2

Gestão de escritório de advocacia: 3 Dicas que todos precisam conhecer sobre o gerenciamento de um escritório

23/08/2022

Dentro da área judiciária, a gestão de escritório é algo extremamente importante para conseguir se desenvolver e potencializar os lucros, entretanto, pouquíssimos profissionais e escritórios de advocacia possuem investimentos significativos em uma gestão, e por conta disso, não conseguem se destacar no mercado e acabam ficando estáticos no mesmo lugar por grandes períodos de tempo, ou até mesmo vão perdendo forças e poder monetário.

Mesmo sendo um fator extremamente importante para todos os advogados e profissionais, é inegável o fato de que ainda existem pouquíssimas informações confiáveis na internet, e por conta disso, grande parte dos profissionais não conseguem realizar investimentos eficientes em uma gestão de escritório.

Para acabar com este problema de uma vez por todas, nós do EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações e dicas necessárias para se obter uma boa gestão no seu escritório de advocacia. 

Qual a verdadeira importância de realizar uma gestão de escritório eficiente?

O mercado jurídico possui uma grande diversidade e variedade de termos e conceitos em seu meio, e por conta disso, não é uma tarefa tão simples adentrar dentro do mesmo. Para facilitar e potencializar a produtividade dos profissionais que trabalham dentro deste mercado, diversas novas ferramentas, softwares e aplicativos estão sendo desenvolvidos, os quais buscam auxiliar o máximo possível na gestão de escritório de advocacia.

Existem diversas maneiras de realizar a gestão de um escritório, tanto de forma manual, na qual os próprios advogados devem pesquisar, separar e analisar os seus dados e de seus concorrentes, quanto de maneiras automáticas, utilizando os aplicativos e softwares citados acima, os quais separam e disponibilizam por conta própria as informações e dados do seu escritório, possibilitando uma análise mais segura e eficiente.

Mesmo que aparente ser algo sem importância, pode acreditar que ter uma boa gestão é o primeiro passo que todos os escritórios e advogados devem desenvolver para crescerem dentro do mercado, já que assim, você criará um diferencial de seus concorrentes, se destacando e tendo uma maior demanda.

Além do destaque, não podemos deixar de citar que uma boa Gestão de escritório de advocacia também é um fator essencial para aqueles profissionais que desejam aumentar a demanda de processos judiciais, já que sem uma boa gestão, é impossível conseguir se organizar de maneira eficiente para resolver grandes quantidades de processos.

3 Dicas para fazer um bom gerenciamento do escritório de advocacia

Com isso, agora que você já sabe a definição e verdadeira importância que uma Gestão de escritório de advocacia possui, finalmente chegou o momento de observar as principais dicas que com certeza irão lhe auxiliar a obter uma boa gestão, e consequentemente, potencializar os seus lucros. Vale lembrar que é fundamental que você siga todas as dicas que separamos, já que somente em conjunto elas conseguirão proporcionar a máxima eficiência.

22

 

Invista em um bom software de gestão

A primeira dica que podemos dar em relação a obter uma boa e eficiente Gestão de escritório, como você já deve ter imaginado e como citado mais acima, é o investimento em um bom software de gestão, o qual lhe ajudará a obter todos os dados e informações necessárias do seu escritório e processos que o mesmo está envolvido, para assim, fazer uma análise precisa de todos eles.

Indo muito além disso, um bom software também possibilitará que você pegue uma maior demanda de processos, e consequentemente, aumentará significativamente os seus lucros desde o primeiro momento.

Tenha uma boa agenda 

Ter uma boa agenda, a qual marcará todas as atividades diárias e semanais que deverão ser realizadas, seja por você (caso seja um advogado individual), ou até mesmo pelos seus funcionários (em caso de escritórios de advocacia) lhe ajudará a aumentar a produtividade e rentabilidade de todas as atividades realizadas, além de claro, melhorar o controle de todos os seus dados, processos e clientes.

Organize a sua equipe

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar que também é necessário ter uma boa organização da sua equipe (em escritórios) para obter uma Gestão de escritório eficiente, já que somente tendo uma equipe organizada e devidamente dividida entre todas as áreas, você conseguirá usufruir de todos os benefícios e vantagens citadas acima.

222 (1)

23/08/2022

2

Gestão de escritório de advocacia: 3 Dicas que todos precisam conhecer sobre o gerenciamento de um escritório

23/08/2022

23/08/2022

Você também pode gostar

29/09/2022