Desde o início do século, é possível observar um crescimento exponencial da tecnologia, a qual anda adaptando e revolucionando todas as áreas e mercados de todo o mundo, como por exemplo o jurídico. Por conta disso, inúmeros profissionais e especialistas começaram a comentar sobre o direito e tecnologia, a junção que trouxe inúmeras possibilidades e inovações para os advogados, escritórios de advocacia e seus clientes.
Infelizmente, mesmo sendo uma junção que se tornou quase que essencial para este mercado, ainda existem muitos profissionais que desconhecem a sua importância, principais objetivos e vantagens, e assim, deixam de investir em ferramentas tecnológicas. A maior consequência desta situação, e que pode ser observada todos os dias, na qual somente alguns estabelecimentos se destacam no mercado (os quais usam e abusam da tecnologia), e os demais que não conseguem obter a visibilidade ou resultados que desejam.
Para acabar com este problema de uma vez por todas, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações referentes ao direito e tecnologia. Portanto, é fundamental que todos os advogados que estejam iniciando as suas atividades no exato momento se atentem no artigo a seguir, para assim, conseguirem potencializar o seu escritório da maneira correta.
Por que a junção do Direito e tecnologia existe na atualidade?
Como citado mais acima, a tecnologia vem apresentando uma grande evolução desde o início do século, e dentre os principais objetivos que a tecnologia possui, pode-se citar o desejo de entregar maior praticidade, facilidade e eficiência em todos os mercados, inclusive no mercado jurídico.
Sendo assim, não demorou muito para a junção do direito e tecnologia existir, e após alguns anos, já se tornou uma junção extremamente necessária para todos os escritórios que realmente desejam obter resultados significativos no final do mês.
Quais os benefícios que a tecnologia trouxe para o mercado jurídico?
A tecnologia trouxe milhares de vantagens para o mercado jurídico, e para lhe ajudar a entender melhor a junção do direito e tecnologia, resolvemos separar 5 tópicos que demonstram tais benefícios de maneira exemplar, sendo eles:
Eficiência e produtividade
A eficiência e aumento na produtividade dos escritórios é o primeiro tópico, e com certeza, um dos mais importantes, já que os lucros destes estabelecimentos são provenientes de sua demanda, e a tecnologia trouxe inúmeras possibilidades e ferramentas que possibilitam os mesmos a trabalharem com uma demanda jamais imaginada, algo que pode ser notado desde o primeiro momento em que a tecnologia é aplicada no escritório.
Organização e controle
Outro tópico que não poderia ficar de fora desta lista de maneira alguma é a organização, controle e gestão que a tecnologia consegue oferecer para todos os escritórios de advocacia, já que sem ela, é necessário realizar todas estas atividades de maneira manual, algo que toma muito tempo, e ainda assim, na grande maioria das vezes, há alguns erros e complicações.
Visibilidade
Com a criação e desenvolvimento das redes sociais e do próprio Google, plataformas que podem ser consideradas como as mais acessadas diariamente em todo o mundo, o mercado jurídico e todos os outros encontraram novas opções para aumentarem a sua visibilidade e popularidade, que é a utilização dessas plataformas em conjunto com o marketing digital, sendo outro ponto forte do direito e tecnologia.
Segurança
Você já deve ter notado que a tecnologia possui inúmeras ferramentas e estratégias que visam potencializar a segurança dos estabelecimentos e plataformas, e este ponto também tende a ser outra característica forte e marcante da tecnologia em relação ao mercado jurídico.
Lucros
Por fim, mas não menos importante, a tecnologia garante que o escritório de advocacia conseguirá obter uma maior demanda, visibilidade e produtividade, e como consequência destes pontos, a potencialização dos lucros também se torna uma realidade.
Melhor alternativa do mercado para aplicar o direito e tecnologia no seu escritório de advocacia
Existem milhares de ferramentas, softwares e aplicativos que foram desenvolvidos em prol da junção do direito e tecnologia, e pode-se dizer que os softwares jurídicos são as ferramentas que mais possuem impacto neste mercado atualmente, já que oferecem inúmeras funcionalidades e possibilidades para os advogados no geral. Um grande exemplo destes softwares é o próprio EasyJur, considerado por muitos como a melhor alternativa de todo o mercado.