Pode-se dizer que os termos de Lawtechs e Legaltechs tendem a causar grande confusão em todos os advogados que estão adentrando agora no mercado jurídico, e visando este problema que acarreta inúmeros malefícios para o profissional e o seu estabelecimento, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações referentes a estes termos que possuem o mesmo significado no artigo a seguir.
Mas afinal, o que são as lawtechs e legaltechs?
Estes termos se referem diretamente a empresas que visam desenvolver e disponibilizar ferramentas e softwares tecnológicos para o mercado jurídico, os quais irão auxiliar os estabelecimentos e profissionais a obterem uma maior variedade de opções e recursos para realizarem o seu trabalho de forma eficiente, segura e prática.
Estas empresas são realmente necessárias para o mercado jurídico na atualidade? Por que?
Grande parte dos profissionais jurídicos que ainda não utilizam as ferramentas desenvolvidas pelas Lawtechs e Legaltechs é por conta de não conhecerem suas principais características e funcionalidades, algo que resolvemos mudar agora, portanto, separamos 4 tópicos que conseguem explicar com grande clareza os principais recursos oferecidos por tais ferramentas. Vale dizer que utilizamos como base os recursos que a maior parte dos softwares mais confiáveis e populares da atualidade apresentam, contudo, na atualidade existe uma variedade ainda maior, e infelizmente, não é possível afirmar que todos os softwares de todas as empresas irão apresentar os recursos que você busca.
Modernização e adaptação
A modernização e adaptação de todo o mercado jurídico é a primeira característica que podemos citar em relação às LawTechs e Legaltechs e seus softwares, já que todo o mundo está sendo constantentemente e rapidamente transformado pelo avanço da tecnologia e internet, já que estas duas ferramentas buscam trazer maior praticidade e melhores resultados para todos. Sabendo disso, vale dizer que as alternativas e inovações tecnológicas que tomam conta do mercado jurídico são entregues pelas Lawtechs e Legaltechs, portanto, estas empresas possuem o objetivo de modernizar todo o mercado.
Aumento da produtividade e melhora nos resultados
Assim como foi citado acima, os principais objetivos da tecnologia é o aumento da praticidade, produtividade e até mesmo a melhora nos resultados, e sabendo que as Lawtechs e Legaltechs buscam trazer ferramentas tecnológicas para o mercado jurídico, podemos dizer que tais ferramentas tendem a entregar as mesmas características e objetivos da tecnologia em si.
Destaque no mercado e satisfação dos clientes
Com a maior produtividade e resultados mais eficientes, é um fato de que o escritório de advocacia acabará agradando e satisfazendo ainda mais os seus clientes com seus serviços, e como consequência, todo o estabelecimento receberá um maior destaque dentro do mercado.
Lucros e segurança
Para finalizar esta lista com chave de ouro, não poderíamos deixar de citar sobre os lucros e a segurança que os softwares desenvolvidos pelas Lawtechs e Legaltechs entregam para todos e quaisquer escritórios de advocacia. De maneira geral, todas as vantagens e características citadas acima levam o escritório a potencializar a sua produtividade, como você já sabe, e por conta disso, os seus lucros também crescem.
Em relação a segurança, a mesma é potencializada por conta da maior eficiência do controle e gestão, outros dois pontos e funcionalidades oferecidas por estes softwares, levando o escritório de advocacia a se tornar completamente seguro e confiável para os seus clientes.
Qual empresa que se encaixa na classificação de Lawtechs e Legaltechs mais se destaca no Brasil atualmente?
Se você prestou atenção em todos os tópicos e informações citadas acima, deve ter notado que as Lawtechs e Legaltechs são empresas extremamente importantes e que estão em alta em todo o mundo, principalmente no Brasil. Por conta disso, se você deseja evoluir o seu escritório de advocacia investindo em uma empresa séria e de confiança, é fundamental que conheça a melhor alternativa presente no Brasil, a qual com certeza irá atingir todas as suas expectativas e lhe entregar resultados satisfatórios.
De maneira geral, é quase que impossível dizer com toda a certeza a melhor empresa que se encaixa na classificação de Lawtechs e Legaltechs, já que cada empresa possui os seus próprios pontos fortes e fracos. Contudo, quando levamos em consideração as avaliações dos usuários e seus próprios comentários, podemos determinar a EasyJur como a principal empresa desse ramo no Brasil.