logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

3 (17)

Advocacia preventiva: Tudo que você precisa saber para compreender este termo e aplicá-lo em sua empresa!

Por Easyjur

Por Easyjur

Não é novidade para ninguém a grande popularidade que inúmeros termos, conceitos e expressões jurídicas estão ganhando na atualidade, algo gerado por inúmeras fontes, mas que com certeza está ligado pelo crescimento do próprio mercado jurídico e a sua maior demanda apresentada durante os últimos anos. Dentre os termos que mais andam se destacando, podemos citar a advocacia preventiva.

 

Na realidade, milhares de pesquisas ligadas diretamente a este termo podem ser observadas em meio a internet na atualidade, mostrando assim, que muitas pessoas estão passando a se interessar por este tipo de advocacia, inclusive empresários e empreendedores.

 

Já foi comprovado que a advocacia preventiva pode auxiliar as empresas a se protegerem juridicamente, e assim, usufruírem de inúmeras outras vantagens e benefícios, os quais são fundamentais para garantir que a empresa continuará se desenvolvendo e crescendo em meio ao mercado, porém, para isso se tornar uma realidade para todas as empresas, é fundamental que os empresários e sócios descubram o que realmente significa advocacia preventiva.

 

Tendo isso em mente, e com o objetivo de auxiliar todos aqueles que estão em busca de informações relacionadas a advocacia preventiva, nós da equipe EasyJur resolvemos fazer uma breve separação de todas as informações relacionadas ao assunto, algo que você poderá observar em todo o decorrer do artigo a seguir, portanto, busque se atentar ao máximo no mesmo.

Mas afinal, o que é a advocacia preventiva?

Com isso, para iniciarmos este artigo da melhor maneira possível e garantirmos que você realmente entenderá o que é a advocacia preventiva e todas as suas principais características, resolvemos iniciar explicando a sua definição de maneira básica e direta, algo que lhe ajudará a desenvolver uma sólida e ampla base de conhecimentos, e posteriormente, se aprofundar no assunto geral.

 

Bom, mesmo que muitas pessoas lembrem dos serviços jurídicos somente quando surge alguma exigência, ou seja, uma demanda judicial, não podemos esquecer que a atuação do advogado tende a começar muitos momentos antes, com as ações de prevenção, sendo neste meio que surgiu o termo advocacia preventiva.

 

Com isso, é possível resumir a advocacia preventiva como uma série de prestações de serviços originados de um advogado ou até mesmo de um escritório de advocacia em si, os quais apresentam o objetivo de minimizar ao máximo os riscos, além de, claro, aumentar a segurança jurídica de determinado negócio ou empresa.

 

Existem diversas maneiras de realizar a advocacia preventiva, contudo, podemos dizer que algumas das maneiras e alternativas que mais se destacam na atualidade é a realização de assessorias, consultorias, estudos de caso, elaboração de pareceres e contratos por parte do próprio advogado que é especializado nesta modalidade de advocacia. 

 

Ainda devemos ressaltar que, mesmo que a advocacia preventiva ainda seja uma atividade extremamente frequente dentro do ramo empresarial, não podemos negar que a mesma já existe há muitos anos, sendo um serviço que é aplicado tanto a pessoas jurídicas, quanto a pessoas físicas, de acordo com as necessidades judiciais de cada uma.

Como um advogado especializado na advocacia preventiva atua?

Agora sim podemos afirmar que você já está por dentro das informações mais básicas relacionadas à advocacia preventiva, já que a sua definição já deve ter ficado mais clara. Contudo, não podemos negar que ainda devem existir muitas dúvidas que consomem os seus conhecimentos gerais, como por exemplo, como funciona a atuação de um advogado especializado nesta modalidade.

Tendo isso em mente, podemos dizer que viver em uma sociedade significa que devemos lidar com inúmeros assuntos jurídicos todos os dias, e quando pensamos nas relações comerciais em si, os riscos aumentam significativamente, e por este motivo, a advocacia preventiva busca solucionar e evitar todos os problemas que podem se tornar uma realidade.

 

Dentre as inúmeras atividades que podem ser realizadas por um advogado especializado em advocacia preventiva, podemos destacar as seguintes opções:

  • Prestar esclarecimentos acerca de eventual direito;

  • Elaborar contratos;

  • Analisar termos que devem ser assinados;

  • Preparar documentação para licitações;

  • Orientar sobre questões públicas e tributárias;

  • Buscar soluções no âmbito extrajudicial;

  • Orientar no trato com funcionários e parceiros;

  • Elaborar o estatuto social da empresa.

Principais vantagens que um advogado especializado em advocacia preventiva pode trazer para a sua empresa

Mesmo conhecendo os principais papéis e atuações que um advogado especializado na advocacia preventiva tende a apresentar dentro de uma empresa, é um fato que você ainda deve ter algumas dúvidas relacionadas às vantagens e benefícios que este tipo de profissional pode acarretar para o seu negócio.

