Captura de Andamentos: Entenda a importância de automatizar a captura de atualizações dos seus processos e potencialize de uma vez por todas a confiabilidade e destaque do seu escritório!

3 (2)

22/08/2022

Sumário

Se você acompanha minimamente o mercado jurídico, com certeza já deve ter notado que a sua popularidade cresce mais a cada dia que passa, já que todas as pessoas estão começando a conhecer mais os seus direitos, e consequentemente, buscam por advogados e escritórios que possam lhe ajudar a garantir estes direitos perante a lei. Contudo, esta maior popularidade também ocasionou no crescimento de diversas dúvidas, como por exemplo, sobre a Captura de Andamentos.

Estas dúvidas acabam influenciando negativamente no crescimento deste mercado, o qual poderia ser ainda mais potencializado caso estas dúvidas fossem resolvidas, e para alcançar este ponto, nós do EasyJur resolvemos separar todas as informações que se referem a Captura de Andamentos, portanto, tente se atentar ao artigo a seguir.

O que é a Captura de Andamentos?

Como o próprio nome indica, a Captura de Andamentos se refere à prática de observar as atualizações que um processo jurídico possui, para assim, poder dar continuidade ao seu plano para a sua solução. Contudo, vale dizer que existem 2 maneiras distintas de realizar esta captura: de maneira manual, na qual é necessário que o advogado acesse cada processo um a um, para assim, visualizar se houve alguma atualização.

Também existe a maneira automatizada, a qual é feita diretamente por um software de gestão jurídica. Desta maneira consegue entregar muita praticidade, facilidade e diversos outros pontos positivos para o advogado em si, já que ele não terá mais a necessidade de verificar todos os seus processos um por um, pois o próprio software mandará uma notificação quando alguma movimentação ou atualização for feita.

33 (2)

 

Qual a importância de automatizar esta captura?

Mesmo sendo um ponto extremamente importante que deve ser levado em consideração por todos os advogados e escritórios de advocacia, não podemos desconsiderar o fato de que ainda existem muitos profissionais que não entendem a importância de automatizar a Captura de Andamentos, portanto, resolvemos explicar todos os pontos fortes que esta automatização entrega.

Confiabilidade com os seus clientes

Imagine que você possui um cliente que verifica o seu próprio caso todos os dias, e em determinado dia, o seu caso teve uma movimentação e ele entrou em contato com você, chamando a sua atenção por não estar prestando a devida atenção em seu caso. Com a automatização da Captura de Andamentos, esta situação nunca irá acontecer, já que você sempre será informado quando uma atualização acontecer, aumentando a confiabilidade dos seus clientes.

Destaque no mercado e maior demanda

Conquistando a confiança de seus clientes, é um fato que o seu negócio também começará a ganhar um maior destaque e popularidade dentro de todo o mercado. Como consequência destes dois pontos, de certo a demanda do seu escritório também aumentará, algo que todos os profissionais jurídicos buscam alcançar.

333 (2)

 

Maior Rentabilidade

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar que a automatização do processo de Captura de Andamentos também aumentará significativamente e diretamente a sua rentabilidade, já que um maior destaque e demanda significa uma maior produtividade lucros.

Melhor alternativa para realizar a Captura de Andamentos de maneira automática na atualidade

Como você deve ter notado, a Captura de Andamentos é um procedimento que deve ser realizado de maneira automática para se obter a maior eficiência, e consequentemente, usufruir de todos os pontos positivos que citamos no tópico acima. Entretanto, para quem ainda não conhece a fundo o mercado, pode-se tornar uma grande dúvida a melhor maneira para se automatizar este processo.

Como o nosso objetivo é acabar de vez com todas as dúvidas em relação a Captura de Andamentos, resolvemos separar e disponibilizar por conta própria a informação que se refere a melhor alternativa do mercado para se automatizar este processo. Bom, na atualidade podemos encontrar uma grande variedade e diversidade de softwares de gestão que oferecem essa possibilidade, entretanto, o EasyJur é a única alternativa que se difere de todas as demais, já que ela não foi desenvolvida pensando em ser um simples software, mas sim para ser uma solução para todos os problemas que um escritório de advocacia tende a encontrar no decorrer de suas atividades.

3333 (2)

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
25/11/2022