Consultoria jurídica: A alternativa que irá mostrar o melhor caminho para evoluir o seu escritório de advocacia

4 (6)

06/11/2022

Sumário

A consultoria jurídica já pode ser considerada como um dos principais serviços encontrados no mercado jurídico, já que o mesmo consegue oferecer inúmeras vantagens e benefícios para os principais estabelecimentos deste mercado, os escritórios de advocacia. Contudo, mesmo sendo um serviço que já é considerado como um investimento por conta de suas vantagens, pode-se dizer que ainda existe uma grande parcela de advogados que desconhecem completamente a existência ou importância deste tipo de consultoria. Por conta disso, o mercado jurídico anda extremamente desbalanceado na atualidade, onde alguns escritórios se destacam e tomam a frente do mercado, e outros não conseguem se desenvolver e acabam sendo completamente esquecidos por todos. Visando esta situação que não pode continuar a se repetir, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações referentes à consultoria jurídica no artigo a seguir, portanto, fique atento ao máximo.

Do que se trata a consultoria?

Consultoria se refere diretamente a um serviço apresentado por profissionais solos (autônomos) ou até mesmo por empresas, os quais visam oferecer o auxílio administrativo em determinadas áreas para outros profissionais ou empresas. Por exemplo, quando falamos sobre consultoria financeira estamos falando que uma empresa de finanças ou contabilidade realizará uma breve análise sobre todo o funcionamento de outra empresa ou trabalho de um profissional, visando as adaptações e demais estratégias que podem ser feitas, para assim, alcançar uma maior produtividade, melhores resultados e diminuir os custos.

E o que é consultoria jurídica?

Como você já deve ter imaginado, a consultoria jurídica se refere diretamente ao serviço oferecido normalmente por legaltechs ou demais empresas especializadas no mercado jurídico e na tecnologia. Estes serviços buscam fazer uma análise completa do trabalho prestado dentro do escritório de advocacia, visando as áreas, atividades e práticas que devem ser alteradas, os investimentos que devem ser feitos e todos os pontos fracos que o escritório apresenta, para assim, apresentar as melhores alternativas para potencializar todo o estabelecimento.

Quais são os pontos fortes da consultoria jurídica?

Para lhe ajudar a entender melhor o serviço, resolvemos separar 4 tópicos que são marcados como os pontos mais fortes que a consultoria jurídica oferece para os escritórios de advocacia. Estes pontos são:

Segurança

A consultoria jurídica tende a mostrar as melhores estratégias de gestão e controle para o escritório de advocacia, os quais lhe ajudarão a controlar da melhor forma possível (com maior eficiência) as suas informações e processos. Com isso, toda a segurança do estabelecimento é potencializada, um ponto que deve ser citado primeiro nesta lista.

Adaptação e evolução

Além da maior segurança, não podemos esquecer de citar sobre toda a adaptação e evolução que o escritório de advocacia deverá apresentar por conta das análises feitas pela consultoria, levando o escritório a crescer.

Produtividade e resultados

Com o seu crescimento, é um fato que o aumento da produtividade e os melhores resultados deverão se tornar uma grande realidade para os advogados que trabalham naquele determinado escritório. Consequentemente, os lucros também irão crescer, já que eles variam de acordo com a produtividade.

Credibilidade e destaque

Por fim, mas não menos importante, também é esperado que a consultoria jurídica lhe ajude a ganhar uma maior credibilidade com os clientes, e assim, se destacar no mercado, passando na frente de todos os concorrentes.

Qual o melhor serviço de consultoria jurídica no mercado brasileiro na atualidade?

Se você deseja contratar um serviço de consultoria jurídica, e assim, usufruir de todas as características, vantagens e benefícios citados acima, é de extrema importância que você busque por uma legaltech de confiança, a qual estará preparada para lhe oferecer todos os resultados esperados. Infelizmente, nem todas as opções disponíveis no mercado na atualidade oferecem total segurança e eficiência para os seus clientes, e por conta disso, é ainda mais importante procurar e analisar todas as escolhas possíveis, evitando que gastos desnecessários ou perdas de tempo aconteçam, as quais atrasarão o desenvolvimento do seu escritório. Felizmente, já podemos encontrar uma alternativa bem chamativa e popular no mercado, a qual possui ótimos comentários e análises em relação aos seus serviços, inclusive de consultoria jurídica. Esta alternativa é conhecida como EasyJur, sendo considerada por muitos como a melhor legaltech dentro do território brasileiro.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
25/11/2022