 

Pensando nessas dúvidas, e com o intuito de lhe deixar por dentro de absolutamente tudo que envolve este tipo de profissional e esta modalidade de advocacia, resolvemos ir em busca de todas as vantagens que estão relacionadas a advocacia preventiva dentro das empresas, e assim, separamos somente aquelas que apresentam uma maior relevância e influência no geral, que são:

  • Economia: com a prevenção de litígios e o assessoramento jurídico preventivo, a economia da empresa acaba sendo potencializada, deixando para trás gastos desnecessários;
  • Redução de riscos: como o próprio nome indica, ao investir na advocacia preventiva, é esperado que o seu negócio ou empresa apresentem riscos menores em relação a contratos e normas;
  • Segurança jurídica: na atualidade, é imprescindível que uma empresa grande apresente segurança jurídica, e para isso, uma das melhores alternativas é o investimento na advocacia preventiva;
  • Crescimento: por fim, também vale dizer que este investimento tende a proporcionar e potencializar o crescimento de sua empresa e suas demais áreas.
Advocacia preventiva: Tudo que você precisa saber
Advocacia preventiva

Como potencializar os resultados da advocacia preventiva?

Ao analisar com calma todas as vantagens e benefícios citados no tópico acima, é esperado que você tenha desenvolvido um maior interesse em prol da advocacia preventiva, e por conta disso, deve ir em busca de contratar um profissional especializado nesta modalidade o mais breve possível.

 

Contudo, julgamos que as informações citadas até o momento ainda não são suficientes para auxiliar os profissionais que já são formados e trabalham neste meio. Caso você se encaixe nesta situação, saiba que, o desenvolvimento da internet e tecnologia possibilitaram com que inúmeras ferramentas e softwares fossem criados conforme o passar dos anos, e na atualidade, estas ferramentas, além de auxiliarem os escritórios de advocacia a se aperfeiçoarem e a entregarem melhores resultados, também auxiliam os advogados a realizarem as suas obrigações e serviços.

 

Portanto, se você já trabalha como advogado preventivo, e deseja potencializar os seus resultados gerais, devemos lhe aconselhar a investir em algum software jurídico, já que, na maioria dos casos, estes softwares conseguem auxiliar os profissionais a superarem as expectativas de seus clientes, entregando resultados jamais imaginados.

Qual o melhor software jurídico para potencializar a advocacia preventiva da sua empresa?

Não podemos esquecer do fato de que, o grande e rápido crescimento tecnológico acabou possibilitando que dezenas de softwares jurídicos fossem desenvolvidos, e por conta disso, cada um possui as suas próprias características, vantagens, benefícios e exclusividades. Tendo isso em mente, se você realmente deseja investir nestes softwares, em busca de uma maior eficiência e melhores resultados no seu trabalho como advogado preventivo, é imprescindível que você busque por alguma das alternativas que mais se destacam no mercado atualmente.

 

Infelizmente, mesmo que a maioria dos profissionais e analistas apontem que tal característica é algo positivo, não tem como negar que uma maior diversidade de softwares jurídicos também leva os profissionais a terem uma maior dificuldade de escolher a melhor alternativa para se investir.

 

Por isso, é possível observar uma grande quantidade de advogados e escritórios de advocacia que não realizaram pesquisas amplas e profundas antes de investir nos softwares jurídicos, e consequentemente, acabaram escolhendo uma alternativa ruim e que não combina com os seus objetivos e recursos, fazendo com que os resultados sejam insatisfatórios.

 

Para evitar que você sofra com esta situação, nós mesmos resolvemos ir atrás de avaliações de empresários, empreendedores e até mesmo de outros advogados, os quais já realizaram investimentos significativos em softwares jurídicos, com o objetivo de encontrar a alternativa que apresenta uma maior aprovação de todos, levando em consideração os resultados positivos e demais vantagens entregues pelo mesmo.

 

Com isso, ficou bem claro que o software EasyJur é uma das melhores alternativas que podem ser encontradas em todo o Brasil, já que, diferentemente das outras opções, ele busca ser uma verdadeira solução para todos os problemas que podemos encontrar dentro de um escritório de advocacia, potencializando ainda assim, o trabalho dos operadores do direito.

 

Portanto, se você realmente deseja usufruir de todas as vantagens e benefícios que somente os softwares jurídicos conseguem entregar, e para complementar, potencializar os seus resultados como advogado preventivo, recomendamos que você invista na própria EasyJur.

