2 (2)

Advocacia digital: Conheça a maior tendência para o futuro do mercado jurídico e aprenda a digitalizar o seu escritório da maneira correta!

19/09/2022

Assim como todos os outros mercados que constituem o mundo na atualidade, o mercado jurídico anda se desenvolvendo significativamente nos últimos anos, algo ocasionado pelo grande avanço da tecnologia, e pela possibilidade de criação de inúmeras ferramentas que estão revolucionando o mundo. Por conta disso, um novo termo e sistema foi criado dentro deste mercado, que é a Advocacia digital.

Contudo, mesmo sendo um sistema extremamente utilizado pelos escritórios de advocacia que já possuem certa fama e destaque no mercado, é um fato que a grande maioria dos estabelecimentos e profissionais que estão iniciando as suas atividades ainda desconhecem a definição e as principais características da Advocacia digital, algo que deve ser mudado o mais breve possível, e para isso, nós do EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações que se referem a este tema no artigo logo a seguir.

O que é a Advocacia digital?

Como o próprio nome indica, a Advocacia digital se refere a um sistema que pode ser aderido a um escritório de advocacia ou até mesmo ao trabalho de um advogado, o qual possui o principal objetivo de modernizar e automatizar grande parte das atividades que costumam ser realizadas neste meio, como pro exemplo, a gestão dos processos jurídicos, e como consequência, o escritório apresenta uma maior eficiência em sua agilidade e em seus resultados.

Como se já não bastasse, uma advocacia digital também pode ser classificada como o sistema agregado a um escritório que busca atender os seus clientes de forma completamente remota, deixando de lado a necessidade do contato físico e pessoal entre o cliente e o advogado, algo que também possui inúmeros pontos fortes.

Quais os seus pontos fortes?

Para que você possa entender um pouco mais as principais características e pontos fortes deste sistema, decidimos separá-los em 4 tópicos para você, sendo eles:

Menos gastos

Primeiramente, vale dizer que uma Advocacia digital consegue diminuir ao máximo os gastos que um escritório de advocacia ou um advogado individual possui durante o mês.

Maior demanda

Em conjunto com os menores gastos, outro ponto forte bem marcante deste sistema é a maior demanda jurídica, já que na maioria dos casos, os escritórios conseguem potencializar a sua produtividade, e consequentemente, pegar mais processos.

Maior destaque no mercado

Como a produtividade do escritório aumenta no geral, já deve ter ficado claro que outro ponto positivo da Advocacia digital é o maior destaque no mercado, já que cada vez mais, mais clientes irão se interessar pelo seu escritório.

Praticidade para os profissionais e clientes

Para finalizar com chave de ouro, não poderíamos deixar de citar sobre a praticidade que os clientes e até mesmo os advogados acabam usufruindo quando trabalham com um sistema de advocacia digital, já que desta maneira, todo o atendimento e solução dos processos dos clientes são realizados de forma completamente remota, como você já sabe, e por conta disso, inúmeras burocracias e contratempos que costumam existir em uma advocacia tradicional são deixados para trás, como por exemplo, a exigência dos clientes em se locomoverem até o escritório.

Como eu posso começar a desenvolver a Advocacia digital dentro do meu escritório da maneira correta?

Se você prestou bastante atenção em todas as informações que foram citadas até aqui, de certo já deve ter notado que na atualidade, é extremamente importante desenvolver um sistema de Advocacia digital para o seu escritório, seja focando unicamente e exclusivamente neste sistema, ou até mesmo fazendo uma divisão entre a advocacia digital e a advocacia presencial.

Contudo, mesmo entendendo a importância deste sistema, também não podemos esquecer que você ainda deve ter a dúvida de como desenvolver a advocacia de forma digital dentro do seu escritório, algo que pode te atrapalhar significativamente, e por conta disso, também resolvemos vir explicar como este desenvolvimento pode ser feito da maneira correta.

Sendo assim, é necessário citarmos que existem distintas maneiras de desenvolver uma Advocacia digital, entretanto, a alternativa que mais tem apresentado resultados positivos nos últimos anos, é o investimento em algum software de gestão, já que o mesmo conseguirá lhe ajudar a ter uma maior organização enquanto trabalha de forma remota, possibilitando entregar um serviço de qualidade.

19/09/2022

2 (2)

Advocacia digital: Conheça a maior tendência para o futuro do mercado jurídico e aprenda a digitalizar o seu escritório da maneira correta!

19/09/2022

19/09/2022

Você também pode gostar

29/09/2022