logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

4 (1) (1)

O que fazer para potencializar o seu escritório de advocacia

Por Easyjur

Por Easyjur

A área jurídica e a formação em direito acabaram ganhando extrema popularidade durante os últimos anos, isso é um fato, e para comprovar o mesmo, basta analisar ou buscar pelos números que esta área e as faculdades de direito andam apresentando. Por conta disso, inúmeros escritórios de advocacia passaram a ser abertos dentro do território brasileiro e em todo o restante do mundo, potencializando ao máximo a competitividade dentro deste mercado. Assim, muitos advogados que ainda estão iniciando buscam por informações e dicas de como potencializar o próprio escritório, com o objetivo de levá-lo a se tornar um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil.

 

Vale dizer que, na grande maioria dos casos, os escritórios de advocacia que mais se destacam no mercado atualmente, além de apresentarem inúmeros investimentos em sua infraestrutura e equipe, ainda apresentam investimentos extremamente significativos na área da tecnologia e nas ferramentas utilizadas para o funcionamento, controle, segurança e gestão do estabelecimento como um todo.

 

A tecnologia chegou para inovar e facilitar a vida de todos, e por isso, todas as áreas do mundo e do mercado apresentam uma ligação direta com ferramentas tecnológicas na atualidade, algo que não muda quando nos referimos aos escritórios de advocacia.

 

Por conta disso, se você realmente deseja fazer com que o seu escritório se torne um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, é fundamental realizar inúmeros investimentos em prol do seu funcionamento e da sua eficiência, algo que a tecnologia possibilita na atualidade. Tendo isso em mente, e com o objetivo de auxiliar todos os novos advogados a alcançarem este sonho, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as principais informações que com certeza lhe ajudarão a potencializar o seu escritório de advocacia, portanto, busque se atentar ao máximo em todas as informações que serão citadas logo abaixo.

Mas afinal, por que a área jurídica está ganhando tanta popularidade e relevância na atualidade?

Antes de tudo, devemos iniciar explicando os conceitos básicos relacionados aos maiores escritórios de advocacia do Brasil, e por isso, falaremos sobre o grande crescimento da área jurídica, para que assim, você possa entender a grande competitividade que estamos encontrando neste mundo atualmente, e consequentemente, criar uma ampla e sólida base de conhecimentos sobre o assunto no geral, evitando que maiores dúvidas ou confusões sejam desenvolvidas conforme nos aprofundamos no assunto.

 

Bom, na realidade, não é apenas a área jurídica que está se destacando na atualidade, mas sim, a grande maioria das áreas do mercado que estão apresentando uma maior demanda, como por exemplo, áreas alimentícias, áreas ligadas diretamente a tecnologia, logística, e muito mais.

 

Quanto mais o tempo passa, mais se torna complicado encontrarmos empregos, e por isso, toda a população está seguindo os caminhos mais seguros e propícios a apresentarem novas possibilidades. E quando nos referimos ao mundo e mercado jurídico, podemos dizer que o número e recorrência de processos jurídicos cresceram muito nos últimos anos, algo originado por diversos motivos e fatores, mas que ocasiona no aumento de demanda deste mercado no geral, e consequentemente, faz com que este meio exija um maior número de profissionais e de ferramentas para lidar com tal demanda.

Por que muitos escritórios de advocacia se destacam mais que os demais?

Sendo assim, você já deve ter entendido por que o mercado jurídico e o mundo de direito estão tão populares na atualidade, certo? Contudo, ainda deve ser um grande ponto de interrogação o motivo que fazem alguns escritórios de advocacia se destacarem e se sobressairem sobre os demais, e assim, serem considerados como os maiores escritórios de advocacia do Brasil.

 

Bom, assim como em qualquer outro mercado ou área, sempre existiram opções e alternativas que se destacam mais que as demais, e existe uma explicação bem clara para explicar este destaque, que são os resultados apresentados por estes escritórios.

 

Acompanhar os processos jurídicos não é uma tarefa tão simples como parece, já que, quando um processo apresenta uma atualização, existe um tempo limite para os escritórios verificarem tais atualizações, e assim, deem sequência no mesmo, até chegar em sua finalização. Infelizmente, pouquíssimos escritórios estão realmente preparados para lidar com um número elevado de demanda, e por isso, acabam apresentando uma decadência em sua eficiência quando os clientes começam a aumentar, algo que leva a insatisfação dos mesmos, evitando com que o escritório se destaque.

 

Tendo isso em mente, podemos afirmar que os escritórios de advocacia que se destacam, e assim, acabam sendo considerados como os maiores escritórios de advocacia do Brasil são aqueles que apresentam uma estrutura e investimentos pensados para lidar com um grande número de demanda com eficiência, possibilitando com que todos os seus processos sejam solucionados com certa agilidade, algo que com certeza chama a atenção de mais clientes, e consequentemente, faz com que os mesmos fiquem satisfeitos.

Maiores escritórios de advocacia do Brasil: O que é necessário para conseguir destacar um escritório de advocacia no mercado?

Sendo assim, agora que você já entendeu o principal motivo que leva alguns escritórios de advocacia a se destacarem, finalmente chegou o momento de conhecer alguma dicas, as quais com certeza lhe ajudarão a fazer com que o seu escritório comece a se desenvolver e chamar cada vez mais a atenção de novos clientes, e posteriormente, levar o mesmo a se tornar um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil. Estas dicas podem ser resumidas a:

  • Realize análises e estudos sobre o mercado dos escritórios de advocacia;

  • Invista na sua marca pessoal e no seu escritório de advocacia;

  • Defina a sua área de atuação;

  • Invista em soluções e ferramentas tecnológicas, como os softwares jurídicos;

  • Invista em prospecção de  novos clientes para seu escritório de advocacia;

  • Preste atenção nas suas finanças;;

  • Não deixe de seguir as regras da OAB e ter ética profissional.

Qual medida tecnológica os maiores escritórios de advocacia do Brasil costumam utilizar?

Como citado mais acima, o grande desenvolvimento da tecnologia e das ferramentas tecnológicas que visam o mercado jurídico em específico, proporcionou o desenvolvimento de inúmeras possibilidades aos advogados e escritórios de advocacia, os quais potencializam diretamente algumas características e áreas destes estabelecimentos e do trabalho destes profissionais.

 

Porém, assim como qualquer outra modalidade de ferramentas, algumas tendem a se destacar mais que as demais, e para garantir que o seu escritório realmente será considerado como um maiores escritórios de advocacia do Brasil, é fundamental buscar pelas melhores alternativas, as quais entregam os melhores resultados, e consequentemente, poderão lhe auxiliar a alcançar tal classificação.

 

Maiores escritórios de advocacia do Brasil: Tudo que você precisa saber
Maiores escritórios de advocacia do Brasil: Tudo que você precisa saber

 

Bom, a grande maioria das ferramentas tecnológicas que visam os escritórios de advocacia buscam potencializar a gestão de tais estabelecimentos, contudo, a alternativa que acaba apresentando maiores possibilidades e funcionalidades (na maioria das vezes) são os softwares jurídicos, e por isso, recomendamos que você invista nos mesmos.

Conheça a melhor alternativa de software jurídico da atualidade para potencializar o seu escritório!

Para finalizar este artigo com chave de ouro, e assim, realmente garantir que você já está por dentro de todas as principais informações que não necessárias para você levar o seu escritório a se tornar um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, resolvemos ir em busca das avaliações de outros advogados e profissionais da área de direito que já realizaram investimentos em softwares jurídicos, com o objetivo de descobrir o que mais se destaca entre todos, o qual com certeza lhe ajudará a conquistar o seu objetivo.

 

Contudo, vale dizer que, com o grande desenvolvimento e avanço da tecnologia, inúmeras novas alternativas foram criadas durante os últimos anos, sendo assim, é possível encontrar uma diversidade quase que infinita de softwares e ferramentas jurídicas, dificultando ainda mais o processo de encontrar a opção que mais se destaca entre todas as demais.

 

Felizmente, não são todas as opções que se destacam de maneira positiva, sendo assim, bastou filtrar todas as avaliações presentes na internet, levando em consideração somente aquelas que apresentam um grau de positividade em relação ao software em específico. E desta maneira conseguimos chegar a conclusão que o software EasyJur é a melhor alternativa entre todas as demais.

 

Diferentemente de outras opções mais tradicionais, o software EasyJur, além de entregar recursos e funcionalidades padrões para este tipo de ferramenta, ainda apresenta um grande grau de desenvolvimento e investimentos, e por isso, consegue auxiliar os advogados e escritórios de advocacia a resolverem e solucionarem a grande maioria dos problemas que encontramos em meio a estes ambientes na atualidade.

