Entenda o que é lawtech e saiba como utilizar suas ferramentas para desenvolver e aprimorar o seu escritório de advocacia

2 (7)

04/11/2022

Sumário

O termo lawtech já se tornou um dos termos mais citados e comentados dentro do mercado jurídico em todo o mundo, porém, mesmo com tal popularidade, é um fato que grande parcela dos advogados que estão iniciando agora ainda desconhecem completamente a definição, importância e objetivos do termo em si. Por conta disso, diversos problemas em relação ao desenvolvimento e competitividade entre os escritórios de advocacia podem ser observados, algo que está atrapalhando diretamente o mercado jurídico em si, e para contornar este problema, nós da equipe EasyJur separamos e disponibilizamos todas as informações referentes a lawtech no artigo a seguir, o qual recomendamos que você preste muita atenção.

Afinal, o que é lawtech?

O lawtech pode ser considerado como um dos termos mais importantes que está dentro do mercado jurídico, já que ele se refere a todas as ferramentas que são desenvolvidas com o objetivo de facilitar e potencializar o trabalho dos advogados e escritórios de advocacia. Também podendo ser definido como Legaltech, o lawtech se trata de uma classificação dada às empresas que buscam desenvolver programas, aplicativos e softwares que visam o mercado jurídico. Como você já deve ter notado, a tecnologia e a internet evoluem a cada dia que passa, e por conta disso, novas possibilidades estão sendo criadas desde o início do século, e dentre as principais inovações que foram observadas no mercado jurídico, podemos citar os softwares de gestão e controle, os quais foram criados por empresas lawtechs.

Essas empresas são realmente necessárias para o mercado jurídico?

Pode-se dizer que estas empresas desenvolvem ferramentas que influenciam positivamente no trabalho de todos e quaisquer escritórios, e por conta disso, eles já se tornaram fundamentais para o funcionamento do mercado jurídico global, já que sem eles, seria impossível administrar um número tão grande de demandas, as quais costumam ser enfrentadas diariamente pelos escritórios mais populares.

Quais são as principais características das ferramentas desenvolvidas pelos lawtechs?

Para lhe ajudar a entender ainda mais a importância que as empresas lawtech possuem na atualidade, resolvemos separar 4 tópicos que conseguem descrever e explicar bem a sua importância, que são:

Gestão e controle

O primeiro ponto que não poderia ficar de fora desta lista de maneira nenhuma, como você já deve ter imaginado, é a gestão e o controle que passam a ser realizados de maneira automática dentro dos escritórios pelos próprios softwares, aumentando o tempo livre dos advogados.

Atividades repetitivas

Além da gestão, vale dizer que os programas desenvolvidos por empresas lawtechs também costumam auxiliar os profissionais jurídicos a eliminarem as atividades repetitivas.

Produtividade

Os dois tópicos acima se referem a características que aumentam significativamente o tempo livre que os advogados possuem, e por conta delas, eles podem passar a dedicar o seu tempo e foco em atividades que realmente necessitam, aumentando a sua produtividade.

Destaque e lucros

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar os lucros e destaque no mercado que estes aplicativos tendem a trazer, já que eles potencializam distintas áreas, setores e atividades essenciais dos escritórios.

Qual a melhor opção de lawtech dentro do mercado na atualidade?

Agora que você já conhece a sua definição e já sabe de sua importância para o mercado jurídico, finalmente chegou o momento que conseguirá observar a melhor alternativa de lawtech que existe no mercado brasileiro na atualidade. Vale dizer que a tecnologia evoluiu muito nos últimos anos, e por conta disso, inúmeras empresas assumiram a classificação e ramo de legaltech. Tendo isso em mente, é possível encontrar uma grande quantidade de softwares e aplicativos que visam a área jurídica, os advogados e os escritórios de advocacia no mercado, cada um apresentando as suas próprias características, as quais devem se agregar e assimilar melhor com cada tipo de estabelecimento e profissional. Por conta disso, é praticamente impossível traçarmos a melhor opção de lawtech observando somente as suas características, já que tal ponto irá variar de situação para situação. Por isso, resolvemos analisar com calma os comentários e experiências de todos os usuários das principais opções na atualidade, e levando tal análise em consideração, podemos afirmar que a EasyJur pode ser classificada como a melhor empresa de lawtech dentro do Brasil na atualidade, já que o seu software entrega os melhores resultados possíveis.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
25/11/2022