Lawtechs e Legaltechs: Conheça as empresas que estão revolucionando o mercado jurídico na atualidade

4 (2)

23/09/2022

Sumário

Pode-se dizer que os termos de Lawtechs e Legaltechs tendem a causar grande confusão em todos os advogados que estão adentrando agora no mercado jurídico, e visando este problema que acarreta inúmeros malefícios para o profissional e o seu estabelecimento, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações referentes a estes termos que possuem o mesmo significado no artigo a seguir.

Mas afinal, o que são as lawtechs e legaltechs?

Estes termos se referem diretamente a empresas que visam desenvolver e disponibilizar ferramentas e softwares tecnológicos para o mercado jurídico, os quais irão auxiliar os estabelecimentos e profissionais a obterem uma maior variedade de opções e recursos para realizarem o seu trabalho de forma eficiente, segura e prática.

Estas empresas são realmente necessárias para o mercado jurídico na atualidade? Por que?

Grande parte dos profissionais jurídicos que ainda não utilizam as ferramentas desenvolvidas pelas Lawtechs e Legaltechs é por conta de não conhecerem suas principais características e funcionalidades, algo que resolvemos mudar agora, portanto, separamos 4 tópicos que conseguem explicar com grande clareza os principais recursos oferecidos por tais ferramentas. Vale dizer que utilizamos como base os recursos que a maior parte dos softwares mais confiáveis e populares da atualidade apresentam, contudo, na atualidade existe uma variedade ainda maior, e infelizmente, não é possível afirmar que todos os softwares de todas as empresas irão apresentar os recursos que você busca.

Modernização e adaptação

A modernização e adaptação de todo o mercado jurídico é a primeira característica que podemos citar em relação às LawTechs e Legaltechs e seus softwares, já que todo o mundo está sendo constantentemente e rapidamente transformado pelo avanço da tecnologia e internet, já que estas duas ferramentas buscam trazer maior praticidade e melhores resultados para todos. Sabendo disso, vale dizer que as alternativas e inovações tecnológicas que tomam conta do mercado jurídico são entregues pelas Lawtechs e Legaltechs, portanto, estas empresas possuem o objetivo de modernizar todo o mercado.

Aumento da produtividade e melhora nos resultados

Assim como foi citado acima, os principais objetivos da tecnologia é o aumento da praticidade, produtividade e até mesmo a melhora nos resultados, e sabendo que as Lawtechs e Legaltechs buscam trazer ferramentas tecnológicas para o mercado jurídico, podemos dizer que tais ferramentas tendem a entregar as mesmas características e objetivos da tecnologia em si. 

Destaque no mercado e satisfação dos clientes

Com a maior produtividade e resultados mais eficientes, é um fato de que o escritório de advocacia acabará agradando e satisfazendo ainda mais os seus clientes com seus serviços, e como consequência, todo o estabelecimento receberá um maior destaque dentro do mercado.

Lucros e segurança

Para finalizar esta lista com chave de ouro, não poderíamos deixar de citar sobre os lucros e a segurança que os softwares desenvolvidos pelas Lawtechs e Legaltechs entregam para todos e quaisquer escritórios de advocacia. De maneira geral, todas as vantagens e características citadas acima levam o escritório a potencializar a sua produtividade, como você já sabe, e por conta disso, os seus lucros também crescem. Em relação a segurança, a mesma é potencializada por conta da maior eficiência do controle e gestão, outros dois pontos e funcionalidades oferecidas por estes softwares, levando o escritório de advocacia a se tornar completamente seguro e confiável para os seus clientes.

Qual empresa que se encaixa na classificação de Lawtechs e Legaltechs mais se destaca no Brasil atualmente?

Se você prestou atenção em todos os tópicos e informações citadas acima, deve ter notado que as Lawtechs e Legaltechs são empresas extremamente importantes e que estão em alta em todo o mundo, principalmente no Brasil. Por conta disso, se você deseja evoluir o seu escritório de advocacia investindo em uma empresa séria e de confiança, é fundamental que conheça a melhor alternativa presente no Brasil, a qual com certeza irá atingir todas as suas expectativas e lhe entregar resultados satisfatórios. De maneira geral, é quase que impossível dizer com toda a certeza a melhor empresa que se encaixa na classificação de Lawtechs e Legaltechs, já que cada empresa possui os seus próprios pontos fortes e fracos. Contudo, quando levamos em consideração as avaliações dos usuários e seus próprios comentários, podemos determinar a EasyJur como a principal empresa desse ramo no Brasil.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
03/06/2021