logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Petição de Arresto – Medida Cautelar

ARRESTO – III

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da … (da causa em curso)

…(nome), ….. (qualificação e residência), por seu procurador signatário, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência para, nos termos dos arts. 813, n.° II, letras a e b, do Código de Processo Civil, requerer, como medida cautelar, ARRESTO contra ….(nome), …. (qualificação e residência), para o que expõe e requer o seguinte:

1° – O requerente é credor do requerido pela quantia de R$…… representada por uma nota promissória que se encontra anexa nos autos da execução que move contra o mesmo neste Juízo, o qual está sendo citado por editais, em virtude de não ter sido encontrado.

2° – Acontece que, com o auxílio criminoso de terceiros, o requerido está desviando grande parte de seus bens, sendo certo que, por ocasião da penhora, não serão suficientes para garantia do pagamento da dívida ajuizada.

3° – Esse procedimento do requerido justifica a concessão da medida ora pleiteada, para evitar graves e irreparáveis prejuízos ao patrimônio do requerente.

Em face do exposto, autuada e processada esta em apenso aos autos da execução, requer a decretação do arresto nos bens do requerido, para que, sobre os mesmos, possa recair oportunamente a penhora.

Termos em que

E. Deferimento.

…………, …..de ………….. de 19……

Assinatura do(a) advogado(a)

N.B. – Esta petição será dirigida ao Juiz da causa em curso, sendo processada em apenso à mesma.

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos