Descubra a verdadeira função do advogado e acabe com todas as suas dúvidas sobre estes profissionais!

2

22/08/2022

Sumário

Mesmo sendo uma das principais profissões que existem no mercado na atualidade, não podemos ignorar o fato de que existem muitas pessoas que não sabem a verdadeira função do advogado, e por conta disso, todo o mercado acaba sendo afetado de maneira direta ou indireta, já que a informação é essencial para o desenvolvimento de todos os profissionais.

Grande parte das pessoas só descobre a verdadeira importância e objetivos de um advogado quando começam a pensar em abrir os seus próprios negócios ou quando se encontram em algum problema judicial ou extrajudicial, e esta é uma situação que já deveria ter mudado há muito tempo.

Para auxiliar todos os profissionais e pessoas a desenvolverem os seus conhecimentos em relação ao mundo, leis e direitos, nós do EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações referentes à função do advogado. Portanto, se você não possui uma boa base de conhecimentos sobre estes profissionais, recomendamos fortemente que preste muita atenção em todas as informações a seguir.

Qual a verdadeira função do advogado?

Bom, é um fato que a profissão “advogado” possui uma ampla variedade em seu significado e definição, já que esta profissão possibilita que o indivíduo se especialize na área que mais chama a sua atenção. Contudo, de maneira geral, podemos resumir o advogado como o profissional que representa diretamente os seus clientes nos processos judiciais e extrajudiciais.

Para conseguir se defender legalmente, é fundamental que o indivíduo possua amplos conhecimentos sobre a área de direito, entretanto, tais conhecimentos só podem ser adquiridos por meio da faculdade, algo impossível de ser realizado por todas as pessoas.

Por conta disso, a profissão de advogado foi desenvolvida e criada, já que estes profissionais possuem como principal objetivo fazer uma ponte entre as pessoas físicas,ou empresas, e a justiça, seja o juiz, testemunhas, julgamento, audiência, entre outros. Contudo, o verdadeiro objetivo e função do advogado é de auxiliar o seu cliente a resolver determinado processo jurídico.

22

 

Conheça a função do advogado de todas as especializações

Como citado, a profissão de advogado é uma das mais diversificadas de todo o mundo, já que existem distintas e inúmeras opções de especializações, as quais você também deve conhecer, para assim, saber qual a alternativa que se encaixa no seu processo.

Advogado civil

Como o próprio nome diz, um advogado civil é aquele que atua diretamente naqueles casos que se referem às pessoas físicas, focando principalmente nos processos que envolvem danos morais, problemas com condomínios, certos prejuízos, entre outros.

Advogado familiar

Os processos de divórcio costumam ser extremamente frequentes dentro do mercado, e por conta disso, a especialização de advogado familiar foi desenvolvida, a qual também possui uma grande importância que você saiba a função do advogado. De maneira geral, este profissional foca principalmente nos casos de divórcio, pensão, separação de bens, entre outros.

Advogado tributarista

Os impostos, tributos e taxas também costumam ser fonte de inúmeros problemas judiciais, e por conta disso, podemos encontrar os advogados tributaristas na atualidade, os quais focam principalmente nos casos e dúvidas que envolvem IPTU, Imposto de Renda, IPVA e demais impostos.

222

 

Advogado empresarial

Pode-se dizer que, de longe, a dúvida sobre a função do advogado empresarial é uma das mais frequentes que podemos encontrar na atualidade. Bom, estes advogados costumam ser contratados de forma terceirizada por empresas, para assim, trabalharem em sua área jurídica, ou até mesmo para resolverem determinado processo sobre contratos, clientes, produtos, serviços, indenização, funcionários, entre outros.

Advogado criminalista

O advogado criminalista foca principalmente nos casos que envolvem crimes e demais penalidades. Na maioria dos casos, estes advogados tendem a defender os seus clientes perante a justiça, tentando provar a sua inocência, ou até mesmo diminuir a sentença em determinadas situações.

Advogado trabalhista

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos falar sobre a função do advogado, sem citarmos sobre a função de um advogado trabalhista, já que o mesmo costuma ser extremamente buscado e requisitado, na qual a principal forma de exercer a profissão é se tornando um funcionário para determinada empresa, e assim, ganhar o seu próprio salário. Estes advogados focam nos processos que envolvem problemas trabalhistas, os quais são observados todos os dias.

i really stood my ground in that meeting

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
25/11/2022