logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

Ganhar dinheiro na advocacia

Ganhar dinheiro na advocacia: tudo que precisa saber como advogado iniciante.

Por Easyjur

Por Easyjur

Pode-se dizer que, a cada dia que passa, mais pessoas decidem seguir o mercado jurídico, e consequentemente, buscam se formar em direito e iniciar na carreira como advogados, e por conta disso, todo este mundo está em constante crescimento, alcançando números e superando expectativas jamais imaginadas. Entretanto, não podemos negar que a grande maioria dos iniciantes acabam sentindo certas dificuldades, principalmente no quesito de lucros, e uma prova disso é a maior recorrência das pesquisas relacionadas a como ganhar dinheiro na advocacia.

 

Este problema é extremamente grave, já que, assim como qualquer outro profissional, um advogado precisa ganhar os seus lucros para conseguir se manter e viver. Ninguém consegue trabalhar a todo momento apenas por gostar da profissão ou do que faz, já que, nesta situação em específico, seria impossível sobrevivermos dentro da sociedade atual.

 

Tendo isso em mente, nós da equipe EasyJur resolvemos ajudar os advogados que estão em busca de iniciar no mercado, ou seja, que desejam saber como ganhar dinheiro na advocacia. Sendo assim, no artigo a seguir, separamos todas as principais informações relacionadas a este tópico, as quais com certeza lhe ajudarão a potencializar os seus lucros. Sendo assim, recomendamos que você se atente ao máximo em todo o artigo abaixo.

Mas afinal, como um advogado consegue ganhar dinheiro?

Antes de tudo, devemos iniciar esclarecendo uma dúvida que já se tornou extremamente comum na atualidade, a qual domina milhares de advogados, principalmente os iniciantes, que é em relação a como um profissional do direito consegue ganhar dinheiro e gerar lucros.

 

Grande parte das pessoas possuem o pensamento de que um advogado só consegue ganhar dinheiro através dos processos que o mesmo resolve ou através do salário pago pelo escritório que ele trabalha, algo que está completamente errado, e portanto, se você apresenta tal pensamento, busque deixá-lo completamente para trás a partir de agora.

 

Podemos dizer que, por se tratar de uma profissão extremamente ampla e sólida, os advogados apresentam uma grande diversificação de práticas e métodos que podem levá-los a ganhar lucros. Na realidade, existe uma diversidade tão grande que seria completamente impossível falarmos sobre todas em apenas um artigo curto e direito, e por isso, separamos somente as principais alternativas, as quais tendem a pagar mais e que fazem mais sucesso dentre os advogados, que são:

  1. Advocacia extrajudicial;
  2. Consultorias;
  3. Elaboração e revisão de contratos;
  4. Honorários advocatícios;
  5. Pareceres jurídicos;
  6. Participação em assembleias.

 

 

3 Dicas de como ganhar dinheiro na advocacia que você precisa conhecer e seguir

Com isso, podemos afirmar que agora você já conhece as principais ferramentas, estratégias, práticas e serviços que um advogado pode realizar para conseguir ganhar dinheiro, seja trabalhando de forma autônoma (com o próprio escritório) ou até mesmo em um escritório já presente no mercado de trabalho. 

 

Portanto, agora chegou o momento de falarmos sobre algumas práticas e dicas que todos os advogados devem conhecer e seguir, as quais com certeza lhe ajudarão a potencializar ao máximo os seus lucros, e por isso, chamamos tal tópico como as principais dicas de como ganhar dinheiro na advocacia.

Saiba como se posicionar dentro do mercado de trabalho

A primeira dica que podemos citar, a qual com certeza irá influenciar completamente o seu trabalho e a sua maneira de pensar, é sobre o seu posicionamento dentro do mercado de trabalho. Saber como você deve se apresentar dentro do mercado é algo fundamental que todos os advogados que desejam saber como ganhar dinheiro na advocacia devem aprender.

 

Quando nos referimos a apresentação em si, queremos dizer sobre todos os aspectos que ligam o advogado diretamente ao mercado, como por exemplo: redes sociais, criação de um site ou plataforma, e-mail profissional, cartão de visita, às suas vestimentas em meio ao trabalho, entre inúmeros outros pontos.

 

Na grande realidade, mesmo que aparente ser uma prática sem sentido ou que não lhe entregará nenhum resultado, pode ter certeza, a maioria dos seus clientes são do tipo que julgam um livro pela capa, portanto, a primeira impressão sempre será importantíssima para poder atrair e conquistar clientes.