Com isso, finalmente podemos afirmar que você já sabe de tudo que é necessário para conseguir entender o que é a advocacia preventiva, além de claro, saber como ela funciona, suas principais vantagens e como os profissionais desta área atuam. Se você ainda possui alguma dúvida relacionada a este ou qualquer outro assunto jurídico, você pode utilizar dos outros artigos EasyJur para realizar consultas e dar um fim às suas dúvidas de uma vez por todas!

Nosso Compromisso

com o seu sucesso

Pessoas

Conectamos advogados, simplificamos processos e impulsionamos a transformação digital

Processos

Com metodologia ágil, simplificamos a gestão e fortalecemos a justiça, gerando resultados exponenciais

Tecnologia

Automatizamos tarefas, impulsionamos a eficiência e oferecemos soluções inovadoras

pri vini easyjur

Planos Easyjur

O plano perfeito para você!

Solução completa para tornar sua Advocacia mais ágil e lucrativa

Growth Plus

Para grandes escritórios avançado
pague no cartão de crédito e ganhe R$1.500

R$

2799

/mês
checkmark m
200GB Docs em Nuvem
checkmark m
4.000 Processos Monitorados
checkmark m
05 Advogados Intimações
checkmark m
30 Usuários Inclusos
checkmark m
200.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
20.000 Tokens Análise de Prazos e Elaboração de Propostas com IA
checkmark m
Conta Digital Grátis
checkmark m
TUDO DO GROWTH +
checkmark m
Suporte VIP
checkmark m
Editor Legal Design
checkmark m
Relatórios Avançados
checkmark m
Acesso para clientes ilimitado
checkmark m
Peticionamento Automático (em breve)
checkmark m
SmartDocs.ai Copilot (em breve)

Growth

Para médios escritórios em crescimento
pague no cartão de crédito e ganhe R$1.000

R$

1699

/mês
checkmark m
80GB Docs em Nuvem
checkmark m
2000 Processos Monitorados
checkmark m
03 Advogados Intimações
checkmark m
15 Usuários Inclusos
checkmark m
100.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
8.000 Tokens Análise de Prazos e Elaboração de Propostas com IA
checkmark m
Conta Digital Grátis
checkmark m
TUDO DO STANDARD +
checkmark m
Legal Analytics Tool
checkmark m
Cálculos Monetários
checkmark m
Cobranças Personalizadas
checkmark m
Automação de Faturamento
checkmark m
Campos Personalizados
checkmark m
500 Acessos para clientes
checkmark m
EasyJur.ai Copilot (em breve)

Standard

Para médios escritórios
pague no cartão de crédito e ganhe R$700

R$

599

/mês
checkmark m
40GB Docs em Nuvem
checkmark m
800 Processos Monitorados
checkmark m
02 Advogados Intimações
checkmark m
10 Usuários Inclusos
checkmark m
50.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
5.000 Tokens Análise de Prazos e Elaboração de Propostas com IA
checkmark m
Conta Digital Grátis
checkmark m
TUDO DO PREMIUM +
checkmark m
Workflow de Tarefas Ágil
checkmark m
Gamificação de Atividades
checkmark m
TimeSheet Dinâmico
checkmark m
Controle Orçamentário
checkmark m
Gestão Estratégica
checkmark m
200 Acessos para clientes
checkmark m
Assinatura Digital (em breve)

Premium

Pequenos Escritórios
pague no cartão de crédito e ganhe R$500

R$

349

/mês
checkmark m
30GB Docs em Nuvem
checkmark m
300 Processos Monitorados
checkmark m
01 Advogado Intimações
checkmark m
05 Usuários Inclusos
checkmark m
20.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
3.000 Tokens Análise de Prazos e Elaboração de Propostas com IA
checkmark m
Conta Digital Grátis
checkmark m
TUDO DO START +
checkmark m
Gestão Financeira
checkmark m
Automação de Documentos
checkmark m
Demandas Consultivas
checkmark m
LCRM e Gerador de Propostas
checkmark m
100 Acessos para clientes
checkmark m
*Website Integrado Legal CRM
checkmark m
Captação de clientes com Google Ads (em breve)

Start

Advogados solo
pague no cartão de crédito e ganhe R$300

R$

99

/mês
checkmark m
5GB Docs em Nuvem
checkmark m
100 processos monitorados
checkmark m
01 Advogado Intimações
checkmark m
02 Usuários Inclusos
checkmark m
5.000 Tokens Juris.ai
checkmark m
1.000 Tokens Análise de Prazos com IA
checkmark m
Jurisprudências Integradas
checkmark m
Processos Ilimitados
checkmark m
Dashboard
checkmark m
Juris.ai
checkmark m
Agenda
checkmark m
Pessoas
checkmark m
Processos e Casos
checkmark m
Movimentações
Advocacia preventiva: Tudo que você precisa saber para compreender este termo e aplicá-lo em sua empresa!
3 (17)

17/03/2023

Sumário

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Você também pode gostar
plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos