[MODELO] Requerimento de abertura de inquérito policial – Furto de produto adquirido de comerciante
ILUSTRÍSSIMO Senhor DOUTOR DELEGADO DE POLÍCIA DO …. DISTRITO POLICIAL DE………
……………….. (nome completo), ……….. (nacionalidade), ………..(estado civil),………….(profissão), portador da cédula de identidade RG nº ……….. e inscrito no CPF/MF sob nº ……….., residente e domiciliado na ………….(endereço completo: rua [av], nº, complemento, bairro, CEP, UF), por seu Advogado constituído nos termos do incluso instrumento de mandato (doc…..), vem, respeitosamente à presença de Vossa excelência requerer
ABERTURA DE INQUÉRITO POLICIAL
em face de ……………………… (nome completo), ……….. (nacionalidade), ………..(estado civil), ………….(profissão), portador da cédula de identidade RG nº ……….. e inscrito no CPF/MF sob nº ……….., residente e domiciliado na ………….(endereço completo: rua [av], nº, complemento, bairro, CEP, UF), pelos motivos que abaixo passa a expor:
DOS FATOS
DA NOTITIA CRIMINIS
O Requerente é pessoa trabalhadora e idônea não tendo nenhuma mácula em sua vida social.
No dia…….. do mês de …………. de ………..(ano) o Requerente recebeu do Requerido ………….. (mencionar o objeto ilícito que foi recebido, pode ser bem móvel, título de crédito ou outros), inclusive com uma nota fiscal de compra, porém esta apresentava uma pequena rasura no valor.
Registre-se Vossa Senhoria, que o Requerido é comerciante do bairro há muito tempo, tem uma loja bem abastecida de mercadorias novas, motivo pelo qual o Requerente fez a aquisição.
De modo que, no dia …….(e mês e ano), o Requerente recebeu um telefonema alertando que o produto que ele havia comprado do Requerido era produto de furto.
Na expectativa de saber o que realmente estava acontecendo, procurou o Requerido e este confirmou as informações, porém dizia-lhe que também adquiriu enganado o mencionado produto.
II – DO DIREITO
DA VIOLAÇÃO DA LEI
Do acima exposto, verifica-se que o Requerido infringiu o disposto no(s) art(s)…….. do Código Penal vigente, motivo suficiente para que seja aberto inquérito policial com remessa a Justiça Pública para a propositura da competente ação penal.
O Requerente nesta oportunidade já arrola as testemunhas abaixo, que presenciaram os fatos nas Datas mencionadas e que são funcionários do Requerido, além de acostar a mencionada nota fiscal rasurada.
Aguarda o Requerente as cabíveis providências de Vossa Senhoria, resguardando sua idoneidade.
Nestes termos,
Pede deferimento.
………….., ….. de ……………. de …….
(local e Data)
………………………
Advogado (nome)
OAB……….
ROL DE TESTEMUNHAS:
……………………………………………………..
(nome completo, RG, CPF e endereço)
…………………………………………………….
(nome completo, RG, CPF e endereço)