Não deixe de investir no marketing

Assim como em qualquer outro mercado em qualquer outra profissão, também é importante que você invista no marketing jurídico, para que assim, possa chamar a atenção de cada vez mais clientes, e consequentemente, potencializar a popularidade e relevância do seu escritório. Vale dizer que, mesmo sendo um marketing extremamente limitado, existem inúmeras estratégias que visam somente o marketing jurídico, as quais você deve conhecer e seguir.

Invista em um software jurídico de qualidade

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos citar as principais dicas de como ganhar dinheiro na advocacia, e não falar sobre o investimento em softwares jurídicos, algo que já se tornou fundamental para que os advogados possam realmente exercer suas funções de uma maneira mais eficiente, e consequentemente, entregar melhores resultados aos seus clientes, ganhando cada vez mais destaque e relevância dentro do mercado.

 

Na realidade, para aqueles advogados que realmente estão iniciando agora, e assim, não conhecem as principais qualidades, vantagens e benefícios de um software jurídico, podemos dizer que tal ferramenta consegue lhe auxiliar a lidar com a grande maioria dos problemas encontrados dentro de um escritório de advocacia ou durante o trabalho de um advogado, como por exemplo: na gestão de processos, na análise e acompanhamento de movimentações sobre os processos, no controle de informações, nas análises sobre as melhores escolhas e caminhos que podem ser seguidos em determinadas situações, entre outros.

 

Ganhar dinheiro na advocacia

 

Ou seja, quando pensamos no cenário atual, podemos dizer que os softwares jurídicos são fundamentais para qualquer advogado, seja ele iniciante e autônomo, ou até mesmo alguém mais experiente e que trabalhe em algum escritório grande e renomado dentro do Brasil. Ainda vale dizer que, todas as vantagens e benefícios entregues por estes softwares lhe ajudam a entregar melhores resultados para os seus clientes, algo que, além de deixá-los mais propícios a voltarem a lhe contratar, também potencializa as chances deles realizarem comentários sobre você com conhecidos, aumentando ainda mais a sua popularidade no mercado.

Qual a melhor alternativa de software jurídico que pode ser encontrado no Brasil atualmente?

Com isso, finalmente podemos dizer que você já está por dentro da grande maioria das informações que são necessárias para entender como ganhar dinheiro na advocacia, entretanto, ainda falta comentarmos sobre as escolhas que podem ser tomadas em relação aos softwares jurídicos, já que, como você observou no tópico acima, eles são extremamente importantes, e na atualidade, já se tornaram fundamentais para o trabalho de todos os advogados.

 

Entretanto, por conta do crescimento exponencial apresentado por esta categoria de ferramenta jurídica, é um fato que milhares de alternativas de softwares jurídicos passaram a ser desenvolvidas em todo o mundo, principalmente no Brasil, potencializando diretamente a diversidade de opções que os advogados apresentam sobre tal ferramenta, e entregando a possibilidade para os mesmos escolherem a alternativa que mais combina com os seus gostos, preferências e recursos.

 

Infelizmente, mesmo aparentando ser um ponto extremamente positivo, não podemos negar que uma maior diversidade de opções de softwares jurídicos também acaba dificultando diretamente o processo e prática de escolha do melhor software para cada situação e para cada advogado. Como consequência de tal processo, muitos advogados acabam escolhendo o primeiro software jurídico que encontram, e assim, não conseguem alcançar os resultados esperados, já que grande parte dos novos softwares jurídicos ainda estão em desenvolvimento, portanto, não apresentam grande eficiência e recursos.

 

Para evitar que você acabe adentrando nesta terrível situação, a qual já se tornou uma realidade para milhares de advogados que também estão em busca de descobrir como ganhar dinheiro na advocacia, nossa própria equipe decidiu ir em busca de descobrir qual a melhor alternativa de software jurídico que pode ser encontrado dentro do território brasileiro na atualidade.

 

Não foi nada fácil concluir esta tarefa, já que, como foi citado, existem milhares de softwares na atualidade, cada um com suas próprias características, vantagens e benefícios, além disso, também existem inúmeros fatores que podem determinar a qualidade e a deficiência destes softwares. Para ter uma maior aceitabilidade e precisão, nossa equipe decidiu utilizar os comentários, avaliações e opiniões de outros advogados, as quais com certeza devem representar uma imagem mais verdadeira e realista de cada software.

 

Tendo isso em mente, podemos lhe afirmar que a conclusão de nossa análise foi que o próprio software EasyJur é a melhor alternativa de todo o mercado, já que, diferentemente das demais opções, nosso software apresenta o objetivo de dar um fim a todos os problemas que podemos encontrar dentro de um escritório de advocacia ou durante o trabalho de um advogado, e por isso, o mesmo apresenta maiores e melhores funcionalidades e recursos.

