logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Incidente de Falsidade Documental – Inicial

Incidente de Falsidade Documental – Inicial

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …… VARA CÍVEL DA COMARCA DE ……………………………

(10 LINHAS)

……………………………, entidade sindical com base territorial no Estado de ……………………………, reconhecida pelo Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio em ../../…., com sede na rua …….., nº ….., bairro ……., cidade ……, no Estado de …….. CEP ……., com seus atos constitutivos arquivados no (nome do órgão a que está sujeito – Junta Comercial ou Cartório de Registro), sob número (NIRE ou de registro), inscrita no CNPJ/MF sob nº ………./….-.., por seu procurador infra-assinado, mandato anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, no prazo previsto no artigo 30000 do CPC, apresentar

INCIDENTE DE FALSIDADE DOCUMENTAL


nos autos de Ação Cominatória c/c Perdas e Danos aforada por ……………………………, autuado sob o nº ……………………………, o que faz consubstanciada nos termos que passa a expor, ao final, requer:

A requerida teve contra si aforada a ação supra-referida, onde o requerente pretende seja firmado recibo de transferência de veículo, bem como a indenização por perdas e danos em razão de negócios subseqüentes que a mesma teria entabulado.

Na presente fase processual, o requerente fez juntar aos autos (fls. …) autorização para transferência de Veículo firmado pelo Presidente da entidade sindical operária, preenchido a favor do autor.

Inobstante, dito documento contém falsidade material, posto que em ../../…. a requerida já havia firmado este documento a favor de …………………………….

Assim, visando comprovar a falsidade do referido documento, requer seja promovido, no mesmo, exame pericial, citando-se o autor para responder aos termos da presente arguição, pronunciando-se quanto à mesma, se quiser, no prazo de lei.

Requer seja suspenso o curso do processo até sentença que julgue o incidente e reconheça a falsidade do documento antes apontado, condenando-se o autor no pagamento das despesas a que deu origem, de acordo e na forma da lei.

Requer, outrossim, sejam extraídas cópias do presente processo e remetidas ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas criminais cabíveis.

Termos que

Pede deferimento.

(autor aberto a conciliação data e ano).

(Nome e assinatura do advogado).

(OAB/UF)

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos