Você com certeza já deve ter ouvido falar no termo de Gestor jurídico, já que tais ferramentas se popularizaram em todo o mercado jurídico de forma extremamente rápida, levando todos os escritórios de advocacia que desejam se destacar no mercado a se adaptarem e investirem nestas ferramentas.
Contudo, mesmo apresentando uma grande importância, principalmente nos dias de hoje, vale dizer que muitos advogados ainda não conhecem todos os pontos fortes e principais características de um Gestor jurídico, e pensando nesta situação, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as informações referentes a estas ferramentas.
Mas afinal, o que é um Gestor jurídico?
De maneira geral, um Gestor jurídico pode ser definido como toda e qualquer ferramenta (em certos casos, até mesmo profissionais), que buscam oferecer serviços e funcionalidades que potencializam de alguma forma a gestão de um escritório de advocacia.
Na grande maioria dos casos, este gestor se trata de aplicativos e softwares que possuem como principal objetivo, a realização da gestão jurídica de forma completamente automática, entregando uma maior eficiência neste serviço e até mesmo liberando os profissionais (advogados) desta tarefa, a qual tende a ocupar grandes períodos de tempo dos mesmos, diminuindo a sua produtividade e resultados gerais nos processos jurídicos.
Quais são as principais vantagens de investir em algum software Gestor jurídico?
Para lhe ajudar a entender as principais características, vantagens e benefícios que estes softwares entregam para um escritório de advocacia, resolvemos separar alguns tópicos que conseguem demonstrar e explicar com maior clareza todos estes pontos, algo que você conseguirá observar agora!
Segurança
Todos os estabelecimentos buscam por segurança, isso é um fato, e pode-se dizer que um Gestor jurídico consegue potencializar ao máximo a segurança dos escritórios de advocacia, já que uma melhor organização e gestão dos processos, clientes, profissionais e dados levam a alcançar essa maior segurança de maneira completamente natural, portanto, se você busca proteger o seu escritório, vale a pena apostar nestes softwares.
Gestão e análises
A gestão e as análises são consideradas como os pontos mais fortes desses aplicativos, já que a gestão, como citado mais acima, tende a ser uma atividade extremamente complexa e que leva algum tempo diário para ser realizada, prejudicando diretamente a produtividade geral do advogado. Por conta disso, quando um investimento nos aplicativos de gestão jurídica é feito, de certo esses pontos negativos ficarão de lado, já que estes softwares possuem a funcionalidade de realizar a gestão de maneira completamente automática.
Como se já não bastasse, outra funcionalidade bem interessante destes softwares, como você já deve ter imaginado, é a capacidade de realizar análises por conta própria, visando as melhores alternativas, opções e escolhas que o escritório pode tomar diante a cada situação.
Desenvolvimento e evolução
Todos os pontos citados acima tendem a levar o escritório de advocacia a se desenvolver, se aprimorar e evoluir, e por isso, outra característica bem marcante destes softwares é a sua capacidade de potencializar o desenvolvimento dos escritórios de advocacia, levando eles até o topo do mercado.
Satisfação dos clientes
Algo que todos os estabelecimentos devem buscar é a satisfação dos clientes, já que esta satisfação, além de gerar clientes fiéis, também ocasiona no maior destaque no mercado. Como os aplicativos de Gestor Jurídico proporcionam uma maior produtividade e melhores resultados nos serviços do escritório no geral, vale dizer que a satisfação dos clientes também é outro ponto potencializado quando investimentos são feitos neste tipo de ferramenta.
Lucros
Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar os lucros, que em certa parte, é um dos principais focos que todos os estabelecimentos comerciais, como por exemplo os escritórios de advocacia, possuem. Sendo assim, qualquer alternativa, ferramenta ou software que possibilite o aumento e potencialização dos lucros já deve ser considerado como uma opção válida.
Pensando exclusivamente nos softwares de Gestor jurídico, pode-se dizer que a sua funcionalidade de realizar a gestão e demais atividades de maneira completamente automática é um ponto extremamente positivo para todo o escritório e as demais atividades em si, já que os advogados terão um maior tempo livre para dedicar em seus processos e casos, consequentemente, a sua produtividade e rentabilidade também deverá subir.