ESCRITURA PÚBLICA DE DEMARCAÇÃO, COMO SEGUE:
Saibam todos quanto esta pública escritura virem, que aos… dias do mês de…. do ano de …. nesta cidade de… Estado de…., em Cartório a…., às… horas, perante mim, Tabelião, compareceram como outorgantes e reciprocamente outorgados (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, endereço e número do CPF de todos as partes, bem como seus cônjuges),os presentes reconhecidos como os próprios, por mim, Tabelião, do que dou fé. E pelos mesmos me foi dito que: São senhores e legítimos proprietários dos seguintes imóveis rurais, situado neste município, no bairro denominado…., com a área de….., sem benfeitorias, com as seguintes divisas e confrontações; imóvel esses adquiridos por força de escrituras lavradas em data de….. nas notas do Cartório….. desta Cidade e objeto do registro no…. no Cartório de Registro de Imóveis desta Comarca; Que em vista de entendimento amigável firmado entre as partes, os mesmos através de profissional habilitado, procederam à demarcação do mencionado imóvel de modo a obter as divisas limítrofes de cada imóvel, conforme se verifica do memorial descritivo apresentado pelas partes e que fica fazendo parte integrante e inseparável da presente, onde constam as respectivas linhas limítrofes dos mencionados imóveis rurais; Que as partes na condição de confrontantes, aceitam a demarcação procedida, dando uns aos outros plena e geral quitação de todos os negócios atinentes a tal demarcação, pelo que desistem do direito a qualquer reclamação. Pelas partes me foi dito que aceitavam esta escritura em todos seus termos por se achar a mesma de pleno acordo com o ajustado e contratado entre si, pelo que pediram que lhes lavrasse a presente escritura, que lhes sendo lida, acharam conforme, e foi aceita em tudo por aqueles que, reciprocamente outorgaram e assinam, tudo perante mim, Tabelião. Eu (assinatura) Tabelião, que lavrei a presente escritura no Livro de Notas n.º…, às fls…., conferi, subscrevo e assino com as partes, encerrando o ato.
(assinatura do Tabelião)
(local e data)
(assinatura dos outorgantes e
reciprocamente outorgados)
Nota: A demarcação é prevista nos arts 1.297 e 1.298 do Código Civil. A presente escritura está sujeita a registro no Cartório de Registro de Imóveis (Lei n.º 6.015, de 31 de dezembro de 1.973, art. 167, I, n.º 23).
A nossa missão é lutar por essa causa lado a lado do advogado em busca de honrar os valores da advocacia, garantir os direitos fundamentais da sociedade e resgatar o verdadeiro status quo do operador do direito.
A nossa missão é lutar por essa causa lado a lado do advogado em busca de honrar os valores da advocacia, garantir os direitos fundamentais da sociedade e resgatar o verdadeiro status quo do operador do direito.