Andamento do processo: 3 dicas para aumentar a agilidade da sua atualização sobre os seus processos e potencializar os resultados e produtividade do seu escritório

4

19/09/2022

Sumário

Dentro do mercado jurídico atual, somente aqueles escritórios de advocacia que possuem grandes investimentos em determinadas áreas e ferramentas conseguem obter um maior destaque, já que os clientes tendem a buscar os estabelecimentos com os melhores resultados e praticidade. Dentre os principais investimentos que devem ser feitos neste mundo, podemos citar as ferramentas que auxiliam na verificação do andamento do processo.

Contudo, mesmo sendo uma prática extremamente importante e que possui uma grande influência sobre todo o escritório, vale dizer que ainda existem muitos advogados que não conhecem a importância que tal verificação possui, e por conta disso, acabam perdendo o destaque no mercado para os seus concorrentes. Para acabar com esta situação que está se repetindo cada vez mais, nós do EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações que se referem a verificação do andamento do processo, incluindo algumas dicas para potencializar o mesmo.

Qual a importância de verificar o andamento do processo em um escritório de advocacia?

Para começarmos da melhor forma possível, resolvemos iniciar mostrando todos os tópicos que conseguem explicar por si só a verdadeira importância que a verificação do andamento do processo possui para um escritório de advocacia.

Agilidade na resolução dos processos

Bom, caso a verificação seja feita com grandes espaços de tempo, é um fato que os profissionais acabam demorando mais para notarem que uma movimentação aconteceu em seus processos, e consequentemente, perderão agilidade e eficiência em suas resoluções, algo que pode ser contornado com uma verificação mais eficiente.

Satisfação e credibilidade com os clientes

Ao verificar com eficiência o andamento dos processos, é um fato que os mesmos serão finalizados com maior agilidade, como citado acima, e por conta disso, os clientes acabam tendo uma maior satisfação com os seus serviços.

Maior demanda jurídica

Com uma maior satisfação da parte dos clientes, vale dizer que o destaque no mercado também se torna uma realidade, aumentando a sua demanda jurídica, e consequentemente, os seus lucros.

3 dicas para conseguir potencializar a sua agilidade na verificação do andamento do processo

Com isso, agora que você já está por dentro da importância de realizar a verificação do andamento do processo dentro de um escritório de advocacia, finalmente chegou o momento em que citaremos todas as dicas que irão auxiliar a potencializar a sua agilidade nesta verificação, e assim, alcançar todos os pontos e características que foram citados no tópico acima.

Invista em um software de gestão jurídica

A primeira dica que não poderia faltar de jeito nenhum nesta lista, como você já deve ter imaginado caso possua uma maior experiência dentro do mercado jurídico, é em relação ao investimento em algum software de gestão jurídica, já que estes softwares conseguem oferecer uma gestão e controle de todos os dados e processos do seu escritório de forma completamente automática.

As opções mais desenvolvidas do mercado, como o EasyJur, também possuem a funcionalidade de enviar uma notificação a cada movimentação em algum dos seus processos, algo que irá lhe ajudar a notar o andamento do processo de maneira extremamente rápida.

Potencialize a administração do tempo e crie uma rotina

Mesmo não investindo em um software de gestão, vale dizer que é fundamental que você potencialize a administração do tempo dentro do seu escritório, além de claro, criar uma breve rotina para todos os seus funcionários, já que assim, você conseguirá criar um cronograma e aprimorá-lo aos poucos, em busca de obter uma maior agilidade nas verificações.

Divida as suas equipes conforme as atividades

Para finalizarmos com chave de ouro, e assim, te deixarmos por dentro de todas as dicas que com certeza lhe ajudarão a manter um maior controle do andamento do processo jurídico que está na guarda de seu escritório, não poderíamos deixar de citar sobre a organização e divisão das equipes dos seus profissionais de acordo com as atividades. Existem muitos escritórios que não realizam a divisão desta maneira, e por conta disso, cada advogado necessita realizar todos os processos e atividades, entretanto, ao montar equipes que focarão unicamente em uma ou determinadas atividades, a produtividade, resultados e agilidade do seu escritório irão melhorar significativamente.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
23/12/2022