logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

queixa crime

Advocacia corporativa: saiba como aplicá-lo na sua empresa!

Por Easyjur

Por Easyjur

Você com certeza já deve ter notado que inúmeros termos jurídicos estão ganhando um maior destaque na atualidade, já que os mesmos possuem uma forte influência e relevância sobre o mercado, as empresas, as marcas, a sociedade ou até mesmo os processos jurídicos em si. Dentre os termos que mais andam se destacando na atualidade, podemos citar a advocacia corporativa, o qual se refere diretamente a um tipo de serviço que pode levar uma empresa a tomar as melhores decisões em relação a sua gestão e controle.

 

Contudo, pouquíssimos empresários e empreendedores realmente conhecem a definição e conceituação deste termo, e para piorar, além de não conhecerem, também não apresentam grande interesse sobre o mesmo. Na realidade, a advocacia corporativa está se tornando mais popular por conta dos artigos que apresentam alternativas para potencializar as empresas e negócios, e consequente, acabam indicando e citam o mesmo.

 

Se não fosse divulgado que a advocacia corporativa consegue auxiliar as empresas a se potencializarem e se destacarem no mercado, se sobressaindo sobre os demais concorrentes, com certeza os números e a popularidade que este termo está apresentando não estariam apresentando essa crescente.

 

Bom, mas devemos lembrar que o motivo não importa muito, o que realmente importa é que, a cada dia que passa, mais e mais pessoas estão descobrindo a advocacia corporativa, e pensando nisso, com o objetivo de auxiliar os empresários e empresas a crescerem ainda mais, e assim, se manterem mais seguras, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as principais informações relacionadas a este termo, algo que você poderá observar em todo o decorrer do artigo a seguir, portanto, busque se atentar ao máximo no mesmo.

Mas afinal, o que é a advocacia corporativa e qual a sua importância?

Podemos dizer que, quando vamos gerenciar um projeto, é essencialmente importante contar com todo o tipo de apoio e auxílio possível, para assim, garantir que o mesmo terá sucesso e não será parado por qualquer problema que aparecer. Sendo assim, este apoio também deve incluir um serviço de advocacia corporativa, já que iniciar uma empresa e mantê-la na atualidade, mesmo que tenha se tornado algo mais simples e fácil, ainda se trata de uma prática que apresenta inúmeros riscos.

 

Caso você não saiba da importância que o serviço de advocacia corporativa apresenta, devemos ressaltar que este tipo de colaboração consegue influenciar diretamente e positivamente até mesmo na tomada de decisões da gestão da empresa, e por isso, tal assunto está ganhando cada vez mais atenção e popularidade.

 

Investir nesta modalidade de advocacia em específico significa que você está investindo diretamente na segurança judicial de sua empresa, buscando garantir que todas as ações que possam envolver a sua empresa em determinado momento serão solucionadas da melhor maneira possível, sem gerar maiores consequências. Na atualidade, inúmeros assuntos ou situações podem acabar desenvolvendo e trazendo à tona processos jurídicos ou a necessidade de tomar ações legais, como por exemplo, a relação com parcerias, o setor civil, o setor de RH, entre outros.

 

 

 

Também é importante ressaltar que o tamanho da companhia acaba refletindo diretamente no tamanho dos seus ativos, e consequentemente, no tamanho dos problemas e consequências que podem ser gerados e desenvolvidos na falta de investimentos em advocacia corporativa.

 

Por exemplo, se um negócio pequeno acaba apresentando problemas relacionados com os seus clientes, funcionários, colaboradores ou fornecedores, de certo estes problemas acabarão gerando péssimas consequências para o mesmo (caso não seja traçada uma estratégia preventiva e uma estratégia para controlar o problema após ele surgir), contudo, caso esta mesma situação se torne uma realidade em uma empresa grande, a qual possui relevância internacional, é um fato que os problemas gerados a partir deste serão ainda maiores.

 

Por conta disso, e de inúmeros outros pontos, a advocacia corporativa se tornou uma área extremamente importante e relevante na atualidade, e tendo isso em mente, finalmente podemos afirmar que você já conhece a definição deste termo e a sua devida importância.

E como a advocacia corporativa age na prática?

É um fato que você já conhece bem a definição da advocacia corporativa, entretanto, tal informação ainda não é o suficiente para que você possa compreender completamente a sua importância e o seu funcionamento, para assim, iniciar os seus investimentos em tal área.

 

Por isso, agora passaremos para o tópico em que falaremos sobre como a advocacia corporativa funciona na prática, algo que com certeza lhe ajudará a ter uma imagem geral de todo este ramo da advocacia.

 

Pode-se dizer que a advocacia em si acaba sendo uma área extremamente ampla, já que trabalha diretamente com um grande leque de setores, e por isso, uma mesma área consegue oferecer serviços para inúmeros setores e objetivos, ou seja, existe uma grande pluralidade de companhias e indivíduos que possam estar precisando de algum tipo de defesa ou até mesmo de aconselhamentos que parte da área do direito.

 

Essa ajuda acaba se destacando como algo extremamente importante, principalmente quando nos referimos às empresas, já que neste ramo, as responsabilidades acabam assumindo proporções enormes. Nesse sentido, a advocacia corporativa acaba recebendo uma maior atenção, já que a mesma busca trabalhar voltada completamente para este setor, auxiliando as empresas a se direcionarem a um processo de gestão completamente equilibrado, seguro e eficiente, algo que gera consequências positivas a todas as demais áreas e processos da empresa em si.

 

Em diversos momentos, as empresas necessitam tomar decisões ou medidas um pouco arriscadas, e nestes momentos em específico, é fundamental contar com conselhos legais, para que assim,a  empresa consiga se expandir dentro do mercado, algo que pode ser feito através da recorrência de uma antecipação de duplicatas, uma das especialidades da advocacia corporativa.

 

Na realidade, tudo isso faz parte das atividades comuns dos profissionais que trabalham na área de advocacia corporativa, o qual também pode ser definido como direito empresarial ou direito comercial. Esta área busca sempre garantir que o empreendedor ou empresário tome as melhores decisões de acordo com cada situação. Sendo assim, deve ter ficado bem claro que esta área possui uma ligação direta com a evolução e desenvolvimento geral da empresa.

Principais vantagens que a advocacia corporativa entrega para as empresas

Para que você possa ficar completamente por dentro de todas as principais características que envolvem a advocacia corporativa, resolvemos separar e citar as vantagens relacionadas ao investimento nesta área por parte das empresas. Ainda devemos citar que, como a advocacia corporativa apresenta uma grande diversidade de vantagens e benefícios, seria impossível falarmos sobre todos em apenas um artigo curto, e por isso, separamos somente os principais, que são:

 

  • Melhora na tomada de decisões no geral;
  • Ajustes e adaptações internas para a potencialização de processos;
  • Melhor relação com o público.

 

7 (2)
Advocacia corporativa

Conheça as principais áreas de atuação da advocacia corporativa

Também é imprescindível falarmos um pouco sobre as diferentes áreas de atuação que o setor corporativo da advocacia pode trabalhar, algo que lhe ajudará a entender a grande amplitude que tal área apresenta, e consequentemente, a sua relevância e importância. Dentre as principais áreas, podemos citar as seguintes:

 

  • Trabalhista;

  • Tributária;

  • Consultiva;

  • Civil.

 

Cada uma destas áreas apresenta uma função específica para o serviço de advocacia corporativa, e portanto, suas particularidades e exclusividades.

Como potencializar ao máximo os resultados da advocacia corporativa?

Para finalizar este artigo com chave de ouro, e assim, garantir que você realmente está preparado para começar a investir na advocacia corporativa dentro de sua empresa, e consequentemente, potencializar inúmeros pontos da mesma, é fundamental falarmos sobre a potencialização que pode ser desenvolvida dentro desta área em específico.

 

Como você deve saber, a tecnologia está revolucionando todo o mundo e mercado, e dentro da advocacia isso também pode ser observado. Sendo assim, os advogados e escritórios de advocacia que buscam usufruir das ferramentas e possibilidades tecnológicas acabam apresentando resultados mais eficientes e satisfatórios do que as alternativas mais tradicionais.

 

Ou seja, estamos querendo dizer que, antes de você investir na advocacia corporativa para a sua empresa, recomendamos que você analise com calma todas as opções e alternativas que o mercado apresenta na atualidade, para que assim, possa escolher o escritório ou o advogado que realmente proporcionará os melhores resultados a sua empresa.

 

Nós mesmos fomos em busca de avaliações e opiniões de outros empresários, empreendedores e até mesmo advogados, para assim, determinarmos a melhor alternativa que existe dentro do Brasil, e com isso, chegamos a conclusão que o software jurídico da EasyJur é a ferramenta mais eficiente para potencializar os serviços de advocacia corporativa. Sendo assim, a grande maioria dos profissionais e escritórios que apresentam investimentos neste software terão resultados incríveis.

 

Também vale dizer que, caso você seja um profissional desta área e queira potencializar os seus resultados, investir na EasyJur pode ser a alternativa perfeita para você e o seu escritório!

Com isso, finalmente podemos afirmar que você já sabe de tudo que diz respeito à advocacia corporativa, e caso ainda apresente alguma dúvida, tanto relacionada a este assunto, quanto relacionada a outros assuntos jurídicos, você pode saná-las por meio dos outros artigos EasyJur!

Nosso Compromisso

com o seu sucesso

Pessoas

Conectamos advogados, simplificamos processos e impulsionamos a transformação digital

Processos

Com metodologia ágil, simplificamos a gestão e fortalecemos a justiça, gerando resultados exponenciais

Tecnologia

Automatizamos tarefas, impulsionamos a eficiência e oferecemos soluções inovadoras

pri vini easyjur

Planos Easyjur

O plano perfeito para você!

Solução completa para tornar sua Advocacia mais ágil e lucrativa

Growth Plus

Ideal para grandes escritórios

R$

2499

/mês
checkmark m
200GB Docs em Nuvem
checkmark m
2.500 Pushs de Andamentos
checkmark m
05 Advogados Intimações
checkmark m
20 Usuários Inclusos
checkmark m
TUDO DO GROWTH
checkmark m
Editor Legal Design
checkmark m
Website Integrado Legal CRM
checkmark m
Relatórios Avançados
checkmark m
Acesso para clientes ilimitado
checkmark m
Jurisprudências Integradas
checkmark m
Smart Docs (breve)*
checkmark m
Assinatura Digital (breve)*
checkmark m
Peticionamento (breve)*

Growth

Ideal para grandes escritórios

R$

1499

/mês
checkmark m
80GB Docs em Nuvem
checkmark m
800 Pushs de Andamentos
checkmark m
03 Advogados Intimações
checkmark m
10 Usuários Inclusos
checkmark m
TUDO DO ENTERPRISE +
checkmark m
IVO – Inteligência Artificial
checkmark m
Legal Analytics Tool
checkmark m
Cálculos Monetários
checkmark m
Regras Cobrança Personalizadas
checkmark m
Automação Faturamento
checkmark m
Campos Personalizados
checkmark m
Acesso para 300 clientes
checkmark m
Jurisprudências Integradas

Enterprise

Ideal para escritórios de médio porte

R$

589

/mês
checkmark m
40GB Docs em Nuvem
checkmark m
300 Push de Andamentos
checkmark m
02 Advogados Intimações
checkmark m
05 Usuários Inclusos
checkmark m
TUDO DO PREMIUM +
checkmark m
Workflow de Tarefas Ágil
checkmark m
Gamificação de Atividades
checkmark m
TimeSheet Dinâmico
checkmark m
Controle Orçamentário
checkmark m
Gestão Estratégica
checkmark m
** Emissão de Boletos e NFs
checkmark m
Área de acesso para 200 Clientes
checkmark m
Jurisprudências Integradas

Premium

Ideal para escritórios de pequeno porte

R$

279

/mês
checkmark m
30GB Docs em Nuvem
checkmark m
200 Push de Andamentos
checkmark m
01 Advogado Intimações
checkmark m
02 Usuários Inclusos
checkmark m
** Telefonia Voip EasyCall
checkmark m
Gestão de Processos Ilimitados
checkmark m
Gestão Financeira
checkmark m
Automação de Documentos
checkmark m
Agenda de Prazos
checkmark m
Demandas Consultivas
checkmark m
Legal CRM
checkmark m
Contratos e Relatórios
checkmark m
Área de Acesso para 100 Clientes
checkmark m
Jurisprudências Integradas

Start

Ideal para advogados solo

R$

79

/mês
checkmark m
5GB Docs em Nuvem
checkmark m
50 Push de Andamentos
checkmark m
01 Advogado Intimações
checkmark m
01 Usuário Incluso
checkmark m
Cadastro de Clientes
checkmark m
Gestão de Processos
checkmark m
Agenda de Prazos
checkmark m
Cadastro de até 200 Processos
Advocacia corporativa: saiba como aplicá-lo na sua empresa!
queixa crime

17/03/2023

Sumário

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Você também pode gostar
plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos