4

4 dicas de como captar clientes na advocacia que você precisa conhecer!

23/08/2022

Assim como em qualquer outro mercado ou profissão, o início de um advogado ou escritório de advocacia pode ser bem duro e complicado, já que além dos gastos serem maiores que os lucros (na maioria dos casos dos iniciantes), também há a dúvida de como captar clientes na advocacia. Para auxiliar os iniciantes do mercado, nós da EasyJur resolvemos separar 4 dicas essenciais para iniciar, que você conseguirá ler abaixo.

Escritório Digital

Não é novidade para ninguém a grande importância e influência que a internet possui no mundo atualmente, e por conta disso, não poderíamos começar citando outra dica senão que desenvolver um escritório digital é um ponto de extrema importância para quem deseja saber como captar clientes na advocacia.

A internet no geral possui uma infinidade de ferramentas e possibilidades para aumentar o público de todos os estabelecimentos e mercados da atualidade, inclusive de escritórios de advocacia. Um exemplo destas ferramentas, é o próprio marketing digital, que já é utilizado pelas melhores empresas do mercado.

Além do quesito de divulgação e popularidade, não podemos ignorar que a internet e a tecnologia trouxeram algumas novidades e inovações em relação ao trabalho em si, já que nos dias atuais, conseguimos encontrar diversas maneiras de trabalhar de forma completamente ou parcialmente remota, algo que facilita a praticidade, acessibilidade e até mesmo produtividade, tanto do escritório em si, quanto dos clientes.

Sendo assim, se você realmente deseja saber como captar clientes na advocacia, é recomendado que você comece investindo em seu escritório e nas tecnologias do mesmo, para alcançar a classificação de um escritório digital e moderno, possuindo softwares de gestão, diversos canais de comunicação e negociação, profissionais captados para atuar com o auxílio da tecnologia, ferramentas para potencializar a sua produtividade e muito mais!

44

 

Consultoria jurídica online

Muitos clientes que estão atrás de um advogado ou escritório de advocacia tendem a procurar por opções mais práticas e que lhe ofereceram o menor trabalho possível, já que na grande maioria dos casos, estes clientes estão ocupados e estressados com as suas rotinas tradicionais, e consequentemente, não querem piorar esta situação com a preocupação de seu processo judicial ou necessidade de se locomover até o advogado ou escritório para resolver o seu processo ou retirar algumas dúvidas.

Por conta disso, se você está iniciando agora no mercado e realmente deseja saber como captar clientes na advocacia, uma dica de ouro é pensar na praticidade e facilidade que você entrega para os seus clientes. A consultoria é um trabalho que todos os advogados devem realizar, para assim, conseguir tirar as dúvidas das pessoas em relação aos seus casos. Se a pessoa se sentir à vontade e gostar dos seus serviços e explicações, com certeza as suas chances de conquistá-la e pegar o seu caso aumentarão significativamente.

Para conseguir prestar um serviço de consultoria efetivo e que chame a atenção de clientes novos, recomendamos fortemente que você possibilite que esta consultoria seja realizada de forma remota, ou seja, online, algo que chamará a atenção do cliente por conta da praticidade.

Blog e marketing digital

Duas ferramentas desenvolvidas em conjunto com a internet foram os blogs e o marketing digital, os quais são extremamente importantes para qualquer empresa na atualidade, já que estas duas ferramentas são consideradas como as principais maneiras de se realizar a divulgação e aumento da popularidade de um estabelecimento.

Estas duas ferramentas utilizam a internet como o seu canal de propagação, e por conta disso, possuem uma alta eficiência, já que a internet é considerada como o maior canal de comunicação e propagação existente no momento, ultrapassando até mesmo o telefone e a televisão. Portanto, se você quer saber como captar clientes na advocacia, tente investir nestes pontos.

Software de gestão judicial

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar sobre os softwares de gestão, os quais foram desenvolvidos por conta das novas possibilidades entregues pela internet e tecnologia.

Como o próprio nome indica, estes softwares possuem o objetivo de auxiliar na gestão e controle de um advogado e escritório, possibilitando que os mesmos tenham um foco maior nas atividades que realmente necessitam da sua atenção, aumentando significativamente os seus resultados e produtividade, algo que os seus clientes irão notar, aumentando sua autoridade e fortalecendo seu nome. Com isso, você já sabe de tudo sobre como captar clientes na advocacia.

444

23/08/2022

4

4 dicas de como captar clientes na advocacia que você precisa conhecer!

23/08/2022

23/08/2022

Você também pode gostar

29/09/2022