5

Acesso ao processo: 3 dicas para aumentar a produtividade e demanda do seu escritório de advocacia

19/09/2022

A produtividade se refere a quantidade de atividades e resultados que um determinado profissional ou negócio consegue entregar diariamente, semanalmente ou até mesmo mensalmente. Dentro da advocacia, a produtividade costuma ser limitada por conta da grande quantidade de atividades repetitivas que os profissionais deste mercado necessitam realizar, como o acesso ao processo

Felizmente, a tecnologia evoluiu muito nos últimos anos, e por conta disso, existem algumas possibilidades para contornar este problema com eficiência na atualidade, as quais nós da EasyJur resolvemos trazer neste artigo, para assim, auxiliar profissionais e escritórios de todo o Brasil a evoluírem e pararem de limitar as suas atividades e produtividade.

O que é um acesso ao processo?

De maneira geral, um acesso ao processo se refere a atividade que todos os advogados devem realizar diariamente, para assim, observarem a situação que os seus processos possuem, verificando se houve alguma mudança, atualização, movimentação ou algo do tipo. Somente realizando esta verificação, o advogado conseguirá observar que o caso teve uma atualização, e assim, conseguirá realizar o seu próximo passo em busca da resolução.

Qual o problema que a maioria dos advogados passa com estes acessos?

Mesmo sendo uma tarefa simples e básica, não podemos ignorar o fato de que o acesso ao processo costuma ocupar um grande período de tempo diário dos profissionais, e por conta disso, a sua produtividade tende a ser limitada e até mesmo cair.

3 dicas para potencializar a produtividade e a demanda do seu escritório de advocacia com o acesso ao processo

Como observado, o acesso ao processo é uma atividade extremamente importante que todos os advogados e escritórios de advocacia devem realizar, para assim, conseguirem observar o seu status e resolverem o mesmo o mais breve possível, abrindo caminho para novos casos serem pegos.

Entretanto, nada é tão simples como parece, já que grande parte dos profissionais apresentam dificuldades para lidar com grandes números de processos, e para acabar com este problema, agora você conseguirá observar as 3 dicas que nós da EasyJur separamos para você que está em busca de potencializar o seu acesso ao processo.

Software de automatização

A primeira dica que podemos citar, é o software de gestão jurídica, já que esta categoria de software já dominou todo o mercado por conta das suas características únicas e exclusivas, e dentre elas, está a automatização de inúmeras atividades extremamente repetitivas e cansativas, as quais costumam ocupar muito tempo do profissional quando realizadas de maneira manual, como por exemplo, o próprio acesso ao processo.

Com um software de gestão bem desenvolvido e seguro, como o EasyJur, você terá acesso a uma lista que mostrará rapidamente todas as informações dos seus processos, além de receber notificações a cada movimentação ou atualização, deixando de lado a necessidade de verificar todos os processos, um por um. Tendo isso em mente, o primeiro passo que você deve realizar para potencializar a produtividade do seu negócio ou escritório de advocacia, é investir em um bom software de gestão.

Equipe preparada

A sua equipe também terá uma influência direta sobre a produtividade do seu escritório de advocacia, e por conta disso, é extremamente importante que você escolha uma equipe preparada e que realmente possa lhe ajudar a conquistar os seus objetivos sobre o seu negócio.

Contudo, não entenda essa dica de maneira errada! Ter uma equipe preparada, não significa somente que você terá que escolher a dedo aqueles profissionais que possuem maiores capacidades no processo seletivo. É fundamental que você escolha aqueles que realmente possuem vontade de trabalhar e evoluir. Com uma equipe montada com pessoas de tal pensamento, você deverá fazer um breve investimento em seus conhecimentos, aconselhando e até mesmo investindo em alguns cursos e estudos, evoluindo a sua equipe e a deixando preparada para lidar com diferentes assuntos.

Investimentos

Para fecharmos com chave de ouro, não poderíamos deixar de falar sobre os investimentos, já que são eles que irão possibilitar o crescimento do seu negócio, e consequentemente, facilitar o seu acesso ao processo e aumentar a sua produtividade. Estes investimentos acabam variando de acordo com o objetivo de cada escritório e profissional, e por conta disso, não podemos dizer com exatidão as melhores alternativas que você deverá escolher, entretanto, tente pensar na sua infraestrutura, plataforma, marketing, softwares, programas, entre outros.

19/09/2022

5

Acesso ao processo: 3 dicas para aumentar a produtividade e demanda do seu escritório de advocacia

19/09/2022

19/09/2022

Você também pode gostar

29/09/2022