O que é gestão jurídica: Conheça a ferramenta que irá lhe auxiliar a potencializar os lucros do seu escritório de advocacia

3 (12)

06/11/2022

Sumário

Com certeza a gestão jurídica já é considerada como uma das principais ferramentas que existem dentro do mercado jurídico na atualidade, já que a mesma está sendo implementada e investida em diversos escritórios de advocacia, e na grande maioria dos casos, os retornos são vistos de forma extremamente rápida. Contudo, por se tratar de uma ferramenta que ainda está ganhando o seu espaço, vale dizer que ainda existem muitos profissionais que desconhecem completamente o que é gestão jurídica e até mesmo a sua importância. Esta falta de conhecimentos acaba se tornando um ponto negativo para os escritórios de advocacia em si, já que sem a gestão jurídica, eles não conseguem superar as suas próprias barreiras e limites, e assim, acabam ficando para trás de seus concorrentes no mercado. Visando este problema que está impedindo que diversos escritórios de advocacia cresçam na atualidade, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as formações referentes a este assunto no artigo a seguir, portanto, tente se atentar ao máximo no mesmo.

Mas afinal, o que é gestão jurídica?

Bom, antes de tudo, é fundamental comentarmos um pouco sobre o que é gestão jurídica, para que assim, você assimile completamente a sua definição, criando uma boa base de conhecimentos, e consequentemente, possibilitando que a gente se aprofunde um pouco mais no assunto. De maneira geral, a gestão jurídica se refere diretamente a todos os tipos de gestões possíveis que podem ser inseridas e implementadas dentro de um escritório de advocacia, as quais visam potencializar a sua eficiência, produtividade e resultados. Essa gestão costuma envolver 3 áreas distintas, a de informações (sobre o próprio escritório e de seus clientes), a de processos jurídicos (as movimentações de cada caso e processo do escritório) e por fim, mas não menos importante, a financeira e administrativa, as quais não necessitam de uma explicação profunda por envolverem uma grande amplitude.

Esta gestão é realmente necessária?

Muitos advogados ainda não conhecem e não entendem a verdadeira importância que este tipo de gestão possui, mas este problema pode ser entendido, já que a maior parte das dúvidas são ocasionadas por conta de uma principal, a que diz respeito ao “O que é gestão jurídica” que já foi citada mais acima. Contudo, é possível afirmar com toda a certeza que esta gestão é realmente necessária e importantíssima para qualquer escritório de advocacia que deseje crescer, evoluir e se desenvolver dentro do mercado.

Quais são os benefícios e vantagens que ela traz para os escritórios?

Para lhe ajudar a entender ainda melhor O que é gestão jurídica e a sua verdadeira importância, resolvemos separar 4 tópicos que conseguem explicar com total clareza as suas vantagens e benefícios, sendo eles:

Produtividade

A produtividade pode e deve ser citada em primeiro lugar na lista das principais vantagens que a gestão jurídica entrega para os escritórios, já que ela visa adaptar o método utilizado para realizar cada atividade do estabelecimento, visando a maior produtividade e eficiência.

Tempo livre

Esta gestão também tende a oferecer um maior tempo livre para os advogados, algo que possibilita um aumento ainda maior da sua produtividade, já que diversas atividades (como a gestão de processos) passam a ser realizadas de maneira automática.

Segurança

Com a gestão e controle de todas as áreas do escritório, é um fato que a segurança do mesmo também será potencializada.

Credibilidade com os clientes e crescimento

Como toda a produtividade do escritório irá aumentar, é um fato que a credibilidade e satisfação dos clientes também irão aumentar, e consequentemente, o estabelecimento conseguirá crescer e ganhar espaço no mercado, chamando cada vez mais atenção.

O que é gestão jurídica: Como aplicar esta gestão no seu escritório

Se você deseja usufruir de todas as vantagens e benefícios citados acima, é um fato que a gestão jurídica deve ser aplicada da melhor maneira possível dentro do seu escritório, e na atualidade, não existe uma opção mais versátil e eficiente do que os softwares jurídicos, como por exemplo o da EasyJur, considerado por muitos como a melhor alternativa de todo o mercado brasileiro. Com isso, finalmente pode-se afirmar que você já sabe o que é gestão jurídica e conhece todas as suas principais características.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
25/11/2022