2 (2)

Advocacia digital: Conheça todas as principais características de um escritório de advocacia remoto e passe a usufruir de suas vantagens

23/08/2022

Todos os mercados estão em constante evolução, principalmente o judiciário, já que a tecnologia está influenciando diretamente todos os mercados e profissões. Por conta disso, um novo tipo de advocacia foi criado, denominada como advocacia digital, a qual possui como principal caraterística, o atendimento e resolução de processos jurídicos de forma remota.

Infelizmente, mesmo sendo um tipo de advocacia bem vantajosa para os clientes em si, não podemos ignorar o fato de que muitas pessoas ainda não conhecem a sua existência ou suas principais características, e por conta disso, acabam ficando de fora dos benefícios únicos que somente uma advocacia digital consegue oferecer.

Para acabar com este problema de  uma vez por todas, nós da EasyJur resolvemos vir falar um pouco mais sobre o funcionamento deste tipo de escritório de advocacia, para assim, lhe ajudar a aproveitar de um estabelecimento bem mais simples e prático, o qual com certeza irá lhe ajudar em determinados momentos.

O que é uma advocacia digital?

Assim como o seu próprio nome indica, um escritório de advocacia digital se trata de um escritório que realiza as suas atividades de forma completamente remota, ou seja, atende e ouve os casos e processos dos clientes por meio de alguma plataforma virtual, seja pelo whatsapp, telefone ou alguma outra ferramenta que possibilita o contato entre dois indivíduos.

Uma grande característica desses escritórios é a agilidade com que um processo pode ser ouvido e começar a ser resolvido, já que em escritórios tradicionais, é necessário que o cliente marque um horário e se dirija até o escritório, onde o advogado irá ouvir todos os dados e informações sobre o seu processo, para assim, começar a planejar a sua resolução.

Por conta disso, a modalidade de advocacia digital está ganhando uma maior atenção na atualidade, já que a praticidade apresentada pela mesma consegue chamar a atenção de pessoas de todo o mundo.

22 (2)

 

Estes estabelecimentos são realmente seguros?

Uma das maiores dúvidas que a população costuma ter em relação a uma advocacia digital, é em relação a sua segurança, entretanto, podemos afirmar que estes estabelecimentos são completamente seguros, e você não precisa se preocupar com este ponto!

Pontos mais fortes de uma advocacia digital

Agora que você já sabe a definição e a segurança que estes estabelecimentos apresentam, finalmente chegou o momento de conhecer todos os pontos fortes e principais vantagens que um escritório de advocacia remota apresenta, e por ser considerado como uma das maiores tendências para o futuro de todo o mundo, recomendamos que preste muita atenção em todas as informações a seguir.

Investimentos em softwares e aplicativos

O primeiro ponto que deve ser citado em relação a uma advocacia digital é o maior investimento em softwares e aplicativos de gestão judicial, já que todos os procedimentos serão feitos de forma completamente remota, e assim, é necessário ter uma gestão e controle eficientes de todos os dados e informações que se referem aos seus clientes e ao próprio escritório em si.

Alta demanda

Algo proporcionado pelo maior investimento em softwares e aplicativos de gestão é a possibilidade de obter uma maior demanda de processos jurídicos, e consequentemente, aumentar a produtividade, rentabilidade e até mesmo a popularidade do seu escritório.

Não é necessário ter um espaço físico para o escritório

Mesmo que a grande maioria das pessoas esqueçam de pensar neste ponto, não podemos ignorar que a falta da necessidade de ter um espaço físico para praticar atividades é um ponto extremamente positivo e que potencializa a praticidade da empresa em si, algo bem aproveitado por um escritório de advocacia.

Menos gastos e mais lucros

Por conta dos impostos que se ausentarão em conjunto com o espaço físico, além das contas que também serão reduzidas ao máximo, vale dizer que uma advocacia remota possui menos gastos para se preocupar, e consequentemente, acabam conseguindo adquirir mais lucros conforme o passar do tempo.

Praticidade nas atividades e organização

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar que a praticidade na organização e na realização de atividades de uma advocacia digital também é um ponto extremamente forte desta modalidade, algo aproveitado pelos profissionais que trabalham no escritório e pelos seus clientes.

222 (3)

23/08/2022

2 (2)

Advocacia digital: Conheça todas as principais características de um escritório de advocacia remoto e passe a usufruir de suas vantagens

23/08/2022

23/08/2022

Você também pode gostar

29/09/2022