Vale a pena trabalhar de advogado home office? Tudo que você precisa saber sobre a profissão de advogado remoto

4 (5)

06/11/2022

Sumário

As atividades remotas estão se tornando cada vez mais comuns na atualidade, principalmente o trabalho de diversos profissionais, como os advogados. Entretanto, por se tratar de uma alternativa muito nova, a qual ganhou força e popularidade com a pandemia, ainda podemos observar uma grande quantidade de profissionais que desconhecem a vantagem de trabalhar como advogado home office. Além de ser uma opção extremamente vantajosa para os profissionais em si, também vale dizer que a maioria dos clientes tende a optar por estes serviços, já que a praticidade auxilia os serviços a se encaixarem no seu dia a dia. A maioria dos escritórios de advocacia que não possuem a popularidade que gostariam, infelizmente ainda não oferecem os serviços de advogado home office, e para acabar com este problema que está acabando com a competitividade e opções do mercado jurídico, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações que se referem a este assunto no artigo a seguir.

Mas afinal, o que é advogado home office?

Home office é um termo inglês, o qual foi levado para dentro do Brasil sem receber uma tradução, mas em suma, ele significa trabalho ou atividade remota. No caso do trabalho, o home office se refere a situação onde o profissional e o cliente se encontram em lugares distintos, e por meio de algum aparelho eletrônico, como um computador, celular, tablet, entre outros, é realizado o serviço contratado. Partindo para o mercado jurídico, pode-se dizer que quando um advogado home office é contratado, todos os seus serviços serão realizados de forma virtual, ou seja, desde o contrato, no qual o cliente deverá entrar em contato com o advogado e explicar todo o seu caso e processo, até o momento em que o advogado finalizar o seu processo, será realizado de maneira completamente remota.

É realmente seguro e vantajoso trabalhar como advogado remoto?

Por se tratar de um serviço em que o contato direto entre o cliente e o advogado não é necessário, muitos clientes e até mesmo profissionais se perguntam se um advogado home office oferece serviços realmente seguros e confiáveis, algo comum, já que ainda estamos nos acostumando com essa nova forma de trabalho. Felizmente para ambas as partes, quando os serviços forem oferecidos por um profissional confiável e que já possui certa experiência no mercado, é completamente seguro contratar os serviços de tal profissional.

Quais são os benefícios de um advogado home office?

Além de ser seguro, um ponto que foi citado acima, também vale dizer que os serviços contratados de um advogado home office tendem a oferecer inúmeras vantagens não somente para o profissional em si, mas também para os seus clientes. Para lhe auxiliar a entender com total clareza esse ponto, nós da equipe EasyJur também separamos os principais benefícios que podem ser observados e usufruídos pelo trabalho remoto de advogados, sendo eles:

Facilidade e praticidade

Como você já deve ter imaginado, contratar ou até mesmo trabalhar como um advogado remoto é extremamente mais prático e fácil, já que não há a necessidade de programar todo um espaço de atendimento pessoal aos clientes (escritórios), os serviços e os contratos são realizados pela própria internet, entre outros pontos.

Custos e gastos

Os custos e gastos dos advogados que trabalham por meio do home office também acabam sendo menores, já que eles não precisarão investir no espaço físico, como citado mais acima, e para complementar ainda mais este ponto, também vale citar que os seus serviços acabarão ficando mais baratos e acessíveis para os clientes.

Modernização

A modernização é outra característica extremamente forte, já que o advogado home office deverá fazer alguns investimentos em ferramentas e softwares jurídicos, para conseguir trabalhar de maneira segura e eficiente, felizmente, estes softwares entregam milhares de benefícios para o seu negócio no geral.

Controle e gestão

Para finalizar esta lista com chave de ouro, não poderíamos deixar de citar sobre o controle e gestão para os advogados, já que tais atividades podem ser consideradas como as mais trabalhosas para estes profissionais, entretanto, quando o seu trabalho é realizado de maneira remota, além de se tornar muito mais prático e fácil, a gestão também acaba sendo mais eficiente e ágil, já que um advogado home office necessita trabalhar em conjunto com softwares jurídicos, os quais auxiliam na realização destas atividades.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
25/11/2022