i really stood my ground in that meeting

O que faz um advogado: Tudo que você precisa saber para conhecer completamente a profissão

19/09/2022

Mesmo sendo uma profissão extremamente popular na atualidade, a qual tende a ser requisitada por todos os indivíduos ao menos uma vez na vida, é um fato de que ainda existem muitas pessoas que não sabem o que faz um advogado, uma situação que não pode prevalecer, já que esta dúvida ocasiona a origem de milhares de outros problemas.

Contudo, não é tão simples resolver este problema, já que pouquíssimas fontes na atualidade, mesmo na internet, divulgam informações sobre o mundo e mercado jurídico de forma segura e com precisão. Consequentemente, mais dúvidas e problemas acabam sendo formados e desenvolvidos por conta disso.

Contudo, para dar um fim a esta situação de uma vez por todas, nós da EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações que se referem à dúvida sobre o que faz um advogado. Portanto, se você não possui uma boa base de conhecimentos sobre o mercado jurídico, recomendamos que preste muita atenção em todas as informações que serão citadas abaixo.

Mas afinal, o que faz um advogado?

De maneira geral, podemos definir o advogado como o profissional que possui como objetivo principal defender os interesses jurídicos de todos os seus clientes, utilizando a legislação do país que o mesmo convive como base para realizar tal defesa perante a justiça. Também existe uma definição para os advogados que diz que eles são os responsáveis por realizar o intermédio entre a justiça e os indivíduos, já que somente alguém preparado e com conhecimentos sobre este mundo poderia realizar este intermédio.

Um ponto no qual grande parte das pessoas se confundem, é que um advogado pode representar e defender distintas pessoas e estabelecimentos, não se resumindo somente a pessoas comuns, mas também a pessoas jurídicas, ou seja, empresas.

Como funciona o trabalho de um advogado?

O trabalho de qualquer advogado começa com a sua conversa com o cliente que está em busca de contratar um profissional para solucionar o seu problema ou processo jurídico. Durante esta etapa, o advogado deverá compreender ao máximo tudo que envolve o processo de seu cliente, além de claro, também entender quais são as suas verdadeiras intenções com este caso.

Após ter uma breve conversa com o seu cliente, o advogado deverá pensar nas melhores táticas e estratégias que podem ser tomadas neste determinado caso, para assim, conseguir solucioná-lo e acabar de vez com os problemas do seu cliente. Esta solução será decidida utilizando as leis como base, para assim, levar seus clientes a atingirem seus objetivos.

O que faz um advogado: Entenda cada especialização desta profissão

Agora que você já possui uma boa base sobre os advogados e sua principal função, finalmente chegou o momento de compreender um pouco mais sobre cada especialização, para assim, ficar por dentro de tudo que se refere às atividades de um advogado.

Direito Trabalhista e Previdenciário

Como o próprio nome diz, um advogado especializado em processos trabalhistas foca somente nos casos que envolvem alguma disputa entre empregados e empresas, os quais estão se tornando cada vez mais comuns na atualidade, já que diversas empresas estão abusando de diferentes formas de seus empregados, além de diversos empregados que estão se aproveitando de forma irregular de suas empresas.

Direito Civil

Diferentemente dos advogados trabalhistas, os advogados civis visam defender todos os direitos civis que seus clientes possuem. Na maioria dos casos, estes profissionais são procurados quando algum cidadão se sente prejudicado de alguma forma por cobranças, despejos, adoções, tutela, danos morais, indenizações, entre outros.

Direito Penal

Uma especialização que a grande maioria dos indivíduos esquecem que um advogado pode escolher, é a penal. O nome desta área também consegue resumir bem qual o verdadeiro intuito e objetivos que a mesma possui, já que um advogado especializado em direito penal é convocado nas situações que envolvem crimes ou algum tipo de pena.

Direito Tributário

O advogado que se especializa na área de direito tributário foca em todos os processos que possuem algum envolvimento com dívidas, impostos ou até mesmo tributos, os quais estão sendo observados cada vez mais, principalmente dentro do Brasil.

Outros

Para entender o que faz um advogado, você também deve levar em consideração as demais especializações que existem, sendo elas: Direito empresarial, direito eleitoral e direito ambiental.

19/09/2022

i really stood my ground in that meeting

O que faz um advogado: Tudo que você precisa saber para conhecer completamente a profissão

19/09/2022

19/09/2022

Você também pode gostar

29/09/2022