Ainda assim, a sua eficiência no quesito de resultados chega a ser surpreendente, gerando avaliações extremamente positivas na grande maioria dos casos. Com isso, finalmente podemos afirmar que você já sabe de tudo que é necessário para ganhar dinheiro na advocacia. Ainda vale lembrar que, caso você apresente alguma dúvida relacionada aos tópicos citados acima ou até mesmo sobre qualquer outro assunto da área jurídica ou do mercado de direito, você pode utilizar dos demais artigos EasyJur para sanar as suas dúvidas.

Nosso Compromisso

com o seu sucesso

Pessoas

Conectamos advogados, simplificamos processos e impulsionamos a transformação digital

Processos

Com metodologia ágil, simplificamos a gestão e fortalecemos a justiça, gerando resultados exponenciais

Tecnologia

Automatizamos tarefas, impulsionamos a eficiência e oferecemos soluções inovadoras

pri vini easyjur

Planos Easyjur

O plano perfeito para você!

Solução completa para tornar sua Advocacia mais ágil e lucrativa

Growth Plus

Ideal para grandes escritórios

R$

2499

/mês
checkmark m
200GB Docs em Nuvem
checkmark m
2.500 Pushs de Andamentos
checkmark m
05 Advogados Intimações
checkmark m
20 Usuários Inclusos
checkmark m
TUDO DO GROWTH
checkmark m
Editor Legal Design
checkmark m
Website Integrado Legal CRM
checkmark m
Relatórios Avançados
checkmark m
Acesso para clientes ilimitado
checkmark m
Jurisprudências Integradas
checkmark m
Smart Docs (breve)*
checkmark m
Assinatura Digital (breve)*
checkmark m
Peticionamento (breve)*

Growth

Ideal para grandes escritórios

R$

1499

/mês
checkmark m
80GB Docs em Nuvem
checkmark m
800 Pushs de Andamentos
checkmark m
03 Advogados Intimações
checkmark m
10 Usuários Inclusos
checkmark m
TUDO DO ENTERPRISE +
checkmark m
IVO – Inteligência Artificial
checkmark m
Legal Analytics Tool
checkmark m
Cálculos Monetários
checkmark m
Regras Cobrança Personalizadas
checkmark m
Automação Faturamento
checkmark m
Campos Personalizados
checkmark m
Acesso para 300 clientes
checkmark m
Jurisprudências Integradas

Enterprise

Ideal para escritórios de médio porte

R$

589

/mês
checkmark m
40GB Docs em Nuvem
checkmark m
300 Push de Andamentos
checkmark m
02 Advogados Intimações
checkmark m
05 Usuários Inclusos
checkmark m
TUDO DO PREMIUM +
checkmark m
Workflow de Tarefas Ágil
checkmark m
Gamificação de Atividades
checkmark m
TimeSheet Dinâmico
checkmark m
Controle Orçamentário
checkmark m
Gestão Estratégica
checkmark m
** Emissão de Boletos e NFs
checkmark m
Área de acesso para 200 Clientes
checkmark m
Jurisprudências Integradas

Premium

Ideal para escritórios de pequeno porte

R$

279

/mês
checkmark m
30GB Docs em Nuvem
checkmark m
200 Push de Andamentos
checkmark m
01 Advogado Intimações
checkmark m
02 Usuários Inclusos
checkmark m
** Telefonia Voip EasyCall
checkmark m
Gestão de Processos Ilimitados
checkmark m
Gestão Financeira
checkmark m
Automação de Documentos
checkmark m
Agenda de Prazos
checkmark m
Demandas Consultivas
checkmark m
Legal CRM
checkmark m
Contratos e Relatórios
checkmark m
Área de Acesso para 100 Clientes
checkmark m
Jurisprudências Integradas

Start

Ideal para advogados solo

R$

79

/mês
checkmark m
5GB Docs em Nuvem
checkmark m
50 Push de Andamentos
checkmark m
01 Advogado Intimações
checkmark m
01 Usuário Incluso
checkmark m
Cadastro de Clientes
checkmark m
Gestão de Processos
checkmark m
Agenda de Prazos
checkmark m
Cadastro de até 200 Processos
Ganhar dinheiro na advocacia: tudo que precisa saber como advogado iniciante.
Ganhar dinheiro na advocacia

04/04/2023

Sumário

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Você também pode gostar
plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos