logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Pedido de Interdição por Motivos de Saúde Mental

EXCELENTÍSSIMO Senhor DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ……VARA ……….. DO FORO ……………..

….………………..(nome completo), ………………….. (nacionalidade), …………..(estado civil),…………….(profissão), portador da cédula de identidade RG no………. e inscrito no CPF sob no………….., residente e domiciliado à………(endereço completo: rua [av.], no, complemento, bairro, cidade, CEP, UF) , vem, respeitosamente perante a honrosa presença de Vossa Excelência, por intermédio de seu Advogado e bastante procurador, constituído nos termos do incluso instrumento de mandato (doc….), com fundamentos nos arts. 1.767, I, do Código Civil, e 747 e ss, do Novo Código de Processo Civil, requerer a decretação da

INTERDIÇÃO

de seu marido,…………….(nome completo), nascido em ……………(dia, mês e ano), hoje com ……. anos de idade, natural de ………….(estado e município), conforme certidão de nascimento em anexo (doc…), ………..(profissão), portador da cédula de identidade RG no…………, inscrito no CPF/MF sob no………., residente e domiciliado no mesmo endereço que a Requerente e acima declinado em razão dos seguintes motivos:

I – A Requerente, vem notando variações de comportamento em seu marido já há alguns meses. Tem notado certas atitudes alteradas como as que habitualmente vem ocorrendo, como ………………….(descrever todo o comportamento que caracterize atitudes fora do padrão da normalidade).

II – Para mais confirmar as suspeitas da Requerente de que há grave comprometimento mental, seu marido tem ………………………… (descrever minuciosamente os fatos que confirmem a suspeita da enfermidade mental e do descontrole).

III – A Requerente, com toda a preocupação com seu marido, resolveu levá-lo a consulta médica com especialista em doenças mentais.

Suas suspeitas foram confirmadas, quando o Dr…………….. que o atendeu, de forma positiva, diagnosticou a enfermidade, fazendo-o nos termos do incluso atestado médico (doc. …..).

Assim, diante do exposto, e após cumpridas as formalidades legais, requer que seja decretada a interdição e deferida sua curatela à Requerente.

Autor/requerente aberto à conciliação/mediação, conforme a nova sistemática da Lei 13.105 de 2015.

……………., …… de …………… de ………….

(local e Data)

…………………………

Advogado (nome)

OAB no…………….

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos