Mesmo que muitas pessoas ainda desconhecem o termo e a sua importância, pode-se dizer que a Automação de Contratos é uma das práticas mais importantes que devem ser adotadas dentro de um escritório de advocacia, já que sem tal automação, os contratos acabam tomando um tempo significativo e considerável dos profissionais, diminuindo a sua produtividade e trazendo consigo inúmeros pontos negativos.
Infelizmente, como citado, pouquíssimas pessoas conhecem esta prática, a sua importância e a sua aplicação na atualidade, algo que deve ser mudado o mais breve possível, já que a maioria dos escritórios de advocacia da atualidade estão começando a apresentar sintomas negativos da falta desta automação, como a perda e insatisfação de clientes com o serviço.
Para auxiliar os advogados que estão iniciando agora no mercado a potencializarem as suas atividades e os seus próprios escritórios, nós da EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações que se referem a Automação de Contratos no artigo a seguir, portanto, tente prestar bastante atenção.
Mas o que é a Automação de Contratos dentro de um escritório de advocacia?
Bom, antes de tudo devemos explicar a definição e conceito deste termo, para que assim, possamos nos aprofundar mais no assunto e mostrar as suas principais características e métodos de aplicação dentro dos escritórios de advocacia.
Se você participa do mercado jurídico, com certeza já deve saber que todos os escritórios de advocacia necessitam criar, atualizar e finalizar inúmeros contratos todos os dias, e querendo ou não, este trabalho quando é feito de forma manual acaba ocupando grande espaço do tempo dos profissionais (neste caso, dos advogados).
Por conta disso, esses advogados não possuem tempo o suficiente para focar em suas outras atividades, às quais realmente exigem a sua atenção e foco, ocasionando uma grande decadência em sua produtividade e eficiência nas suas demais atividades, algo que será refletido diretamente em seus clientes.
Quais as vantagens de automatizar esta atividade?
Agora que você já sabe a definição e principal objetivo que a Automação de Contratos possui, que é dispensar a exigência dos advogados em realizarem esta atividade de forma manual, finalmente chegou o momento de conhecer mais a fundo as demais características desta automação, para assim, entender a sua importância.
Tempo livre
O primeiro ponto que deve ser citado, é o maior tempo livre que os advogados terão, para assim, ficarem em outras atividades que realmente necessitam do seu foco.
Eficiência
Com a Automação de Contratos, é um fato que a execução de todas as atividades relacionadas aos contratos terão uma maior eficiência, algo proporcionado pela tecnologia.
Produtividade
Os advogados conseguirão apresentar uma produtividade inúmeras vezes superior quando a Automação de Contratos estiver sendo aplicada, já que o seu tempo livre será dedicado aos seus processos.
Credibilidade com os clientes e destaque
Com uma maior produtividade e agilidade nos serviços, é um fato de que os clientes acabarão desenvolvendo uma maior credibilidade com o seu escritório, ganhando um maior destaque no mercado e lucros.
Melhor alternativa da atualidade para realizar uma Automação de Contratos em um escritório
Se você prestou a devida atenção nas informações citadas acima, de certo já deve ter notado que a Automação de Contratos é uma prática extremamente fundamental para qualquer escritório de advocacia que deseja potencializar a sua organização, eficiência e produtividade.
Contudo, mesmo sendo uma prática tão importante, assim como grande parte da população ainda não conhece a sua definição e conceitos, também vale dizer que existe uma quantidade ainda maior de pessoas que não fazem a mínima ideia de como aplicar a tecnologia em seu escritório, para assim, realizar a automação da gestão, dos contratos, entre outros.
Por conta disso, também decidimos separar e mostrar a melhor alternativa que todo o mercado jurídico apresenta na atualidade, para assim, realizar a Automação de Contratos, que é o software do EasyJur, o qual foi desenvolvido com o objetivo inicial de auxiliar os advogados a realizarem a gestão de seus escritórios, porém, com o passar do tempo, o seu principal objetivo passou a visar não somente a gestão em si, mas diversas outras atividades realizadas dentro dos escritórios, como a realização dos contratos, e por conta disso, o mesmo também pode ser consider