 

Por isso, o software EasyJur acabou ficando conhecido no mercado como o software solucionador de todos os problemas que encontramos e acabam sendo desenvolvidos nos escritórios de advocacia. Tendo isso em mente, se você realmente possui o desejo de levar o seu escritório de advocacia a ser conhecido como um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, é recomendado que você invista nesta alternativa.

Agora sim podemos afirmar que você já está por dentro de todas as principais informações que são necessárias para desenvolver o seu próprio escritório, até fazê-lo ser considerado como um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil. Ainda devemos citar que, caso alguma dúvida relacionada a tópicos jurídicos ainda lhe domine, você poderá utilizar dos outros artigos EasyJur, para assim, realizar consultas e sanar as suas dúvidas de uma vez por todas.

Nosso Compromisso

com o seu sucesso

Pessoas

Conectamos advogados, simplificamos processos e impulsionamos a transformação digital

Processos

Com metodologia ágil, simplificamos a gestão e fortalecemos a justiça, gerando resultados exponenciais

Tecnologia

Automatizamos tarefas, impulsionamos a eficiência e oferecemos soluções inovadoras

pri vini easyjur

Planos Easyjur

O plano perfeito para você!

Solução completa para tornar sua Advocacia mais ágil e lucrativa

Growth Plus

Ideal para grandes escritórios

R$

2499

/mês
checkmark m
200GB Docs em Nuvem
checkmark m
2.500 Pushs de Andamentos
checkmark m
05 Advogados Intimações
checkmark m
20 Usuários Inclusos
checkmark m
TUDO DO GROWTH
checkmark m
Editor Legal Design
checkmark m
Website Integrado Legal CRM
checkmark m
Relatórios Avançados
checkmark m
Acesso para clientes ilimitado
checkmark m
Jurisprudências Integradas
checkmark m
Smart Docs (breve)*
checkmark m
Assinatura Digital (breve)*
checkmark m
Peticionamento (breve)*

Growth

Ideal para grandes escritórios

R$

1499

/mês
checkmark m
80GB Docs em Nuvem
checkmark m
800 Pushs de Andamentos
checkmark m
03 Advogados Intimações
checkmark m
10 Usuários Inclusos
checkmark m
TUDO DO ENTERPRISE +
checkmark m
IVO – Inteligência Artificial
checkmark m
Legal Analytics Tool
checkmark m
Cálculos Monetários
checkmark m
Regras Cobrança Personalizadas
checkmark m
Automação Faturamento
checkmark m
Campos Personalizados
checkmark m
Acesso para 300 clientes
checkmark m
Jurisprudências Integradas

Enterprise

Ideal para escritórios de médio porte

R$

589

/mês
checkmark m
40GB Docs em Nuvem
checkmark m
300 Push de Andamentos
checkmark m
02 Advogados Intimações
checkmark m
05 Usuários Inclusos
checkmark m
TUDO DO PREMIUM +
checkmark m
Workflow de Tarefas Ágil
checkmark m
Gamificação de Atividades
checkmark m
TimeSheet Dinâmico
checkmark m
Controle Orçamentário
checkmark m
Gestão Estratégica
checkmark m
** Emissão de Boletos e NFs
checkmark m
Área de acesso para 200 Clientes
checkmark m
Jurisprudências Integradas

Premium

Ideal para escritórios de pequeno porte

R$

279

/mês
checkmark m
30GB Docs em Nuvem
checkmark m
200 Push de Andamentos
checkmark m
01 Advogado Intimações
checkmark m
02 Usuários Inclusos
checkmark m
** Telefonia Voip EasyCall
checkmark m
Gestão de Processos Ilimitados
checkmark m
Gestão Financeira
checkmark m
Automação de Documentos
checkmark m
Agenda de Prazos
checkmark m
Demandas Consultivas
checkmark m
Legal CRM
checkmark m
Contratos e Relatórios
checkmark m
Área de Acesso para 100 Clientes
checkmark m
Jurisprudências Integradas

Start

Ideal para advogados solo

R$

79

/mês
checkmark m
5GB Docs em Nuvem
checkmark m
50 Push de Andamentos
checkmark m
01 Advogado Intimações
checkmark m
01 Usuário Incluso
checkmark m
Cadastro de Clientes
checkmark m
Gestão de Processos
checkmark m
Agenda de Prazos
checkmark m
Cadastro de até 200 Processos
O que fazer para potencializar o seu escritório de advocacia
4 (1) (1)

17/03/2023

Sumário

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Você também pode gostar
plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos