Veja a melhor alternativa de como realizar a Automação de Contratos dentro do mercado jurídico

3

03/11/2022

Sumário

Mesmo que muitas pessoas ainda desconhecem o termo e a sua importância, pode-se dizer que a Automação de Contratos é uma das práticas mais importantes que devem ser adotadas dentro de um escritório de advocacia, já que sem tal automação, os contratos acabam tomando um tempo significativo e considerável dos profissionais, diminuindo a sua produtividade e trazendo consigo inúmeros pontos negativos. Infelizmente, como citado, pouquíssimas pessoas conhecem esta prática, a sua importância e a sua aplicação na atualidade, algo que deve ser mudado o mais breve possível, já que a maioria dos escritórios de advocacia da atualidade estão começando a apresentar sintomas negativos da falta desta automação, como a perda e insatisfação de clientes com o serviço. Para auxiliar os advogados que estão iniciando agora no mercado a potencializarem as suas atividades e os seus próprios escritórios, nós da EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações que se referem a Automação de Contratos no artigo a seguir, portanto, tente prestar bastante atenção.

Mas o que é a Automação de Contratos dentro de um escritório de advocacia?

Bom, antes de tudo devemos explicar a definição e conceito deste termo, para que assim, possamos nos aprofundar mais no assunto e mostrar as suas principais características e métodos de aplicação dentro dos escritórios de advocacia. Se você participa do mercado jurídico, com certeza já deve saber que todos os escritórios de advocacia necessitam criar, atualizar e finalizar inúmeros contratos todos os dias, e querendo ou não, este trabalho quando é feito de forma manual acaba ocupando grande espaço do tempo dos profissionais (neste caso, dos advogados). Por conta disso, esses advogados não possuem tempo o suficiente para focar em suas outras atividades, às quais realmente exigem a sua atenção e foco, ocasionando uma grande decadência em sua produtividade e eficiência nas suas demais atividades, algo que será refletido diretamente em seus clientes.

Quais as vantagens de automatizar esta atividade?

Agora que você já sabe a definição e principal objetivo que a Automação de Contratos possui, que é dispensar a exigência dos advogados em realizarem esta atividade de forma manual, finalmente chegou o momento de conhecer mais a fundo as demais características desta automação, para assim, entender a sua importância.

Tempo livre

O primeiro ponto que deve ser citado, é o maior tempo livre que os advogados terão, para assim, ficarem em outras atividades que realmente necessitam do seu foco.

Eficiência

Com a Automação de Contratos, é um fato que a execução de todas as atividades relacionadas aos contratos terão uma maior eficiência, algo proporcionado pela tecnologia.

Produtividade

Os advogados conseguirão apresentar uma produtividade inúmeras vezes superior quando a Automação de Contratos estiver sendo aplicada, já que o seu tempo livre será dedicado aos seus processos.

Credibilidade com os clientes e destaque

Com uma maior produtividade e agilidade nos serviços, é um fato de que os clientes acabarão desenvolvendo uma maior credibilidade com o seu escritório, ganhando um maior destaque no mercado e lucros.

Melhor alternativa da atualidade para realizar uma Automação de Contratos em um escritório

Se você prestou a devida atenção nas informações citadas acima, de certo já deve ter notado que a Automação de Contratos é uma prática extremamente fundamental para qualquer escritório de advocacia que deseja potencializar a sua organização, eficiência e produtividade. Contudo, mesmo sendo uma prática tão importante, assim como grande parte da população ainda não conhece a sua definição e conceitos, também vale dizer que existe uma quantidade ainda maior de pessoas que não fazem a mínima ideia de como aplicar a tecnologia em seu escritório, para assim, realizar a automação da gestão, dos contratos, entre outros. Por conta disso, também decidimos separar e mostrar a melhor alternativa que todo o mercado jurídico apresenta na atualidade, para assim, realizar a Automação de Contratos, que é o software do EasyJur, o qual foi desenvolvido com o objetivo inicial de auxiliar os advogados a realizarem a gestão de seus escritórios, porém, com o passar do tempo, o seu principal objetivo passou a visar não somente a gestão em si, mas diversas outras atividades realizadas dentro dos escritórios, como a realização dos contratos, e por conta disso, o mesmo também pode ser consider

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
25/11/2022