3 (1)

Inteligência Jurídica: 4 dicas que lhe ajudarão a modernizar o seu escritório e potencializar a sua produtividade!

21/09/2022

Um dos termos e conceitos mais comentados dentro do mercado jurídico na atualidade, é a Inteligência Jurídica, já que a mesma se refere diretamente ao ato de modernizar um escritório de advocacia, algo que entrega inúmeras vantagens e benefícios para o próprio negócio, para os seus profissionais e até mesmo para os seus clientes.

Contudo, ainda existem muitos profissionais que desconhecem completamente a definição deste termo, e por conta disso, acabam passando por alguns problemas dentro do mercado, como a perda na competitividade com os seus concorrentes. Para dar um fim a este problema, nós da EasyJur resolvemos separar todas as informações e até mesmo algumas dicas que irão lhe ajudar a aplicar a Inteligência Jurídica em seu escritório.

Mas do que se trata a Inteligência Jurídica?

Como citado mais acima, pode-se resumir a Inteligência Jurídica como a prática de modernizar um escritório de advocacia, utilizando de algumas estratégias, ferramentas e softwares, os quais com certeza irão influenciar de forma positiva nos resultados do estabelecimento por completo. Na atualidade, somente os escritórios considerados modernos conseguem se destacar e chamar a atenção dos clientes no mercado.

É realmente importante modernizar os escritórios de advocacia da atualidade? 

Para lhe ajudar a entender um pouco mais a importância da aplicação da Inteligência Jurídica e da modernização de um escritório, separamos algumas das principais vantagens usufruídas por escritórios de advocacia modernos, sendo elas:

  • Eficiência nas atividades: Um escritório de advocacia que possui investimentos na Inteligência Jurídica consegue apresentar uma melhor eficiência e agilidade em suas atividades e processos;
  • Tempo livre: Com uma maior eficiência e agilidade, também é um fato de que os seus processos serão concluídos em menores prazos, aumentando o tempo livre dos profissionais;
  • Satisfação dos clientes: Com os processos concluídos em um menor prazo, também vale dizer que os clientes acabam desenvolvendo uma maior satisfação;
  • Destaque no mercado: Como consequência de todos os pontos citados acima, é esperado que a Inteligência Jurídica também traga um maior destaque para o seu escritório em relação aos concorrentes;
  • Produtividade e lucros: Não poderíamos esquecer de citar sobre a produtividade e os lucros, já que estes dois pontos também são potencializados com a modernização do escritório.

4 Dicas de como aplicar a Inteligência Jurídica no seu escritório e modernizá-lo

Com isso, agora que você já sabe a definição de Inteligência Jurídica e a importância de modernizar o seu escritório, finalmente chegou o momento de observar algumas dicas que irão lhe ajudar a alcançar esta modernização. Vale dizer que é essencial que você siga e aplique todas estas dicas, para assim, obter o melhor resultado possível.

Software de gestão

A primeira dica se refere diretamente aos softwares de gestão jurídica, já que estas ferramentas ganharam uma grande popularidade dentro do mercado na atualidade, tendo em vista que eles conseguem realizar a gestão do estabelecimento e dos seus processos de forma completamente automática, entregando algumas das características citadas no tópico acima.

Trabalho remoto

Outra prática bem interessante que os escritórios modernos costumam desenvolver, é o trabalho de forma remota, algo que facilita a vida de todos, tanto dos profissionais em si, quanto dos seus clientes, fazendo com que todos saiam ganhando e aumentando as possibilidades e destaque do seu escritório.

Divisão das equipes 

A organização é um ponto extremamente importante para qualquer estabelecimento que deseja se modernizar, principalmente quando nos referimos a um escritório de advocacia. Por conta disso, tente realizar um plano de divisão de equipes, direcionando determinadas atividades para cada equipe, potencializando ao máximo a produtividade das mesmas, e assim, aplicando a Inteligência Jurídica.

Investimentos em ferramentas

Não poderíamos finalizar citando outra dica além da recomendação de investimento em ferramentas jurídicas, as quais vão muito além dos simples softwares de gestão citados acima. Na maioria dos casos, essas ferramentas conseguem solucionar grande parte dos problemas presentes no mercado jurídico, facilitando o desenvolvimento do escritório e a potencialização de todas as suas características.

Se você realmente deseja aplicar a Inteligência Jurídica, e assim, obter todas as vantagens de um escritório moderno citado acima, é essencial que você invista no melhor software jurídico da atualidade, também conhecido como EasyJur, o qual possui esta classificação por conta de todos os comentários positivos de seus usuários referente a sua eficiência, possibilidades, funcionalidades e segurança.

21/09/2022

3 (1)

Inteligência Jurídica: 4 dicas que lhe ajudarão a modernizar o seu escritório e potencializar a sua produtividade!

21/09/2022

21/09/2022

Você também pode gostar

29/09/2022