Controladoria jurídica: A melhor alternativa do mercado que você pode adquirir para controlar e realizar a gestão do seu escritório de advocacia na atualidade

1 (1) (1)

23/08/2022

Sumário

Todo o mercado jurídico evoluiu significativamente nos últimos anos, e por conta disso, inúmeras possibilidades, ferramentas e tecnologias foram desenvolvidas para potencializar a produtividade e eficiência do mesmo. Dentre as possibilidades que mais estão fazendo sucesso na atualidade, podemos citar a controladoria jurídica, considerada como uma metodologia criada para automatizar diversas atividades cansativas e potencializar a eficiência da produtividade e resultados de um escritório de advocacia.

Por conta da grande influência e todos os pontos positivos que esta possibilidade traz para o estabelecimento em si, muitas pessoas já consideram a controladoria jurídica como um ponto essencial que todos os escritórios devem apresentar, contudo, ainda existe uma grande parcela da população (principalmente que está dentro deste mercado em específico) que desconhece a definição, importância e principais características desta controladoria, algo que deve ser mudado o mais breve possível, e para isso, nós da EasyJur separamos todas as principais informações sobre o assunto.

O que é uma controladoria jurídica?

O próprio nome consegue resumir bem a controladoria da área jurídica, entretanto, como estamos levando em consideração o fato de que muitas pessoas ainda não possuem amplos conhecimentos sobre este mercado e esta possibilidade em si, resolvemos começar pelo básico e citarmos a definição de uma controladoria jurídica.

De maneira geral, esta controladoria pode ser resumida como um aplicativo, software ou até mesmo ferramenta que realiza o controle e gestão de um escritório de advocacia de maneira completamente automática.

11 (3)

 

Qual a sua verdadeira função?

Existem diversos dados e informações que necessitam de gestão de qualquer estabelecimento, principalmente dentro de um escritório de advocacia, porém, uma controladoria jurídica consegue realizar o controle e gestão de todos os pontos que você consegue imaginar, principalmente dos dados de seus clientes e de todos os seus processos.

Mesmo que aparente ser algo simples e sem muita importância, pode ter certeza que a gestão dos processos jurídicos não é nada que deve ser ignorado, já que quando realizado de maneira manual, esta atividade tende a exigir uma grande quantidade de tempo do advogado, diminuindo significativamente a sua produtividade.

 

Realmente vale a pena investir em uma controladoria jurídica ao invés de realizar este controle de forma manual?

Para lhe ajudar a entender completamente a função e principais características de uma controladoria jurídica, resolvemos separar os principais pontos fortes apresentados por esta ferramenta. Vale dizer que o mercado atual apresenta uma grande variedade destas ferramentas, aumentando significativamente as possibilidades e opções dos profissionais jurídicos, entretanto, cada opção também possui os seus próprios pontos fortes e fracos.

Para evitar confusão, nós da EasyJur resolvemos levar em consideração apenas os pontos fortes que tendem a ser apresentados pelas melhores opções de todo o mercado atual, algo que você também conseguirá observar ainda neste artigo!

111 (3)

 

Maior eficiência e segurança

O primeiro ponto que não poderia ficar de fora desta lista de maneira nenhuma, é a maior eficiência que estes softwares costumam proporcionar para toda a gestão de um escritório de advocacia, já que quando realizado de maneira manual, essa gestão ocupar um tempo precioso dos profissionais que atuam neste escritório, e ainda assim, a eficiência e segurança na precisão da gestão ainda apresenta alguns perigos, algo que uma controladoria jurídica eliminará completamente.

Maior tempo livre

Deixando as atividades de controle e gestão dos dados e processos de um escritório para serem realizadas de maneira completamente automática, é um fato que todos os profissionais deste estabelecimento apresentarão um maior tempo livre, e consequentemente, conseguirão focar em outras atividades mais importantes.

Produtividade e destaque

Por fim, mas não menos importante, com um maior tempo livre, estes profissionais poderão focar em novos processos, e assim, potencializar diretamente a produtividade que o escritório possui. Além disso, também é um fato que este ponto tende a entregar um maior destaque do escritório dentro do mercado, chamando a atenção de mais clientes.

Qual a melhor alternativa do mercado brasileiro de controladoria jurídica na atualidade?

Se você se interessou pelos pontos fortes entregues por um controladoria jurídica de segurança e confiável, com certeza deve estar se perguntando qual a melhor opção do mercado, certo? Bom, a única alternativa que consegue proporcionar todos os pontos acima, e ainda auxiliar qualquer escritório a acabar com seus problemas de gestão e controle, é o EasyJur, sendo a opção mais recomendada da atualidade.

1111 (2)

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
23/12/2022