Advocacia remota: Tudo que você precisa saber para modernizar o seu escritório de advocacia

2 (11)

06/11/2022

Sumário

O mercado jurídico está se tornando cada vez mais popular, já que todas as pessoas do mundo estão apresentando a necessidade de resolverem casos e processos jurídicos. Por conta disso, os estabelecimentos desse mercado (ou seja, os escritórios de advocacia) estão em busca de se modernizar e desenvolver, algo que possibilitará o atendimento de uma maior demanda. Dentre as principais estratégias e caminhos tomados por estes escritórios, podemos citar o investimento no serviço de advocacia remota, o qual nós da equipe EasyJur vamos explicar a seguir.

Mas afinal, o que é uma advocacia remota?

Uma advocacia remota, como o próprio nome indica e como você já deve ter imaginado, se trata de um escritório de advocacia que oferece serviços de forma remota, ou seja, que consegue atender seus clientes e solucionar seus casos e processos através da internet, deixando de lado a necessidade de encontros físicos. Vale dizer que este tipo de serviço ainda está ganhando a popularidade que merece, portanto, não são todos os escritórios que o oferecem. Além disso, para conseguir oferecer serviços de uma advocacia remota, também é necessário que o estabelecimento se modernize, utilizando algumas ferramentas e estratégias mais avançadas.

É realmente importante modernizar os escritórios de advocacia na atualidade? Por que?

Para lhe auxiliar a entender completamente a importância que a advocacia remota possui, resolvemos separar algumas vantagens que um escritório de advocacia moderno tende a usufruir assim que realiza tal modernização. Vale dizer que existe uma grande variedade de vantagens, entretanto, separamos somente as 4 que mais se destacam.

Maior visibilidade

O primeiro tópico é a visibilidade, já que um escritório de advocacia moderno tende a utilizar de algumas estratégias e ferramentas de divulgação (as quais estão presentes no marketing digital) que potencializam diretamente a sua visibilidade em todo o mercado. Vale lembrar que tal visibilidade não garante que os clientes em potencial realmente buscarão pelo seu negócio, portanto, também é essencial encontrar alguma alternativa que chamará e prenderá a atenção dos mesmos.

Maior produtividade e melhores resultados

A produtividade e os resultados são outros dois pontos que são diretamente afetados (de forma positiva) pela advocacia remota. Para o escritório oferecer tal serviço, é um fato de que ele precisará se modernizar, e ao realizar tal adaptação, é esperado que a sua produtividade aumente e os seus resultados sejam ainda melhores, já que a modernização busca implementar a utilização de ferramentas tecnológicas durante as atividades do escritório, as quais influenciam todo o estabelecimento no geral.

Satisfação dos clientes

Não poderíamos falar sobre a modernização de escritórios de advocacia sem falar sobre a satisfação dos clientes, outro ponto que também é diretamente influenciado, já que a maior produtividade e os melhores resultados tendem a proporcionar uma melhor experiência para os seus clientes, aumentando as chances das suas expectativas serem atingidas em relação aos serviços prestados pelo escritório, e assim, satisfazendo-o.

Destaque no mercado

Por fim, mas não menos importante, o ato de modernizar o seu escritório de advocacia também acabará proporcionado para o mesmo um maior destaque no mercado, se sobressaindo sobre os seus concorrentes, e assim, tornando-se uma melhor alternativa para os clientes, caindo no efeito de bola de neve e crescendo cada vez mais.

Como aplicar a advocacia remota dentro do seu escritório: Conheça a melhor alternativa do mercado

Para finalizar este artigo com chave de ouro, podemos dizer que existem distintas maneiras de aplicar a advocacia remota dentro do seu escritório na atualidade, entretanto, é fundamental que você conheça as melhores alternativas e opções, para que assim, evite investimentos que possam ocasionar gastos desnecessários no futuro. Bom, com o grande avanço da tecnologia e internet, uma nova modalidade de aplicativos e softwares foi desenvolvida, que é a jurídica, desenvolvendo ferramentas que visam auxiliar os escritórios de advocacia e até mesmo os advogados a realizarem determinadas atividades. Alguns destes softwares conseguem auxiliar o escritório a oferecer o serviço de advocacia remota, trabalhando e oferecendo atendimentos de maneira completamente virtual. Isso acontece por conta da maior organização e gestão que estes softwares proporcionam, além de claro, a sua influência sobre outras atividades do escritório em si. Um grande exemplo destes softwares, é o que foi desenvolvido pela própria EasyJur, também considerado como o melhor dentro do mercado brasileiro.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
25/11/2022