logo easyjur azul

Blog

[MODELO] Pedido de parcelamento da dívida executada com base no art. 916 do Novo CPC

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 00ª VARA CÍVEL DA CIDADE

Ação de Execução

Proc. nº. 111-22-3333.4.55.0001/0

Exequente: Banco Alfa S/A

Executada: Empresa Zeta Ltda e outros

EMPRESA ZETA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CPNJ (MF) sob o nº. 11.2222.333/0001-68, estabelecida na Rua do fórum, nº. 2233 – Belém – PA, vem, por meio de seu patrono regularmente constituído nos autos – instrumento procuratório ora acostado –, requerer o que se segue.

A peticionante encontra-se inserta no pólo passivo desta querela executiva, dentre outros executados. A mesma, resta saber, não tem interesse em embargar a execução.

Por outro ângulo, nos moldes do que preceituam os ditames do art. 916 do Novo Código de Processo Civil, a Executada, aqui peticionante, reconhece o crédito da exeqüente, e, para tanto, almejando parcelar o débito, junta o comprovante do pagamento de 30%(trinta por cento) do valor executado, inclusive abrangendo custas e honorários advocatícios do patrono da Exequente (doc. 01).

De outro bordo, ainda sob a égide da regra processual supracitada, a Executada, quando acolhido o pagamento inicial e parcial do débito(30%), vem requerer que Vossa Excelência admita o parcelamento do restante da dívida perseguida pela via executiva, em (06) seis parcelas sucessivas e mensais, a serem acrescidas de correção monetária e juros moratórios de 1%(um por cento) ao mês.

Respeitosamente, pede deferimento.

Cidade, 00 de abril do ano de 0000.

P.p. Beltrano de tal

Advogado – OAB (XX) 112233

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Categorias
Materiais Gratuitos