Site jurídico: Conheça a importância que os sites e plataformas jurídicas possuem para os advogados

4 (5):jpg

04/11/2022

Sumário

A cada dia que passa, novas tecnologias e ferramentas são desenvolvidas visando o mercado jurídico, já que a demanda deste mercado também está em constante crescimento, exigindo que novos recursos sejam desenvolvidos para que os profissionais consigam dar conta do trabalho. Dentre as inovações que mais chamaram a atenção nos últimos anos, pode-se citar o site jurídico e as demais plataformas online. Estes sites conseguem proporcionar uma grande diversidade e variedade de pontos fortes e benefícios para os escritórios de advocacia, algo impossível de ser atingido sem a tecnologia, porém, a quantidade de advogados que desconhecem estas ferramentas ainda é muito grande. Para mudar tal situação, e assim, auxiliar os profissionais jurídicos a conhecerem as plataformas e sites jurídicos, nós da equipe EasyJur resolvemos separar todas as informações que se relacionem com estes sites, e assim, disponibilizá-las no artigo abaixo, portanto, tente se atentar ao máximo nele.

Mas afinal, o que é um site jurídico?

Você com certeza já deve saber o que é um site, certo? Já que todo o mundo moderno funciona com auxílio de sites e aplicativos. De maneira geral, um site pode ser resumido como uma plataforma na internet a qual pode ser acessado por todos (com algumas restrições em sites privados).  Estas plataformas podem apresentar distintos recursos, informações e funcionalidades, contudo, os sites jurídicos tendem a oferecer recursos exclusivos e extremamente benéficos para os advogados, como a própria gestão do escritório, controle de prazos processuais, entre outros.

Como eles funcionam?

Uma das maiores dúvidas que os advogados costumam apresentar em relação aos sites jurídicos, é sobre o seu funcionamento, e por conta disso, viemos explicá-lo mais a fundo.

Interface prática

O seu funcionamento se resume a uma interface extremamente prática que mostra todos os dados do seu escritório, além de, claro, as principais funcionalidades do site utilizado. 

Atividades automáticas

Na interface, você conseguirá observar a opção de todas as funcionalidades e atividades automáticas que o site jurídico escolhido consegue realizar, mas alguns exemplos que podemos citar, os quais estão presentes na maioria dos sites jurídicos são: gestão jurídica, controle de prazos, emissão de certificados digitais, entre outros.

Contratação

Por fim, para começar a utilizar estes sites, é importante realizar a sua contratação, algo que funciona como um aluguel na maioria das vezes, no qual o escritório paga mensalmente para utilizar os serviços oferecidos pelos sites jurídicos.

Qual a verdadeira importância que um site jurídico possui para os advogados?

Para lhe ajudar a entender ainda melhor a verdadeira importância que estes sites possuem para os advogados e escritórios, separamos todas as suas principais características, sendo elas:

Potencialização do escritório

Um site jurídico possui a capacidade de potencializar o escritório no geral, já que ao realizar algumas atividades de forma automática e com maior eficiência, sobrará mais tempo para os profissionais focarem nos pontos e atividades que realmente necessitam.

Controle e gestão

O controle e gestão é um dos pontos mais fortes destes sites, já que esta atividade demanda grandes períodos de tempo dos advogados, e na maioria das vezes, alguns erros acontecem, um problema que um site jurídico consegue contornar com tranquilidade.

Maior destaque no mercado

Apresentando uma maior eficiência e produtividade, é um fato de que o escritório acabará se destacando no mercado conforme o passar do tempo, ganhando mais clientes e popularidade.

Menos custos e maiores gastos

Como se já não bastasse, a segurança proporcionada pelos sites jurídicos por meio da gestão e do controle acaba diminuindo ao máximo os custos do escritório, e como consequência do destaque e da produtividade, o mesmo também acaba tendo maiores lucros.

Conheça uma das melhores alternativas de plataforma jurídica dentro do mercado brasileiro

Contudo, agora que você já sabe o que é um site jurídico, como eles funcionam e até mesmo as principais características que eles conseguem proporcionar para um escritório de advocacia, finalmente chegou o momento de descobrir qual a melhor alternativa que o mercado brasileiro oferece na atualidade. Como existem distintas opções, cada uma com seus próprios pontos fortes e fracos, é impossível dizer qual é a melhor entre todas, porém, é um fato de que a EasyJur e seu software possuem as melhores avaliações de todo o mercado.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
25/11/2022