4

Advogado digital: A profissão que está revolucionando todo o mercado jurídico!

19/09/2022

Assim como todas as outras profissões, os advogados também estão sendo diretamente influenciados por conta da tecnologia e internet, e assim, acabou surgindo o termo e profissão de advogado digital nos últimos anos, o qual se refere diretamente ao ato de solucionar processos e casos jurídicos de maneira completamente remota, sem a necessidade do cliente se locomover para encontrar o advogado ou o escritório.

Infelizmente, ainda existem pouquíssimas pessoas que conhecem a existência da profissão de advogado digital, e por conta disso, acabam ficando de fora de todos os seus pontos fortes e positivos. Para acabar com este problema de uma vez por todas, nós do EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações referentes a esta profissão, auxiliando tanto aqueles indivíduos que estão pensando em assumir a mesma, quanto para os clientes, portanto, recomendamos que preste muita atenção em todas as informações que serão citadas logo abaixo.

O que é um advogado digital?

Como o próprio nome diz, um advogado digital se refere ao profissional que exerce a função de advogado, assim como qualquer outro, entretanto, não trabalha em um escritório de advocacia ou escritório físico. Na realidade, estes profissionais buscam exercer as suas atividades de maneira completamente remota, se comunicando com os seus clientes por meio de aplicativos, ferramentas ou até mesmo redes sociais, para assim, entenderem e pegarem os seus casos.

Mesmo que aparente ser uma escolha não tão segura, pode ficar completamente tranquilo em relação a este ponto, já que nenhuma profissão poderia ser exercida caso a segurança não fosse garantida para os clientes. Além de ser seguro, não podemos ignorar o ponto de que um advogado digital também consegue ter uma maior eficiência e produtividade em seus casos e resultados.

Por que o advogado digital está revolucionando todo o mercado?

Agora que você já sabe a definição de um advogado digital, além de saber que esta profissão é totalmente segura quando realizada de forma legalizada, finalmente chegou o momento de observar mais a fundo todos os pontos fortes e marcantes que estes profissionais oferecem para si mesmos e para o mercado no geral, como os clientes, portanto, preste muita atenção neste tópico!

Praticidade para os clientes

A praticidade para os clientes é um dos primeiros pontos fortes que podemos citar em relação a profissão de advogado digital, já que os clientes perdem a necessidade de se locomover até o escritório ou local de trabalho do advogado para se comunicarem com o mesmo, para se informarem sobre a movimentação do caso, entre outros.

Praticidade para os profissionais

Os clientes não são os únicos indivíduos que são beneficiados por esta profissão, já que até mesmo os advogados que decidem exercer a sua função de maneira remota tendem a aproveitar diversas características únicas e exclusivas, como a própria praticidade.

Menores gastos

Trabalhar de forma presencial, ou seja, com um espaço físico, recebendo clientes em seu estabelecimento, cuidando dos pontos básicos de saúde e saneamento do mesmo, pagando as taxas, impostos, IPTUS e demais taxas, tendem a atrasar significativamente o crescimento de um advogado ou de um escritório, além de serem gastos extremamente significativos, e assim, podemos afirmar que um advogado remoto possui menores gastos para se preocupar.

Possibilidade de crescer sem limites físicos

As barreiras físicas costumam ser as principais limitadoras do crescimento e desenvolvimento dos advogados tradicionais, e por conta disso, os advogados que trabalham de forma remota tendem a não apresentar grandes dificuldades para se desenvolverem dentro do mercado. Por conta disso, se você possui o desejo de evoluir rapidamente, não podemos dizer para você escolher outra alternativa a não ser a profissão de advogado digital.

Maior demanda e popularidade na internet

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos falar sobre as principais características e pontos fortes de um advogado digital sem comentarmos sobre a maior demanda e popularidade que este profissional tende a ganhar no mercado, se sobressaindo inúmeras vezes sobre os advogados que trabalham de forma tradicional. Esses pontos são provenientes do canal de trabalho utilizado por estes profissionais, já que a internet é considerada como o canal e ferramenta mais popular de todo o mundo, aumentando significativamente a demanda e fama do advogado que usa a mesma.

19/09/2022

4

Advogado digital: A profissão que está revolucionando todo o mercado jurídico!

19/09/2022

19/09/2022

Você também pode gostar

03/06/2021