ouro, vale dizer que os softwares de gestão jurídica são as melhores opções que o mercado oferece para aqueles que desejam aumentar a eficiência de sua agenda de prazos, já que estes softwares possibilitam que os funcionários da advocacia, ou até mesmo o advogado que está trabalhando de maneira autônoma foque somente em atividades e processos que realmente necessitam da sua atenção, deixando de lado alguns procedimentos repetitivos e que tomam muito tempo.

Também vale dizer que alguns softwares desta categoria já possuem a função de disponibilizar todas as informações referentes aos processos que o advogado está lidando, inclusive os seus prazos, facilitando ainda mais a gestão da agenda, além de, claro, aumentar a sua eficiência.

Investimento nos funcionários e demais ferramentas

Para obter uma empresa funcionando da maneira correta e com eficiência, independente do tipo ou área que a empresa atua, é essencial que sejam realizados os investimentos corretos, de acordo com o objetivo que a empresa ou profissional está visando naquele determinado momento.

Alguns dos investimentos que não podem faltar de maneira nenhuma, são os investimentos visando os funcionários e as ferramentas que serão utilizadas pelo profissional ou pelo escritório, já que estes investimentos possibilitarão que o seu negócio tenha maior prosperidade e se desenvolva. Sendo assim, são dois pontos positivos, tanto para o início do negócio em si, quanto para a sua evolução no futuro.

Controle a sua demanda

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar sobre a demanda de um advogado, já que tal ponto tende a acarretar e ocasionar inúmeros problemas e dúvidas para aqueles que estão iniciando suas atividades, ou até mesmo para aqueles que estão encontrando dificuldades para evoluir o seu negócio por conta da falta de tempo ou de produtividade.

De maneira geral, cada profissional e escritório de advocacia consegue lidar com uma demanda jurídica específica, algo que irá variar de acordo com os seus investimentos, softwares, estratégia de gestão, quantidade de profissionais, competência da equipe, entre outros.

Quando um escritório ou advogado solo lida com uma demanda maior do que a máxima que o mesmo consegue suportar, ao invés dos lucros subirem por conta da maior quantidade de clientes e casos, é uma tendência que os seus lucros caiam, sua produtividade diminua e seus gastos desnecessários aumentem significativamente, e por conta disso, é fundamental o controle da sua demanda jurídica caso você tenha o objetivo de obter uma boa agenda de prazos.

19/09/2022

6

Agenda de prazos: 3 dicas para ter uma boa gestão de prazos dentro do mercado jurídico

19/09/2022

19/09/2022

Você também pode gostar

29/09/2022