2 (3)

Algumas alternativas de Tecnologia jurídica que você precisa conhecer e investir no seu escritório!

23/09/2022

Não é nenhuma novidade que na atualidade conseguimos encontrar aplicativos, softwares e demais ferramentas tecnológicas no mercado jurídico que potencializam de distintas maneiras o trabalho, produtividade, resultados e até mesmo a rentabilidade dos advogados. Estas ferramentas também são definidas como resultados do desenvolvimento da Tecnologia jurídica, um termo que pouquíssimas pessoas conhecem, mesmo na atualidade.

Para acabar de uma vez por todas com as dúvidas referentes a estas tecnologias, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações que se referem ao assunto, portanto, recomendamos que preste muita atenção no artigo a seguir.

Como a Tecnologia Jurídica surgiu?

Bom, você já sabe que a Tecnologia jurídica se refere diretamente a qualquer ferramenta, software ou aplicativo que possui foco no mercado jurídico, certo? Contudo, uma grande dúvida que os advogados costumam possuir em relação a esta tecnologia, é sobre o seu desenvolvimento e origem.

A tecnologia e a internet evoluíram e cresceram muito nos últimos anos, e assim, acabaram influenciando e adaptando todas as áreas e mercados do mundo, trazendo novas possibilidades e ferramentas, principalmente no mercado jurídico, e por conta desta evolução, a Tecnologia jurídica acabou surgindo.

Conheça as principais funcionalidades que as ferramentas de Tecnologia Jurídica oferecem na atualidade!

Agora que você já conhece a sua definição e sua origem, finalmente chegou o momento em que conseguirá observar mais a fundo as principais funcionalidades, e consequentemente, a importância que a Tecnologia Jurídica possui na atualidade, visando o sucesso do seu escritório de advocacia.

Gestão jurídica

A gestão jurídica é a primeira funcionalidade que deve ser citada, principalmente quando pensamos na quantidade de aplicativos jurídicos que focam somente nesta tarefa que existe na atualidade. De maneira geral, pode-se dizer que a gestão é uma das tarefas mais essenciais de um escritório, já que sem ela, é impossível dar prosseguimento aos processos jurídicos ou controlar os clientes e seus dados, algo fundamental durante os processos.

Porém, mesmo sendo uma tarefa extremamente importante, também não podemos ignorar o fato de que ela consome grandes períodos de tempo dos advogados, algo que muitas vezes impossibilita que estes profissionais foquem nas outras atividades, diminuindo a sua produtividade. Para contornar este problema, a Tecnologia jurídica desenvolveu softwares com esta funcionalidade.

Plataformas ou sites jurídicos

Também vale dizer que existem alternativas que oferecem a funcionalidade de plataformas ou sites jurídicos, os quais buscam organizar todas as principais informações do escritório, de seus clientes e até mesmo de seus processos em um único lugar, facilitando a procura e leitura dos mesmos. Estas plataformas costumam ser acompanhadas de outras funcionalidades, contudo, de fato a sua principal função é a interface direta e prática com todas as informações do escritório.

Análises

As análises são fundamentais para desenvolver e evoluir qualquer estabelecimento, principalmente os escritórios de advocacia, e por conta disso, a Tecnologia jurídica também buscou desenvolver softwares que realizassem análises dos resultados que os escritórios de advocacia apresentaram em determinados períodos, e logo em seguida, mostra as melhores alternativas e escolhas que podem ser tomadas.

Atualização de processos

Por fim, mas não menos importante, a atualização dos processos jurídicos é uma tarefa que todos os advogados devem realizar, já que somente com esta tarefa é possível verificar quando os processos possuem uma atualização em seu status, e com tal atualização, o advogado poderá dar continuidade ao processo.

Contudo, a verificação das atualizações também costuma ocupar grandes períodos de tempo diário destes profissionais, e para contornar este problema, a Tecnologia jurídica desenvolveu softwares que conseguem notificar o profissional toda vez que seus processos passam por alguma atualização, aumentando a sua produtividade e agilidade.

Existe algum software que possui todas estas funcionalidades?

Se você se atentou a todas as informações citadas até o momento, de certo já deve ter notado que existem muitos tipos distintos de softwares que visam o mercado jurídico, principalmente os escritórios de advocacia, e assim, se torna um pouco complicado escolher a melhor opção entre todas.

Felizmente, já existem alternativas de Tecnologia Jurídica que conseguem reunir e disponibilizar mais de uma funcionalidade citada, e é exatamente estas opções que você deve buscar para investir em seu escritório de advocacia. Dentre as alternativas presentes em todo o mercado brasileiro, com certeza o software EasyJur é o mais recomendado, já que todos os seus clientes e usuários deixaram comentários extremamente positivos sobre o mesmo.

23/09/2022

2 (3)

Algumas alternativas de Tecnologia jurídica que você precisa conhecer e investir no seu escritório!

23/09/2022

23/09/2022

Você também pode gostar

29/09/2022