Direito e tecnologia: Conheça as vantagens e benefícios que esta junção trouxe para o mercado jurídico

2 (8)

04/11/2022

Sumário

Desde o início do século, é possível observar um crescimento exponencial da tecnologia, a qual anda adaptando e revolucionando todas as áreas e mercados de todo o mundo, como por exemplo o jurídico. Por conta disso, inúmeros profissionais e especialistas começaram a comentar sobre o direito e tecnologia, a junção que trouxe inúmeras possibilidades e inovações para os advogados, escritórios de advocacia e seus clientes. Infelizmente, mesmo sendo uma junção que se tornou quase que essencial para este mercado, ainda existem muitos profissionais que desconhecem a sua importância, principais objetivos e vantagens, e assim, deixam de investir em ferramentas tecnológicas. A maior consequência desta situação, e que pode ser observada todos os dias, na qual somente alguns estabelecimentos se destacam no mercado (os quais usam e abusam da tecnologia), e os demais que não conseguem obter a visibilidade ou resultados que desejam. Para acabar com este problema de uma vez por todas, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações referentes ao direito e tecnologia. Portanto, é fundamental que todos os advogados que estejam iniciando as suas atividades no exato momento se atentem no artigo a seguir, para assim, conseguirem potencializar o seu escritório da maneira correta.

Por que a junção do Direito e tecnologia existe na atualidade?

Como citado mais acima, a tecnologia vem apresentando uma grande evolução desde o início do século, e dentre os principais objetivos que a tecnologia possui, pode-se citar o desejo de entregar maior praticidade, facilidade e eficiência em todos os mercados, inclusive no mercado jurídico. Sendo assim, não demorou muito para a junção do direito e tecnologia existir, e após alguns anos, já se tornou uma junção extremamente necessária para todos os escritórios que realmente desejam obter resultados significativos no final do mês. 

Quais os benefícios que a tecnologia trouxe para o mercado jurídico?

A tecnologia trouxe milhares de vantagens para o mercado jurídico, e para lhe ajudar a entender melhor a junção do direito e tecnologia, resolvemos separar 5 tópicos que demonstram tais benefícios de maneira exemplar, sendo eles:

Eficiência e produtividade

A eficiência e aumento na produtividade dos escritórios é o primeiro tópico, e com certeza, um dos mais importantes, já que os lucros destes estabelecimentos são provenientes de sua demanda, e a tecnologia trouxe inúmeras possibilidades e ferramentas que possibilitam os mesmos a trabalharem com uma demanda jamais imaginada, algo que pode ser notado desde o primeiro momento em que a tecnologia é aplicada no escritório.

Organização e controle

Outro tópico que não poderia ficar de fora desta lista de maneira alguma é a organização, controle e gestão que a tecnologia consegue oferecer para todos os escritórios de advocacia, já que sem ela, é necessário realizar todas estas atividades de maneira manual, algo que toma muito tempo, e ainda assim, na grande maioria das vezes, há alguns erros e complicações.

Visibilidade

Com a criação e desenvolvimento das redes sociais e do próprio Google, plataformas que podem ser consideradas como as mais acessadas diariamente em todo o mundo, o mercado jurídico e todos os outros encontraram novas opções para aumentarem a sua visibilidade e popularidade, que é a utilização dessas plataformas em conjunto com o marketing digital, sendo outro ponto forte do direito e tecnologia.

Segurança

Você já deve ter notado que a tecnologia possui inúmeras ferramentas e estratégias que visam potencializar a segurança dos estabelecimentos e plataformas, e este ponto também tende a ser outra característica forte e marcante da tecnologia em relação ao mercado jurídico.

Lucros

Por fim, mas não menos importante, a tecnologia garante que o escritório de advocacia conseguirá obter uma maior demanda, visibilidade e produtividade, e como consequência destes pontos, a potencialização dos lucros também se torna uma realidade.

Melhor alternativa do mercado para aplicar o direito e tecnologia no seu escritório de advocacia

Existem milhares de ferramentas, softwares e aplicativos que foram desenvolvidos em prol da junção do direito e tecnologia, e pode-se dizer que os softwares jurídicos são as ferramentas que mais possuem impacto neste mercado atualmente, já que oferecem inúmeras funcionalidades e possibilidades para os advogados no geral. Um grande exemplo destes softwares é o próprio EasyJur, considerado por muitos como a melhor alternativa de todo o mercado.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
25/11/2022